AS MANEIRAS ESTRANHAS QUE A VIDA NOS ENSINA AS COISAS...


ESSA MESMA SEMANA, ACORDEI COM A VIZINHA OUVINDO " Everybody Hurts " do R.E.M, que Michael Stipe dedicou à Kurt Cobain... A música é tão triste! E nossa mente voa longe... Daí, fui pra casa da minha mãe, e estava passando no Paramount o filme " Philadelphia - 1993 ", com Tom Hanks e Denzel Washington... Nunca tinha assistido, e é um filme da lista de Oscar de melhor ator para Tom Hanks, DE FATO, prêmio merecido!
Uma coisa é você assistir um filme ou ler um livro que conta uma história triste, seja qual for o motivo, e aquilo te comover de certa forma... Outra coisa é você reviver a sua história triste num filme ou num livro, como o livro " Canção da Esperança ", de Robson Pinheiro... Tanto o livro - que já falei sobre aqui, como o filme, abordam a AIDS!


Por isso, digo com uma infeliz propriedade de quem jamais queria ter passado por isso, que Tom Hanks fez um excelente personagem com AIDS... As pequenas coisas, como o olhar - às vezes ingênuo, às vezes perdido... O cabelo ralo e sem força no couro, a magreza peculiar, a corporificação de uma fragilidade quebrável! Tom Hanks não fez o papel de um soropositivo, ele ERA alguém com AIDS, e tomara que na época, ao menos na época, o estado em que ele apareceu nas telinhas tenha chocado o suficiente para causar medo!
O SER HUMANO PERDEU A NOÇÃO DE MEDO...
Logo que meu irmão se foi, e enquanto ele ainda estava aqui, e eu sabia que ele estava doente, eu li tudo na internet sobre o vírus HIV, causas, consequências, tratamento, etc, etc... Entrei num Blog de alguém que é soropositivo, e ele aborda em seus artigos as questões, as dúvidas tanto para auxiliar à quem adquiriu, como para esclarecer pessoas como eu que querem ajudar seu próximo, enfim, tem informações sobre tudo o que concerne ao assunto... Nos comentários, TODAS as pessoas que li são soropositivo, e li tanto, tanto, que passei o dia com diarréia... Quem aqui entende de energias densas, sabe que essa doença tem um histórico espiritual do mais mórbido que se tem notícia! E é sobre o lado energético e metafísico que quero falar da AIDS hoje...


A famosa " praga gay " não é tão gay assim, qualquer pessoa, hétero ou não, pode adquirir o vírus, basta que NÃO SE AME - agooora sim, aumentou o número de seres humanos que podem adquirí-la, correto?! A Ciência explica que quem pode adquirir é todo aquele sujeito que faz sexo sem camisinha, já que é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível), ou transfusão de sangue, ingerir drogas por agulha, se furar! Mas, a Ciência quando diz que somente esses dois tipos de elementos podem adquirir a doença, não entra no mérito de POR QUÊ determinada pessoa que transa sem camisinha pega, enquanto tem outros aí que transa com todo mundo e não se previne, e incrivelmente NÃO pega... A Ciência quando pronuncia a causa, mal sabe que já é o efeito...
Relatando um pouco sobre a minha experiência com o HIV, eu sempre soube que meu irmão adquiriria a doença, não por intuição ou meu lado sensitivo, mas pelo ÓBVIO de se tratar de alguém QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA SI MESMO!!! "Ahhh, esse papo de auto ajuda é chato, esse papo de gostar de si mesmo é egoísmo " - VOCÊ TEM NOÇÃO DA EXTENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DO NÃO GOSTAR DE SI??? Começa pelo fato de que tudo o que você faz de bom pra si, você sente no corpo, e tudo o que faz de mal TAMBÉM! Pneumonia? Gastrite? Câncer??? Você acha que isso vem de onde, senão de você mesmo? Siiiim, até aquela gripe de uma semana, febre, vômito, diarréia... Da doença mais besta e alérgica, ATÉ AS TERMINAIS!!! A causa está em você... Porra, que bom que a causa está em mim, você deve pensar, assim é mais fácil de evitar ou tratar, correto?!
Por quê que a AIDS deu MESMO suas caras nos anos 80? Descobria, e a pessoa já estava morrendo??? A doença é nada mais que uma somatória de energias densas, um acúmulo de baixa auto estima GRAVE, complexo de inferioridade, um ódio e nojo de si mesmo sem precedentes... Tudo isso, NO CORPO, só podia causar a doença mais assustadora da humanidade - talvez de mãos dadas com o Câncer, mas o Câncer tem outra procedência de causas... Nos anos 80, começou o expurgo de seres humanos que habitavam o Umbral, que hoje não é mais Umbral, pois a Transição Planetária tem outros planos para a colônia espiritual mencionada... Daí, vamos falar um português mais vulgar para que você entenda... Se você tem um familiar com Tuberculose - doença contagiosa pelo ar - e o hospital dá a alta desta pessoa sem ela estar curada, o que vai acontecer? Você e seus familiares correm todo o risco de ser infectados, ainda que considerando o ponto metafísico da Tuberculose, talvez ninguém pegue - MAS, estou usando esse exemplo para que vocês entendam o que aconteceu no Umbral... Os espíritos que ali habitavam ainda eram vidrados em violência... E a violência não aumentou daquela época pra cá? Corrupção... Maldades das menores as mais relevantes - ainda que maldade é maldade, seja qual for o tamanho... Quem já leu " Nosso Lar " de André Luíz tem uma base sobre o que estou falando, ooooouuuu, se já leu " La Commedia " - " A Divina Comédia " do mestre Dantesco, sabe que o Umbral é muito próximo, senão o próprio, daquilo que o Florentino explanou enquanto exilado... Minha opinião particular é de que Dante Alighieri estava absolutamente inspirado pelo mundo invisível à escrever a obra mais precisa sobre o Inferno - de tudo o que li, é exatamente igual! Continuando meu raciocínio, daí a pessoa estava num lugar onde condizia suas energias, sua frequência vibracional, e de lá saiu para reencarnar aqui na terceira dimensão... Se ela estava bem, lúcida e esclarecida, ela vai reencarnar assim... Se estava mal, se auto abandonou, se maltratou, se machucou, se destruiu seja por qual for a razão, ela vai reencarnar nessa situação... Muito provável, toda pessoa que vai adquirir a AIDS ou Câncer, já sabe disso antes de nascer... Aí tem os casos de plano divino reencarnatório, que o trágico serve para o aprimoramento do ser... Mas, se eu disse casos, é sinal de que nem todos que tem as doenças são por intenção de melhora espiritual, pode ser simplesmente como falei, esvaziaram um lugar que será usado para outra finalidade, e vieram pra cá sem estarem curados... Trouxeram no corpo tudo o que nele habitava no Umbral! Existe um outro caso também, e esse é de matar! Há diversos laboratórios no invisível onde a função é prejudicar a humanidade, em todos os sentidos, apenas para desagradar o Cordeiro, como eles falam sobre Jesus... Sendo assim, eles trazem a pessoa em desdobramento, ou seja, no sono do corpo, e usam aquele espírito para abuso e violência, mas violência inimaginável! Introduzem pelos órgãos sexuais ou ânus aquilo que na Terra será chamado de AIDS... É claro que, como quando comecei o artigo, tudo isso, seja qual for a forma, só é somatizado e possível à determinadas criaturas, que falo abaixo:


* QUEM NÃO SE TEM, NÃO TEM NADA;

* QUEM NÃO SE DEFENDE, NÃO TEM DEFESA;

* QUEM SE ABUSA, É ABUSADO;

* QUEM NÃO SE RESPEITA, É DESRESPEITADO;

* QUEM NÃO SE AMA, NÃO É AMADO;

* QUEM NÃO CUIDA DE SI, ESTÁ LARGADO;

* QUEM SE DEIXA NA MÃO DE QUALQUER UM, NÃO TEM DONO;

* QUEM SE MACHUCA, É MACHUCADO;

* QUEM SE VINGA DE SI, É MUTILADO;

* QUEM SE ABANDONOU, NÃO TEM NINGUÉM;

* QUEM SE VIOLENTA, É VIOLENTADO;

E eu ficaria nessa lista aqui até amanhã, até a semana que vem...
Quando discuti com meu irmão à respeito de camisinha, entre as várias vezes que eu discutia sobre isso com ele, eu sabia que ele era largado, e não precisava assistir ele transar! Ele nunca conseguia finalizar nada, em nenhuma sentido... Sempre chegava na escola atrasado, e muitas vezes não encontrava mais o portão aberto... Isso, ele era criança... Depois de adulto, ele perdeu N empregos, em agências de publicidade de nome no Brasil e no mundo, graças ao SEMPRE chegar atrasado, como se NUNCA tivesse vontade de levantar e seguir o curso que a vida exige de todos nós... O que quero dizer com esses exemplos, e se eu for entrar mesmo sobre a vida do meu irmão, é muuuito descaso, pra uma vida só! Não era só sexualmente largado, era em tudo! Ele foi gordo durante toda a infância e adolescência, e depois de adulto, passava fome de propósito para emagrecer, ele gostava de ficar sem dinheiro, ele evitada ao máximo de ir pra casa da minha mãe pra não comer as coisas gostosas que ela fazia... Tradução = ELE NÃO GOSTAVA DELE, e nós da família, por mais que quisesse seu bem, não poderíamos evitar as consequências desastrosas de sua negligência consigo! Por quê ele não se gostava, por quê ele engordou, por quê ele largava tudo é oooooutro assunto, e ele deve ter trazido isso de outras vidas, de um passado de total abuso consigo!
ENTENDA = VOCÊ É OBRA DIVINA!!! Machucar teu corpo é ferir um pedaço do céu, o total das estrelas, é desrespeitar aquilo que a Divindade Máxima confiou às suas mãos, e não tenha dúvida, SUA FATURA VAI CHEGAR! Como pode machucar aquilo que não é seu? É sim, usado para sua elevação espiritual, enquanto Ser, não pra se jogar na cama com qualquer um, ingerir qualquer porcaria, e achar que isso é ser dono de si! É tão foda e imponente pra se colocar à respeito de opiniões, e na hora de transar, COM QUALQUER UM, é incapaz de pronunciar a palavra mágica = CAMISINHA!!! COMO OOOOOOOOOOOOUSA EXIGIR RESPEITO DOS FAMILIARES, AMIGOS, E DE TODA UMA SOCIEDADE, SE NA HORA DE CUIDAR DE VOCÊ, VOCÊ É O PRIMEIRO A SE LARGAR??? Que moral acha que tem pra EXIGIR DO OUTRO AQUILO QUE VOCÊ NÃO SE DÁ? O que é " qualquer um " ??? QUALQUER PESSOA QUE NÃO SEJA VOCÊ É QUALQUER UM... O marido que está 30, 40 anos com você é qualquer um, assim como a esposa... Imagine, se descobrir soropositivo graças ao cônjuge, que beleza! Transou SOMENTE com ele durante toda a sua vida, e ele acabou com a sua vida... Ele??? QUE PARTE DAQUELA LISTA ACIMA VOCÊ NÃO ENTENDEU??? QUEM MANDOU NÃO USAR CAMISINHA??? Ahhhh, era amor, tinha que provar que amava e confiava nele, e ele trepando com Deus e o mundo! Meu bem, MEU BEM = Você é livre para se impor e cuidar de você, ou para se largar e jogar a culpa no outro... COMIGO = OU É COM CAMISINHA, OU NÃO TRANSA!!! Eu já era assim antes, depois de ver a AIDS destruindo a pessoa que mais amei, agora vai ficar mais da hora...
Daí você adquiriu a doença, e abrir aquele exame acabou com seu dia, mês, ano, vida! Sim, concordo com você, NÃO DÁ PRA VOLTAR ATRÁS, mas DÁ PRA COMEÇAR DO ZERO UMA VIDA NOVA!!! Você errou, e ponto final! E por isso, vai se condenar como se a vida não te desse outra chance? Você não está aí vivo, lendo isso??? O caso do descaso do meu irmão foi tão profundo, que quando ele descobriu o HIV, já estava morrendo de AIDS, foi pá-pum, exatamente UM MÊS!!! As pessoas viram pra mim indignadas, porque a AIDS já não mata mais hoje em dia, a pessoa pode se tratar com coquetel e ficar boa, etc, etc... MAS, há casos, que de repente a vida não deu chance pra continuar porque ela já sabe que a pessoa não aprendeu nada com todo o sofrimento que a experiência fez passar, e não vai ser continuar na Terra que vai fazê-la entender a importância que ela tem pro Universo... ELA NÃO TEM IMPORTÂNCIA PRA ELA, mas pro Universo é apenas uma ovelha desgarrada, que certamente encontrará seu caminho... Tenho absoluta certeza de que meu irmão é quem decidiu ir embora... E se eu pudesse, o chamaria de covarde! Poder eu posso, e já falei muita coisa pra ele... Covarde porque no momento em que se deu conta de que NUNCA se amou, e com isso arruinou a própria existência física, não deu a cara pra bater e falou = " Chega, agora vou fazer por mim o que nunca fiz, vou me cuidar, vou me respeitar, vou me amar! "... E é disso que falo, pra quem ainda está aqui... Já se perguntou por que pessoas morrem de AIDS, e você ainda está aqui? Por que pessoas morrem de Câncer, e você ainda está aqui? O que que a vida ainda espera de você? O QUE QUE ELA QUER DE VOCÊ??? Será que não espera uma reação positiva? Um momento em que você vai se dar uma consideração que nunca se deu antes? Uai, se à humanidade foi permitida uma substância que mantém o ser, apesar de doente, VIVO, deve ter um propósito, não?! Quê será que a vida espera de você, meu amigo, minha amiga? Ah, sim, você é útil, senão aqui já não estava... A vida é muito funcional, muito prática, muito matemática! Já pensou em ajudar de alguma forma aqueles que estão na mesma situação que você? Você se acha a pessoa mais infeliz do mundo, e eu conheço tanta gente saudável que pede todo dia pra morrer... Tanta gente doente querendo viver... A dona Lucinda Araújo, a mãe do nosso querido Cazuza, fundou a Sociedade Viva Cazuza - que já tive oportunidade de colaborar, talvez na tentativa de ajudar aqueles como o próprio filho, e isso de certa forma alivia o coração de mãe dela, tenho certeza! Vocês já se perguntaram do quanto o que acontece com você machuca todas as pessoas que te amam? Agora não falo só da AIDS, mas de tudo... Você chega em casa mal, aconteceu um momento estressante no serviço, e sua mãe, esposa, filhos vê, mas não sabe como te ajudar... Rsrs, vocês não fazem idéia do que é estar do lado de fora, quando não podemos fazer nada! Assim como obviamente não fazemos idéia do que é se descobrir em tal situação...
Eu conheci a AIDS... Eu toquei nela, eu beijei ela, e sofri por causa dela! Vou sofrer eternamente essa perda irreparável! Uma coisa é você conhecer alguém com HIV que se cuida, e se mantém com a imunidade falsa dos remédios, mas que funciona... Outra coisa é você beijar os pés daquele à quem ama, e que se treme inteiro porque seu espirito está se desligando do corpo... Alguém que emagreceu ofensivamente, alguém que deseja comida e não pode comer, alguém que respira com ajuda de aparelhos, pois seu corpo já não é mais capaz de respirar sozinho... Alguém que prejudicou todo o aparelho digestivo, respiratório, terminações nervosas, sangue, tudo! É algo, é uma cena, que você jamais vai digerir, e jamais vai esquecer, ambas com a mesma intensidade! Você vive todos os dias a tortura do medo de um telefonema... A tortura de encarar a recepção do hospital, e o pavor da pior notícia!
Não espere que isso aconteça com você para você acordar!
Se não é soropositivo = USE CAMISINHA SIM!!! Todos os terminais urbanos distribui de graça, além de postos de saúde!!! Chega de fingir que você não é ninguém, não espere descobrir que é no leito de uma UTI, quando não der mais tempo... Mas, eu conheço gente que escapou da morte, bateu nas portas, e hoje vive bem com o HIV...
Se é soropositivo = A ÚNICA COISA QUE TE FAZ CAPAZ DE LER O QUE ESCREVI É ESTAR VIVO!!! Eu não posso precisar o que é estar na sua situação, e claro, tenho todas as chances, como qualquer um, de adquirir o vírus, mas o que posso fazer, em nome do eterno amor pelo meu irmão, é te dizer = VIVA!!! CUIDE DE VOCÊ, BUSQUE AJUDA, NÃO FUJA MAIS À SUA RESPONSABILIDADE, AGRADEÇA AOS CÉUS POR AINDA CONFIAR À VOCÊ A SUA PRÓPRIA VIDA!!! Você não pode voltar atrás, eu sei, mas pode fazer um presente e um futuro decente, digno, e desta vez com você 100% com você! Dê-se a chance de conhecer o amor próprio, o prazer de viver sem o falso prazer que viveu antes... Sabe? Olhar o céu, apreciar a natureza, os pássaros que todas as manhãs vem nos comunicar o nascer do Astro Rei... A proza com o senhor da banca de jornal, com a velhinha que atravessa a rua... O bom papo com o padeiro que é gente fina com todo mundo, o jardineiro do condomínio ao lado, o zelador do prédio... Seja um exemplo de superação! Ao invés de seguir a linha do coitadismo que você percebeu pela lista acima que de coitado você não tem nada e à mim não convence, siga a linha do " tenho o vírus sim, mas tenho muito mais vontade de viver ", e agora viver com goooooosto, viver de corpo inteiro!
Algumas coisas não tem solução, concordo... Mas, de alguma forma, fomos fabricamos para conseguirmos viver EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!!! Existe em nosso ser uma fonte inesgotável do Bem... Abuse dele! Você conheceu na pele o mal que fez a si mesmo, mas já conheceu o Bem? E que dia está esperando por isso? À quem cabe o dever de buscar a própria felicidade???


