domingo, 22 de janeiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: PALMAS PRA MIM - PALMAS, TO


ESTOU AQUI EM ILHA BELA CURTINDO MINHAS FÉRIAS,  e na última segunda feira estava em Palmas - TO - A capital mais nova de nosso país (1989 )!


Meu sonho é ainda conhecer o Jalapão - TO, mas isso requer cinco dias de ausência do meu gato, e não faço isso com ele... ( Vou ter de arrumar um hotel pet para deixá-lo! )



Ao longo de minha vida profissional, tive o privilégio  de trabalhar com alguns - bem raros - tocantinenses, e ouvia falar no lugar sem imaginar que passaria por ele na vida...



Foi a segunda vez que pisei no Norte do país na vida bem como este ano, e assim como o Amazonas, é algo único, inusitado, inesquecível!



O Aeroporto de Congonhas está todo decorado para o Natal, pela Latam, e parece um shopping, com gente como eu, tirando muitas fotos...
Nunca vi tanto cachorro nos aeroportos como nesta viagem, adorei!



Bom, o avião saiu de SP balançando, e passei o voo todo bem tensa... A grande verdade é que desde o fatídico voo para Porto Alegre - RS em abril em que tinha certeza que aquela porra ia cair, eu fiquei com medo de avião, não tinha antes...



Não via a hora de pisar em Brasília - e meu, o que é aquele aeroporto?! Fatalmente, você se sente rico ali...
De Brasília para Palmas o voo foi mais tranquilo, e cheguei em Palmas bem tensa, com o ouvido bem entupido, e nada empolgada para passear, a princípio!



Depois de passar pelos preços abusivos de salgados e sucos, fui conferir lojinhas de artesanato e roupas, mas tudo naquele lugar é incrivelmente caro, não combina para salários de brasileiros...



Eu contratei a empresa 40º no Cerrado ( PARA NUNCA MAIS!!! ) para fazer o City Tour em Palmas, e marcamos às 13hs, para que eu pudesse ver o Sol se pondo, e como cheguei às 10hs da manhã por lá, fiz amizade com todo mundo do aeroporto e fui fazer minha massagem - NA VIDA - pela primeira vez!



A Regiane, a moça da massagem, deu um trato nas minhas costas, ombros, braços, e fiquei bem mais relaxada...
Daí me troquei, e achei que a empresa estava atrasada pra me buscar... Cinco minutos, falaram que eu era ansiosa demais...







E lá fomos nós conhecer cada monumento, museu, palácio, etc e tals, na capital " neném " do país!
O Tocantins nasceu da separação daquilo que um dia foi completamente Goiás, assim como o Mato Grosso do Sul que já foi só Mato Grosso!
Engraçado que em cada Região, a gente se sente num Brasil diferente, o que de fato é!


TO BE CONTINUED...

2 comentários:

  1. Você vai ver a Praia do Prata, que diferente, que bonitinha, amei!!!

    ResponderExcluir