terça-feira, 4 de abril de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA, CHAPADA DOS VEADEIROS - GO


POIS É, INFELIZMENTE MINHAS FÉRIAS ESTÃO CHEGANDO AO FIM, pra vocês, pra mim acabou no dia 15 de Janeiro, dia em que voltei da Chapada, de Brasília, e meu depoimento é direto de casa mesmo, hoje é dia 04 de Abril, e vou tentar lembrar os pormenores daqueles dois dias...
E lá ia eu, de novo pro Congonhas, já estava me acostumando com ele, com destino à Brasília, e esperar o pessoal do transfer me pegar e levar para Alto Paraíso - GO. No avião, conheci uma mulher que fiz amizade, e conversamos muito sobre viagens, ela fez camping em Las Vegas? Não lembro, sei que fiquei impressionada, e o destino dela era Brasília com conexão para Salvador - BA, enquanto eu ia descer e esperar pessoas mesmo, rsrs...





Em Brasília tinha chovido horrores, e eu imaginei que o pessoal que ia me buscar fosse atrasar, mas vinte minutos quase me matou, rsrs! Conheci a Andréia e o Joca, que por sinal são casados, e me pediram desculpas, e claro que entendi, mas é claro que antes de entender estava arrancando os cabelos... Bom, entrei no carro, e bóra pra cidade de uma das nossas chapadas...
Três horas de Brasília até Alto Paraíso, conversamos muuuuito, muito mesmo, ETs, espiritualidade, livros, filmes, assuntos sem fim, adoro gente cheia de assunto, e adorei o casal! Na volta ao aeroporto, seria também com eles... Ah, estou falando da noite de 13 de Janeiro de 2017, sexta feira!





Chegamos no hostel por volta de 23hs, e esqueci o nome do hostel... Não que neste caso tivesse importância, afinal, reservei duas diárias desde setembro de 2016, e me disseram que " ainda bem " que tinha vaga no quarto... " Como ainda bem se está pago? ", como sentiram a previsão de um escândalo, tentaram amenizar, mas eu vou te contar viu... Fora o atendimento, a aparência era " legalzinho "... Não era de se jogar fora, mas não era de levar pra casa! A ducha era boa, a cama confortável, fui dormir! TINHA UM HOMEM NO MEU QUARTO, como assim tinha um homem e o hostel não me comunica isso? Eu paguei para quarto feminino... Bom gente, o rapaz era filho de uma mulher que estava no quarto, gaúchos, TRI legais, rsrs, e no fim ficou só nós três instalados... Eles estavam há mais de dez dias conhecendo tudo por lá, pegando carona com todo mundo - EM ALTO PARAÍSO, VOCÊ NÃO PAGA TAXI NEM UBER, VOCÊ VAI INACREDITAVELMENTE DE CARONA!!!



Bom, amanheceu o dia, e lá fui eu me arrumar para bagunçaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
O tempo estava bonito, bom, calor gostoso com vento, mas tinha muitas nuvens no céu! Fiquei esperando o pessoa do Alternativas vir me buscar no hostel para conhecermos a famosíssima Cachoeira de Santa Bárbara, e conheci uma galera gente boa no carro! Durante uma hora e meia de voagem do hostel até o local, choveu umas cinco vezes, claro, lugares diferentes, mas chovia, e abria o tempo enquanto estávamos no carro, e chuva de verdadinha viu...



Chegamos num local conhecido como Quilombo, onde até tem cartazes com as histórias dos quilombolas, calungas, enfim, interessante mesmo, raiz mesmo, e de lá partiu pro paraíso!
É uma boa caminhada entre pedras e verdes, até chegar na bendita, e atravessamos o riozinho, conhecemos algumas espécies de plantas e árvores...




Daí, a gente pega uma trilhazinha que nos leva ao som que conhecemos bem, que chama-se queda d'água, e quando vimos, estávamos chocados com a cor da água naquela cachoeira! Sim, não era Photoshop, ela é de fato extraordinária!!!

TO BE CONTINUED...







Nenhum comentário:

Postar um comentário