PERMITA-SE SORRIR DE VERDADE!!!


(OBS: Às mães e familiares que perderam o ente querido para a AIDS e sabe que ele continua vivo do outro lado = Relaxa, agora ele vai cuidar dele! Mantenha-se em oração e nas boas lembranças daquele que lhe é caro! Ajude-o, a encontrar o próprio caminho, porque NINGUÉM SE PERDE! Só arruma maneiras diferentes de se encontrar... Um grande beijo no coração, daquela que entende sua dor! )


31.01.2017

Comentários

  1. Nossa,aqui estou eu, dia 11/04/20 lendo essa artigo tão intenso e necessário, que texto reflexivo e espiritual. Sou grato pelo compartilhamento de sua experiência de vida, conosco, tenho 23 anos e já me descuidei muito, não usando preservativo na hora do sexo, sou muito viciado em sexo, alguém que sente tesão carnal, espiritual e na vida, sendo que na vida só alguém que procura evoluir comigo mesmo, tratando meus traumas e fazendo o bem ao maior número de pessoas, gratidão pela minha vida, pelo ar que respiramos e pela vida de todas as almas queridas, bondosas e caridosas nesse plano terrestre. Forte abraço, beijo de um admirador e amigo. Sou de Porto Alegre/RS. ✌🙏✨❤😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigo,
    Eu escrevo, e mesmo depois de postar eu me acho grosseira, acho que exagerei, mas as pessoas inteligentes saberão que esse terremoto que eu sou é para ajudá-las... Tomara que você tenha encontrado nessas palavras o despertador para se considerar mais - eu tenho outros artigos falando da experiência com meu irmão - , onde ele está, HOJE, ele sabe que todas as vezes que briguei com ele foi porque eu amava mais à ele, do que ele mesmo! Não deixe para descobrir que tem outra pessoa no mundo que ama mais você do que você mesmo - é bom isso, eu sei, mas quando o amor por nós parte de nós, as portas de benefícios estão sempre abertas! Esteja com você SEMPRE, e obrigada pela estima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário