domingo, 12 de fevereiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: PRAIA DO CURRAL - UMA PRAIA DE NOVELA... ILHA BELA - SP



NÃO ACREDITO QUE NÃO ESCREVI NADA SOBRE A PRAIA DO CURRAL! Que descaso... Que preguiça!
O dia amanheceu perfeito, ensolarado, e pretendíamos sair logo após o café, já que tinha que pegar buzão pra praia... O café deu uma bela atrasada de umas meia hora, e eu nem fiquei puta com isso né?! O problema era que a Mima queria esperar, e eu não queria perder as únicas horas que a gente tinha esperando, pois a passagem da volta já estava comprada, e estou falando do dia 23.12.2016.



Enquanto eu esperava, tirava fotos do hostel tão gracioso... Cada cantinho tinha algo pra xeretar - Hostel Central Ilha Bela, próximo aos pontos de ônibus, ao supermercado do Frade, à ciclovia que conduz mais rápido à balsa, e óbvio, do lado da praia!
Bom, pegando o ônibus Borrifos ou outro lá que eu esqueci o nome, 20 min depois estávamos desembarcando na cara da praia do Curral, E QUE PRAIAAAAA!!!





Eu já estava repleta de picadas de borrachudos, então tive que usar minha canga que graças à Deus levei, pra esconder minha bunda e pernas, que estavam em estado de alerta, e eu cocei  pra cacete... O segredo é tentar ficar o mais longe possível de pedras e árvores, o que pra mim é impossível, já que ambos dão todo o charme à paisagem... A cor da água era de um azul suave, esverdeando aqui, clareando ali...




Um ponto importantíssimo à destacar é que deixamos nossas coisas no canto direito da praia, e ninguém tocou em nada! Sim, é praia " gourmet ", só tem " bacana ", um ambiente familiar, o que pra mim que sempre viaja sozinha é muito mais seguro!
E quem disse que eu queria vir embora? Estava com ódio por não ter fechado até o dia 24, mas eu precisava voltar pra casa, quem manda ser " mãe "?





Me senti muito bem lá, e curtimos só umas duas horas... Quando vimos, já era hora de voltar, já tinha passado o horário do check out, e fomos correndo tomar banho!
Bom, depois de atravessar a balsa, passamos no Subway para entrar no buzão comidas, e assim que entramos, morremos, cansadas que estávamos...








Os quase três dias em Ilha Bela foi a viagem mais em conta, e uma das melhores dessas minhas férias... Cada minuto valeu à pena, tudo foi proveitoso! Amei saber que existem praias tão lindas e tão perto de mim, há 04hs da capital Paulistana!
Fico me devendo a tão falada e linda praia do Jabaquara, quem sabe na próxima?!
O que fica, o que te aconselho é só tomar cuidado com os borrachudos, que nem assalto tem por lá, segundo moradores...
E vá viver um pouquinho de felicidade neste paraíso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário