quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: PRAIA DO PRATA, PALMAS - TO


Cada Região tem os Estados com algumas diferenças distintas, mas iguais em essência! O Norte é ainda o índio, o começo do Brasil, a história de tudo, a beleza e originalidade de tudo... As tradições, costumes, cultura, religião, conhecimento da forma mais honesta e verdadeiramente brasileira! É como se as outras Regiões, principalmente Nordeste, Sudeste e Sul tivessem a mistura dos povos de todo o mundo, e o Norte e Centro Oeste ainda fosse o Brasil, o Cruzeiro - puro, legítimo, intocado!





Palmas é uma cidade diferente, com nada que chame MESMO a atenção, mas sutilmente, uma cidade e uma história que merece ser compartilhada!
O Capim Dourado predomina no artesanato da Região! O uso de sementes, como em Manaus, também é aproveitado pelos artesãos...




A travessia na ponte do Rio Tocantins é de uma vista panorâmica, incrível, e imperdível!
E as praias, como eu não podia deixar de pisar, são diferentes pela simplicidade de um rio, mas igualmente ricas como as banhadas por oceanos...




Há uma diversidade notável de espécies de aves no local, o que é impossível não reparar...
E passei todo o tempo na praia comendo batata frita, tomando suco de acerola, e ouvindo Calcinha Preta em alto e bom som, na faixa, rsrs...
















Já teve gente que me perguntou porque ainda não fui pra fora do país... O Brasil pra mim é muito interessante, e quanto mais o conheço, mais admiro, mais respeito, mais me entrego, mais quero, mais amo... Um povo diverso, e ao mesmo tempo um povo igual! Culturas e sabedorias infinitas, onde todas somadas chama-se BRASIL! Eu descobri que amo a " terra adorada ", que amo seu povo, que amo ser brasileira, e que " entre outras mil, és tu Brasil ", MEU LAR DOCE LAR!


21.12.2016 - 23:19hs - Noite de céu estrelado em Ilha Bela - E CALOR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário