Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: DESBRAVANDO A POUSADA ARAÚJO BAZÍLIO, TIRADENTES - MG

Imagem
NO DOMINGO MAL DORMIDO, ACORDEI COM A SINUSITE ATACADA, e para sobreviver tive que ceder ao remédio que minha mãe levou, e só tomo remédio na última hora, detesto!
Depois de um delicioso café da manhã com tapioca de presunto e queijo, e de experimentar o ORIGINATION queijo de Minas, fomos conhecer cada cantinho dessa deliciosa pousada que amamos o atendimento desde o email com a Flancielly - que eu chamava de Flan, o doce! O pessoal da cozinha e limpeza, e a proprietária Solange que foi um amor!


 (Sabe contra capa de CD, com as músicas do lado da minha imagem? Então...)




O nome da pousada é Araújo Bazílio, e ela fica há uma distância de uns vinte minutos andando até o centro de Tiradentes, ela está numa região mais isolada, mais tranquila...
Não é um preço assessível, ou popular, mas vale cada centavo! É um dia da sua vida que você se permite ser morador de um lugar que jamais compraria pra morar, é uma fazenda, é um casarão, é tudo!

 (Olha a cara da Monalisa tipo: Mas já não basta em…

FICÇÃO OU REALIDADE???

Imagem
(Paolla Oliveira e Juliana Paes, fotos do Instagram das duas...)

( FOFOCA: EU ANDO ACOMPANHANDO A NOVELA - GENTE, QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VI UMA NA ENCARNAÇÃO PASSADA???) Daí você assiste a novela, e claro, entrando na trama, você acaba gostando de uns, defendendo outros, odiando outros, rindo  de outros, como todo ser humano que assiste novelas, séries, teatros, filmes, desenhos... Aí você olha uma linda policial loira, com capacidade de pegar o cara que ela quiser, mas ela larga o sonho do cinturão nos EUA pra voltar para seu país, e tentar ajudar seu namorado, que anda beijando a ex, porque, afinal, ele nunca a esqueceu - lembre-se da regra = quanto mais vagabunda, mais eles amam, a novela só mostra a realidade! Temos também a morena, que não é uma morena qualquer, você olha e gostaria de alguma coisa dela em você, ou os cabelos, ou a barriga chapada, ou esse bundão no lugar, e apesar dela ser um mulherão na nossa opinião, é casada com um filho da puta que vai rapá o morro - vai p…

MEU PEDACINHO GELADO...

Imagem
FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO ME SINTO UMA PRINCESA DA DISNEY, ENCANTADA pelo príncipe, apaixonada por alguém...
Eu cheguei à conclusão de que não posso falar de amor com propriedade, eu nunca passei por isso...
Não sinto falta de um "mozão " - aliás, vivo muito bem sem, e já me bastam todas as outras coisas para esquentar a cabeça, mas, eu lembro que quando nos apaixonamos, parecemos encontrar algum sentido na vida... Parece despertar em nós algo adormecido, e como o beijo na Bela Adornecida, acordamos - ou nos sentimos num sonho!
Eu escrevia cartas de amor na adolescência, eu escrevia coisas tão doces, todas as vezes em que achei que era " o cara ", o sapo ou príncipe, enfim... Eu era muito mais apaixonada na época da escola, depois foi decepção uma em cima da outra, e isso vai apagando qualquer fogueira, como jatos de água jogados aos poucos, até que o carvão não dê mais sinal de vida, ou seque de vez...
Eu não duvido que um dia isso aconteça na minha vida, muita coi…

ATÉ PRA MANDAR É PRECISO APRENDER!!!

Imagem
VOCÊS SABEM QUE ALGUMAS EMPRESAS PRECISAM OUVIR UMAS VERDADES, sobre o modo como trabalham, e eu já postei isso aqui, e o modo como conduzem um processo seletivo!
É claro que se você está concorrendo à vaga, você não vai dizer coisas - ou procurar não dizer, que vão te prejudicar, MAS QUE DÁ VONTADE DE FALAR UMAS VERDADES PARA ALGUMAS, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH DÁ!!!
Primeiro que, que moral tem uma empresa pra exigir o melhor canditado com o melhor currículo, o melhor equilíbrio emocional, a melhor aparência, o mais gabaritado, se o único " benefício " oferecido é o Vale Transporte, que eles chamam vulgarmente de benefício... NÃO TEM VERGONHA AMIGO, de exigir tão bom funcionário para a merda da sua empresa???
O cara tem que ter ensino superior, mas é claro... Além de aaaaaaanos luz de experiência, inglês fluente, desejável japonês, italiano, francês, e não estou com sarcasmo, há quanto tempo você que lê isso não precisa procurar emprego??? É, meu bem, segure o seu nas CORRENTE…

MINUTO DE VIAJANTE EM: É JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER??? É QUE EU NUNCA SEI A SEQUÊNCIA DO NOME DELE, RSRS...

Imagem
BOM GENTE, FIZ BEM NAS MINHAS FÉRIAS, QUE ENQUANTO EU ESPERAVA O VOO OU O BUZÃO, eu escrevia, eu relatava minhas viagens... Agora vou escrever com mais de um mês, dá preguiça de lembrar!
Sei que voltamos paraa rodoviária de São João para buscarmos nossas tralhas, e o buzão pra Tiradentes já estava de saída, deu tempo!




Em torno de 25 minutos ou meia hora, estavamos desembarcando na famosa cidade linda, que o sono que planejamos descansar quando chegássemos no hotel foi por água abaixo! Planejávamos chegar na pousada, dormir tudo o que tinha que dormir, e curtir a noite, ou só acordar no outro dia mesmo, mas estávamos lá pra dormir ou curtir, caralho?
Tomamos um banho divino naquela ducha divina, nos arrumamos e partimos para a galera! Era sábado, a cidade estava bombando de turistas, e não sei de onde tiraram tantos carros e crianças ao mesmo tempo!





A pessoa nem gosta de artesanato, e Tiradentes é um leque de variadas opções! Dá vontade de trazer tudo, não mais que Maceió ou Manaus, m…