segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MINUTO DE VIAJANTE EM: CONHECENDO O CENTRO DE ILHABELA...


" UM BRILHO DE AMOR CHEGOU NA ILHA INTEIRAAAAA " - IVETE SANGALO... Eu nunca tinha cogitado pisar em Ilha Bela, até atender a um cliente proprietário de uma pousada, que me induziu a ver as fotos das praias... Jesus, como assim eu ainda não tinha pisado em Ilha Bela???
Fui procurar um Hostel pra passar dois dias, e fechei com o Hostel Central Ilha Bela, que fazia um pacote de 4x4 para a Praia dos Castelhanos e Cachoeira do Gato, o que pra mim foi de encontro com o que eu buscava!




Chamei duas colegas de trabalho da minha mãe que já haviam solicitado pra viajar, e uma infelizmente não pode vir, mas a outra veio!
Cheguei do Tocantins no dia 20 - terça feira, e dormi o dia inteiro... No aeroporto de Palmas já tinha adiantado as unhas para Ilha Bela, e na noite do dia 20 só dei aquela reforçada! Dormi a noite tooooda do dia 21 e acordei empolgadíssima com o Sol - partiu - rodoviária!
A amiga da minha mãe - Mima, chegou logo depois de mim e partimos para o Paraíso!
Chegamos em São Sebastião por volta de 13hs - À QUEM É TURISTA, ESSE TEMPO TODO ESTOU FALANDO DE UMA ILHA LOCALIZADA NO LITORAL NORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO!!! - fomos comer um churrasco top num self service próximo à rodoviária, e com preço acessível - popular - justo!







Chegamos na balsa, foi o tempo de pisar, e ela partia pra ilha, a travessia para pedestres é gratuita, e toma o tempo de 15 a 20 minutos.
Pegamos um buzão desnecessário - pela pouca distância - da balsa até a rua dos hostel, e suadas fomos tomar um belo banho gelado...
O Hostel é uma graça, estilo rústico, gostei da decoração, e o pessoal bem gente boa, tanto funcionários como hóspedes...
Depois de nos instalarmos em nossa " casa ", pegamos o transporte público para o centro -comercial - histórico e fomos curtir lojinhas...




A Igreja Matriz é linda, e as ruas de paralelepípedo dão um toque de simplicidade ao local, com suas lojas coloridas e bem decoradas, repletas de coisas atraentes para comprar, e barzinhos lindos, cheios de gente bonita... Fora o fato de tudo isso ser em frente à praia!
Conhecemos dois artesãos nota 10 e tiramos muitas fotos - coisa que quase não faço na vida...
Depois ficamos curtindo as praias ali da frente, mesmo com o tempo fechando para um belo temporal...










Caminhamos que nem tontas atrás de ponto de ônibus para voltar, e já tínhamos passado por alguns sem saber... Daí descemos, começou a chuva...
Entramos no supermercado do Frade, e fomos comprar coisas para abastecer o bucho, daí caiu a tempestade lá fora...
Voltamos pro Hostel, conhecemos uma turminha de meninas de SP, se arrumando para o tal SUPER MEGA FORRÓ tão falado, e que, infelizmente era a última noite delas...
A Mima estava malzona com dor de cabeça, e eu cansada com os pés doendo de andar na sandália, optamos por uma noite de sono tranquilo, só com as duas dormindo em paz no quarto... Daí, o dia 22 de Dezembro amanheceu!


23 de Dezembro de 2016 - 05:38hs, o dia já está amanhecendo por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário