quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: A FAMOSA PRAIA DOS CASTELHANOS, ILHA BELA - SP

E QUANDO PENSO QUE JÁ VI BASTANTE PRAIA BONITA... Praia dos Castelhanos, considerada pelo povo de Ilha Bela a melhor praia entre todas as praias de lá, e na web, você encontra fácil a informação de que ela é considerada uma das mais belas do mundo... Ela é extraordinária, e se eu for comparar com todas as outras que eu já pisei na vida dá uma briga feia... O litoral norte é surpreendente... Tantos paulistanos vão buscar belas praias no nordeste sem muitas vezes saber que mais perto e mais barato existem praias que deixam os estrangeiros de queixo caído...

O foda é comer nela... Você precisa guardar todo seu dinheiro do pacote para o nordeste unicamente para comer na Praia dos Castelhanos - fora que Ilha Bela toda é tudo caro! Passei o dia todo tomando suco natural pra enganar o estômago - à noite descontei em quatro pedaços de pizza de uma vez só, rsrs!

É assim, a praia começa a encher de gente depois das 11hs da manhã, que é quando o pessoal dos 4x4 vai chegando com suas turmas, e começa a esvaziar as 16hs, que é quando os caras começam a voltar para o centro de Ilha Bela..

Tinha um pessoal cantando ao vivo, músicas agradáveis, brasileiras, samba e MPB, e todo o ambiente era bem familiar...
O " vilarejo " da comunidade caiçara é uma graça, com casinhas simples, " sítios ", um pouco distantes um do outro, e encantador...
E eu nem gosto de pedras, e essa praia tem muitas delas, e dali começou a " picaiada " dos borrachudos, que amaram minha bunda e pernas!!! No dia da picada você não sente nada, o problema é o dia seguinte...
Conheci uma moça 10 da Vila Mariana, e ficamos de nos ver na Praia do Jabaquara no dia seguinte, mas acabei indo pra do Curral...
Em Ilhabela você não pode se encostar nas pedras, nas árvores, que as consequências são terríveis!
E o Mirante do Coração? As fotos saem tão perfeitas que parece que peguei do Google... Que vista dos Deuses...
Voltei toda picada pro Hostel, tomei um banho gelado, e fomos comer pizza que eu estava roxa de fome!!!
Finalmente consumimos no lindo Copacabana Beer - lindo e ordinário, tudo caro, como tudo naquele lugar... Pizza com boa música ao vivo, de frente para o mar... Ahhh, a gente paga caro, mas se permite uma vez na vida, não é todo dia...
Atendimento 10, ambiente agradável, decoração notável e imperdível!!!
E assim encerramos o dia COMEmorando com pizza!

28 de Dezembro de 2016 - 00:23hs, estou aqui no Hotel Bourbon São Paulo Express...