segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: " E A FESTA DE HALLOWEEN??? ", NITERÓI - RJ

(Eu olhava o tempo feio na praia, e só lembrava dessa foto, com as lágrimas caindo... Parece com a Praia de Itacoatiara, mas é em Caraguatatuba!)

ACABEI DE CHEGAR DE VIAGEM,E APESAR DE SÓ ter descansado, ainda me sinto bem cansada e indisposta para os próximos dias...
Hoje eu sonhei com meu irmão pela manhã... Não sei se porque fiquei olhando muito pra camisa xadrez dele que levei na viagem, e ele era o gordo adolescente de novo... Eu sabia que ele tinha falecido, mas ele não, e me perguntava da festa de Halloween, e eu queria responder que já tinha passado e que ele não participou porque tinha morrido... Nem aconteceu festa alguma, o sonho foi bem sonho mesmo, mas ouvi a voz dele, e isso foi tão real, acordei com uma saudade doída...
Ouvi as vozes do pessoal tomando café, e não consegui mais dormir, já tinha dormido tarde mesmo...
Quando desci, umas 09:30hs, e olhei pro céu, fiquei indignada - o tempo começava a se abrir para um dia de calor, o céu azul começava a desvendar sua verdadeira face, e eu tinha que voltar pra casa...
Niterói: É zuada, o trânsito é um inferno, e nos termos disso e comercial é igualzinha SP... Tem favela e casarão, favela e casarão, igual aqui no Morumbi... Não é um lugar turístico, com exceção do Parque da Cidade, que infelizmente não pude ir... Mas, pra pisar nas belas praias e fazer trilha, tem que pisar por ela...
Itacoatiara, o bairro: A-DO-REEEEEEEEI, super tranquilo, com casas bonitas e flores por toda parte... Tudo o que tiver que fazer ali é distante, portanto, moradores e turistas usam carros e bicicletas, e o fato de não ter esse " monte " de comércio por lá é o que torna o bairro " civilizado "...
O povo: Genteeeeee, NUNCA VI TANTO HOMEM DELÍCIA TUMULTUADO NUM LUGAR SÓ, kkkkkkkkkkkkkkkk... É tanta barba bem feita, é tanto abdome durinho, é tanto par de pernas malhadas e peludas, que estava me dando tontura... Acho que passei a vida toda nos lugares errados, rsrs... E o melhor: OS CARAS OOOOOOLHAM E MEEEEXEM COM VOCÊ!!! Sabe aquele tipo de Bruno Gagliasso que você tem absoluta certeza que jamais olharia para uma mera mortal? Então menina, olhou pra mim como se estivesse vendo uma deusa egípcia... Me senti gente nesse minuto! A mulherada também não fica de fora, se o cara quer ver mulher bonita a torta e à direita, vai passar mal por lá, é muita gente bonita, jovem, mesmo com certa idade, é um povo educado, acolhedor, que olha pra você, que ouve o que você precisa e tenta te ajudar!!! Adorei, me senti super bem, e não queria ter de voltar pra casa...
A pousada: Itacoatiara Inn Cama e Café é um lugar aconchegante, e adorei meu quarto, mesmo com o burburinho dos gambás no meu telhado! O café da manhã é tão simples e preenche todas as nossas vontades! E o melhor, como não podia deixar de ser, é o atendimento, tanto dos funcionários, como dos proprietários Nelson e Roberta que fazem de tudo pra você se sentir bem, à vontade, em casa, e pretendo ser uma frequentadora assídua da pousada, a cada vez que pisar naquele lugar!!! TODO HÓSPEDE VIRA AMIGO DO CASAL e isso é vender bem, é a máxima da técnica de vendas - fazer o cliente voltar! Adorei, recomendo, o preço achei justo para a pousada, o bairro e a praia, pra mim valeu super à pena!
A praia: Hoje fui me despedir daquele Paraíso para logo menos voltar e cumprir a missão de trilhar o Costão, e curtir as areias e mar daquele lindo lugar... As lágrimas rolavam, ao som das ondas, e a saudade do meu amado irmão apertava... O lugar é lindo, até com o tempo fechado, com frio, com garoa, com chuva... E cumprirei a promessa de voltar, assim que o tempo por lá estiver bom e coincidir com minhas próximas datas... Nenhuma outra praia ou bairro me despertou a vontade de voltar... Parece que deixei um pedaço meu lá, e deixei, que é meu eterno anjo azul, e vou buscar sua linda imagem, para trazer de volta comigo e me alimentar de boas lembranças, cada vez que me rever por lá!

16 de Dezembro de 2016 - 23:55hs - Estou em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário