OITO ANOS, QUEM DIRIA?! NEM EU IMAGINAVA...


OITO ANOS DE BLOG NO AR... Rsrs, eu lembro que há oito anos atrás, meus irmãos me incentivavam à colocar na web um espaço meu, para colocar o que eu gostava de escrever para as pessoas, para que eu pudesse me expressar com espaço amplo, sem me preocupar com quantidade de caracteres, como era no Orkut, e lá eu tentava fazer isso!
O Edu bolava um banner, se prontificou a fazer - ou fui eu que pedi? Rs, Não lembro... Acho que foi ele mesmo, porque ele e a Mileide já tinham Blog, e o banner do dele era extraordinário, com efeito CG, a área dele... A Mileide me deu a idéia do conteúdo, que era exatamente o que eu gostava, o que me tocava - AJUDAR OS OUTROS! E é tão bom, de verdadinha, ouvir que até quando eu viajo, as pessoas se sentem inspiradas a voar, a se libertar, a encontrar seu " caminho ", coisas assim, ouvi pessoalmente de pessoas que dizem admirar o modo " trip " como eu vivo, mas quem frequenta meu Blog há oito anos, sabe que sou livros, sou shows, música, família, bagunça, guri, anjo, demônio, tem muita gente aqui dentro! O que sei é que não sou uma só, nem pretendo ser...
Daí passaram-se oito anos, dia 22, se não me engano, e aconteceu de um tudo na minha vida - MAS TUDO MESMO! E toda essa repercussão vem pro Blog... Meu humor, meu sucesso, meu espírito, minha experiência, e faço sim questão de compartilhar... Muita gente sente ou pensa a mesma coisa, sobre muitos aspectos, mas não tem coragem de pôr pra fora, teme ser criticado, mal interpretado, ou acha que não consegue se expressar " tão bem quanto a Michele ", enfim, tentar vencer minhas vergonhas também faz parte deste meu universo online!
Rs, quando eu comprei meu primeiro computador, a intenção REAL era encontrar " o grande amor da minha vida "... Vê se pode, uma pessoa com 22 anos jurar que queria JÁ se amarrar... É que mal sabia eu, as coisas boas que ia viver, sendo solteira... Bom, também comprei numa menor intenção profissional, posteriormente comecei a escrever um livro que não foi pra frente, como numa mente coletiva, as pessoas liam minha mente, escreviam e publicavam antes de mim, e eu lia esses livros chocada com a semelhança de minhas histórias nunca expostas...
O Blog veio a calhar, mesmo que na época da criação dele a gente estivesse sem internet em casa, então eu escrevia tudo no PC, vários artigos, passava pro pen-drive do Edu, e jogava na web, através de lan-house... Foi assim durante todo o ano de 2009 que insisto - ano com os melhores artigos!
No ano seguinte eu saí da casa da minha mãe e fui crescer, e com isso, quando eu achava que levaria mala com minhas coisas, eu levei foi uma grande sacola de feira, que estou enchendo de tudo, desde então...

Esse Blog existe acima de tudo, de qualquer conteúdo, para ajudar pessoas, para compartilhar o que o Universo permite que eu já saiba, para dizer: " Hey, não é só com você! "...
E ajudar pessoas é o que eu faço com prazer desde que me conheço por gente... É uma força que existe no meu ser, que muitas vezes me levou de encontro à encrencas, mas que não quer sair de mim, nunca quis... Claro que com o tempo, eu aprendi a direcionar - a gente ajuda quem QUER E PEDE ajuda, não dá pra fazer caridade para aquele que acha que está tudo bem consigo, é tiro no pé, perda de tempo, de energia, de vida! Não vou dizer que deixei de teimar com essas pessoas, prefiro chamar minha teimosia de " acredito nelas, elas é que não ", e assim, eu insisto hoje, largo por um tempo, depois insisto de novo...
A grande verdade é que, por exemplo, se você já sabe que determinada coisa machuca, como colocar a mão no fogo, e você vê alguém colocando, pelo instinto de proteção ou bondade que há em todos nós, vamos alertar essa pessoa, certo?! Mas, nem todo mundo quer ser alertado, tem gente que coloca sim, queima a mão sim, e ainda mostra a língua pra você! Quantas vezes você já não passou por isso?
Daí você me pergunta: Mas Michele, todo mundo vive o que quer, faz o que quer, e precisa se arrebentar para aprender... Porque insiste nisso? Eu concordo plenamente com você que pensa assim, concordo mesmo, mas a minha cabeça tem algo em mente, e minha alma tem outra coisa em mente... Pela minha cabeça, dá vontade de mandar tomar no cú, porque a cabeça sabe que é disso mesmo que a pessoa gosta, mas meu peito quer ajudar, tá vendo a pessoa se arrebentando, e juro que é sangue que corre em minhas veias... Se eu posso dar uma palavra, um alento, uma comida de rabo, por que não? E se SÓ depender disso pra pessoa acordar?
Esse é meu Blog = ACORDA!!! A cada palavra, a cada mensagem, a cada foto minha = ACORDA!!!
Vocês não tem noção de como é difícil pra mim ver por razões óbvias que alguém vai se arrebentar e ter que engolir... É como ver um deficiente visual atravessando uma faixa com o sinal vermelho para pedestres, duvido que alguém não grite... Ou o suicida do edifício, antes de se jogar...
É claro que eu arrumo um jeito de me meter, mesmo que a pessoa me mande para todos os buracos, não tô preocupada com a fúria dela, mas com a burrice... Isso não quer dizer que eu ache ou tenha a pretensão de que sei todas as coisas, rsrs, é impossível, MAS O QUE EU JÁ SEI, por que não ajudar?
Com tudo o que acontece na minha vida, neste exato momento que você que frequenta meu Blog não faz idéia, eu ainda encontro minutos no meu travesseiro para pensar numa tia ou prima... Num colega de trabalho do passado, ou na vida do vizinho... Rs, e como um Lego, eu fico tentando encaixar as peças, a melhor forma da pessoa sair daquela situação, montando cenas e consequências das coisas, e a pessoa nem lembra da minha existência, mesmo que muitas vezes seja da minha família!
A minha cabeça não pára, e gosto dessa ação contínua dela... Penso sobre a minha vida muito mais do que sobre a vida das pessoas, o que é correto uma vez que estou dentro de mim em tempo integral, sem escapatória, e não fujo não... Eu gosto e faço questão de encarar as diversas situações, mesmo quando não consigo entender, mas quero ir à raiz, quero explicação de tudo, tiro satisfações com Jesus na igreja, enfim, prazer, meu nome é Michele, proprietária ao menos deste Blog, rsrs!
Tenho que admitir que talvez com a metade da casa dos trinta chegando, eu reconheço que nós Cancerianos somos dramáticos... Isso é bom para ser ator, pintor, desenhista, escritor, poeta, liderar uma reunião com um cliente em potencial, convencer e persuadir pessoas, entre outras coisas, mas é ruim quando a coisa fica feia, e o que vira e mexe acontece, na vida de TODO ser humano, é que a coisa fica feia...
A gente, eu particularmente, sou o tipo de pessoa que sempre vai tentar te dizer a verdade, ou ser o mais honesta possível... Alegre mesmo, gosto de gente tranqueira, gente leve, que dá pra brincar de qualquer coisa, sem medo de onde está pisando, gente relax, entende? Daí a casa cai, e pra eu cair junto é só me segurar nas paredes...
É muito fácil a gente se manter firme em nossa personalidade quando tudo em nossa vida, quando não equilibrado, está dentro de um certo controle... Mas, você sabe, quando alguma coisa escorrega e bate aquela insegurança, fodeu! Nessa hora era pra gente pensar: " Calma, isso é só um momento, assim como todos os que vivi, e que passaram ", mas a gente não pensa assim... Pensamos: " Puta que pariu, fodeu ! ", rsrs, né... Não temos AINDA esse equilíbrio para nos manter firme na balança sem nos deixar realmente abater pelas intempéries que são ROTINA em nossas vidas...
A gente sabe que o ruim não vai deixar de acontecer... Às vezes, a gente se encontra de tal forma perdidos nas varias situações ruins que esquecemos de nós mesmos, se é que somos alguma coisa " fixa "... Pode ser que essas coisas ruins nos aconteçam para nos moldar... Nos transferir do mais ou menos pro bom, do bom pro melhor... A gente só fica sabendo depois de estarmos arrebentados, você sabe...
É que quando nós nos propomos a viver, MAS VIVER MESMO, " intensamente " como diz as mensagens de auto ajuda, a vida nos usa como instrumento de testes... " Não, pera, cê tá apto? Então vai ser em você mesmo ", e desce o chicote, e no fim das contas, tudo isso não passa de uma grande escola, faculdade da vida, para que sejamos profissionais de sei lá o quê, talvez na hora da formatura todos descobriremos, mas os momentos bons podiam ter sido muito mais frequentes, não acham? É o ano inteiro estudando, às vezes três ou quatro provas de uma vez, você até esquece que tem estômago, e no fim do ano, nem um Atari pra distrair? Rsrs... É como se o ruim chegasse de graça, e a gente só corresse atrás do bom... Quando na verdade, muitas vezes vivemos o ruim porque corríamos atrás do bom... E, às vezes, correndo do ruim, descobrimos o bom... Louco não?!
Porque existem pessoas como eu que debatem a vida ou o sentido da vida? Porque existem pessoas que se encontram no Safra, quando poderiam marcar na frente da Renner? Porque Nescau e não Toddy???
É pra isso que estou aqui... ADORO FUÇAR!!! Adoro tentar entender, conhecer, me informar, e poder compartilhar de forma que isso seja útil para outrem!
Por exemplo, eu usufruo muuuuuuuuuito de Blogs de viagens, e como eles têm me ajudado com depoimentos de seus administradores e comentários de frequentadores... O mesmo é o meu, um Blog pessoal que fala de mim REVELANDO VOCÊ!!! O tipo de Blog que só " quem entende " lê, que se lê sozinho, quando se busca algo que faça sentido, ou que queira perder a porra do sentido, foda-se!
Não tente entender o sentido da vida, das coisas e das pessoas... Faça como eu, siga seu coração... Às vezes estou amando todo mundo, às vezes desejo que os tsunamis venham logo, que estão demorando... Aqui não é um Blog de alguém equilibrada, tá? Já tô avisando que nem sou fã da MPB... Detesto sapatilhas, acaba com o sexy de qualquer mulher, e amo flores talvez tanto quanto amo o mar!
Aos frequentadores assíduos - ahhhh, que saudade desse mundinho!
Ao frequentador de primeira viagem - volta = VOCÊ VAI SE ARREPENDER!!!

18.05.2017 - 23:59hs, chove lá fora...


Comentários