quarta-feira, 12 de abril de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: VALE DA LUA, CHAPADA DOS VEADEIROS - GO


O DIA AMANHECEU AO CANTO DOS PÁSSAROS, e como já aconteceu de pássaro estar cantando enquanto chove, fui levantar da cama pra conferir se o canto procedia... SIM, CÉU AZUL, NUVENS FOFAS, CALOR!!!
Corri pro banheiro pra colocar meu biquini, e me prepara pro pessoal da Alternativas vir me buscar no Hostel... Já tinha preparado a mochila pra deixar no carro e nem precisar passar no hostel pra mais nada - que boa impressão o lugar me causou, rsrs...



E lá vai nós, com pouco mais de meia hora de estrada, para conhecer o famoso Vale da Lua - o lugar mais visitado e pop da Chapada... Tem lugares mais bonitos, vi pelas fotos do povo que passou a semana lá, mas o Vale da Lua e suas formações rochosas ÚNICAS é um destino OBRIGATÓRIO para quem pisa na chapada...
Logo na entrada, deixamos nossos nomes, e vamos seguindo uma trilha super tranquila até o vale, e antes nos deparamos com o Mirante do Vale da Lua - PUTA QUE PARIU - POR ISSO QUERO CONHECER TODAS AS CHAPADAS!!! Os mirantes são a parte mais extraordinária das chapadas, por isso na Guimarães eu fui só nos mirantes, ainda que passei por uma cachoeira...





Daí continuamos a trilha já em céu aberto, e nos deparamos coma Lua... Sim, gente, nunca pisei na Lua - Até onde sei - e a sensação é de que estamos nela!!! A cor cinza - prata das formações rochosas, os buracos pra todo lado, o som do rio que por elas passa é tudo muito mágico!












Fomos os primeiros a chegar, e a água, apesar do calor àquela hora da manhã - umas 9hs - estava gelada, como na Cachoeira de Santa Bárbara, mas " só quem é louco se identifica " como diz o rap, e lá foi o pessoal morrer de hipotermia... A parte que pega o lago onde todo mundo quer curtir é pequena, como o tamanho de uma piscina, e aí começou a chegar gente, e ficamos curtindo as rochas...
Descobri à caminho do Vale que minhas quatro pilhas virgens Rayovac não pegavam - VIRGENS - FECHADAS - LACRADAS - e tive que ficar economizando fotos, foi foda conseguir alguns registros... ( Como eu disse sei lá em qual postagem, esqueci meu carregador com as quatro pilhas na sala vip da 1001 no Rio, e nessa altura das férias, já sem um puto, não teria mais de R$ 50, R$ 60 conto pra pagar outro carregador...)

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário:

Postar um comentário