terça-feira, 28 de março de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: " JESUS CRISTO - EU ESTOU AQUI "... RIO DE JANEIRO, RJ


E COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, lá fui eu ser clichê na Cidade Maravilhosa, e conhecer nosso mestre tamanho gigante - bactéria, comparado ao tamanho real, rsrs...
O avião partiu de João Pessoa - PB com destino ao Galeão - RJ, e logo que passou das nuvens, o amanhecer o Sol fazia seu espetáculo, que diga-se de passagem, o mais belo que já vi na vida, e ainda estávamos no céu nordestino!




O voo foi o melhor até agora, dessas minhas férias, e assisti ao DVD ao vivo da Alanis e a série Friends, mal lembrava que estava voando...
É necessário dizer o quanto o Rio " continua lindo " lá de cima? Só vindo de longe pra chegar de avião, e poder desfrutar de uma das grandes belezas de nosso país! Cheguei no aeroporto, fui pro banheiro me trocar e procurar ônibus para qualquer estação de metrô! Peguei o BRT Expresso (R$ 3,80), que me deixou na estação Vicente de Carvalho e de lá (R$ 4,10), sentido General Osório, desci no Largo do Machado onde paguei R$ 70,00 para subir ao Cristo Redentor de van e descer de van... Estava bombando de turistas a praça, com o mesmo destino, e tinha subestimado total por ser uma quarta feira!





Eu combinei comigo que se o tempo estivesse feio no Rio, eu iria direto pra rodoviária, trocar meu horário da passagem para mais cedo e descansar em casa, eu estava morta de cansaço, but, o céu estava azul, e o Rio é uma benção, rsrs... Quem quiser morrer na vida, lá tem vontade de viver!
Bom, daí, à medida em que a van subia, podíamos ver o tempo nublado bem no Mestre, mas o cara da van falou que era assim o tempo inteiro - abria e fechava! Quando chega lá em cima, faz-se uma putaria de troca de vans, e continuamos subindo! Daí, laaaaaaaaaa em cima,  subimos os degraus - ou quem quiser ir de elevador tem também essa opção... E o Cristo estava embaçado... Esperamos, batemos papo, suamos, bebemos água, estava um calor do Inferno, e daí a neblina começou a ser legal com a gente, e deu pra tirar nossas fotos!




É extraordinário vê-lo de lá de cima... Parece que incrivelmente, não é só uma estátua! Aí ficou neblina, e sem neblina, e todo mundo rindo e tirando fotos... Até que começou a trovejar, e eu e umas meninas que conheci decidimos descer... Lá em baixo, o tempo ainda estava 37ºC no Rio mas se via nuvens pesadas no céu...




Decidi ir direto para a rodoviária, ao menos lá, eu poderia morrer na praça de alimentação e  não ser roubada, ao contrário das praias... E  foi o que aconteceu, dormi gostoso, caiu chuva no Rio, e eu não vi... Até que a hora passou rápido, fui pra sala vip da 1001, e fiz amizade com um pessoal 10 por lá, tivemos tempo para conversar muito!

( Bom gente, hoje é dia 12 de março, não estou vendo continuação do depoimento do Rio, devo ter terminado nisso, e devo ter escrito no Congonhas indo pra Brasília, não lembro...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário