NÃO ESPERE AUTORIZAÇÃO PARA SER LIVRE, ISSO É OBRIGAÇÃO SUA!!!


SÁBADO ÚLTIMO, EU ASSISTI A UMA PALESTRA de Umberto Fabbri, uma entre várias que já assisti dele na FEESP, e que foi sensacional, tema? CONFIANÇA!!! Impossível tirar cochilo, dá até raiva quando as caixas de som não transmitem uma frase inteira dele, pois quero beber palavra por palavra...
Um dos exemplos que ele colocou no assunto era que os apóstolos estavam com  Cristo em carne e osso, e ainda assim tinham medo de tantas coisas... Imaginem nós!
Eu, falando apenas por mim, se por um lado deixei de acreditar em Deus - O Mito, por outro, a cada dia mais eu confio em Jesus... Se ele referia-se à um Pai, acredito ser o Universo, que é Pai de todos nós! Faz tempo que deixei de acreditar numa figura masculina de um ser Onipotente e Misericordioso... Ah vá! Pra mim, segundo o que estudo e penso, esse Deus do povo não tem o menor sentido... Mas, Jesus tem!
Dizia Umberto Fabbri que confiar em nós mesmos é nos manter no FIO de ligação com a Força Maior, o Bem Maior, o Uno-Inverso, o Deus, como queiram... Se você não confia nessas forças, não pode confiar em si mesmo, e faz todo sentido!
Como confiar em si mesmo? Primeiro que tudo aquilo que não conhecemos, nos assusta! É mais fácil dizer que você tem medo de você do que confia em você, lógico, você não se conhece...
Ir à uma balada, por exemplo, e um exemplo muito xulo, é curtir a noite como à escolheu, com toda sua firmeza de que sabe o que está fazendo, ou é uma tentação, é bebidas, drogas, sexo com qualquer um, daí você até se recusa a ir, pois não vai resistir... No caso empregado, você conhece sua fragilidade e sabe que de algum modo, isso te prejudica por alguma má experiência que já teve, MAS, desconhece sua própria firmeza!
Você sabe que se pisarem no seu calo, o negócio vai ficar feio pra pessoa, mesmo que você não solte os cachorros, mas não vai querer mais olhar na cara dela, falar com ela, saber dela... Mas você já experimentou pisarem no seu calo, E AQUILO NÃO TE AFETAR EM NADA, não te tirar do sério, não te desequilibrar??? Você conhece esse SEU lado que TODO MUNDO TEM?
Ahhh, mas você " não leva desaforo pra casa ", não é pra casa, mas dentro de você! Antes do lar de pedra e cimento, existe o lar mais sagrado aos olhos do Universo, QUE É VOCÊ!!!
Não é um crime contra a Natureza cortar uma árvore??? Sujar o mar??? Matar um animal??? Poluir praias??? Construções em meio ao verde??? Então, e te machucar, seja pelas mãos dos outros ou pior, pelas suas, não é um crime contra a Natureza? Não é um crime contra o que seu Deus fez??? Você não é uma obra Divina??? E não foi Jesus Cristo quem disse: " SOIS DEUSES "???
Você finge que não vê que aquela situação que vive no presente está insustentável, que não te abala, que não está matando a sua alma, seja financeiramente, afetivamente, socialmente, e você sai boicotando, jogando tudo em baixo dos tapetes, como se pudesse esconder da Vida o mal que faz a si mesmo...
Você tem os sintomas de alguma coisa diferente no seu organismo, e não procura um médico especializado... Você não sabe sobre muitas coisas, mas não procurar na internet ou livros conteúdo básico sobre aquilo que não sabe e gostaria de conhecer, tem preguiça... Você não suporta mais o seu ambiente de trabalho, mas em nome do salário, em nome do cargo, em nome do que vão dizer se sair, em nome da prestação do carro ou faculdade, e a alma não quer entender, ela vai morrendo mesmo... ATÉ MATAR O CORPO!!! Isso deve ser um sinal de que aquilo que VOCÊ considera importante, para as Leis da Vida não é o que VOCÊ PRECISA!!! O casamento tá uma merda, mas ahhh, se separar e ter que dar satisfações pra família e amigos, morar onde??? E os filhos nessa história toda??? Não-não, é melhor pegar por fora mesmo, e continuar mantendo a aparência de que nossa família e a mais feliz do mundo... Meu, e aquela amizade que só você procura, só você tem saudades, só você faz questão? Que amizade do caralho é essa que o outro só retribui com palavras, mas não faz questão de te ver??? Corta! Ou não vai respirar sem aquele " contato "??? A casa tá uma zona, mas não levanta o cú pra tentar mudar e melhorar as coisas... E todas essas situações mais as outras que ocupariam meu Blog inteiro, estão na sua vida por fora porque por dentro está uma catástrofe!!! A 25 de Março na semana do Natal tem mais ordem que seu estado íntimo!
Sempre passando por cima, sempre " tudo bem ", sempre fugindo à SUA RESPONSABILIDADE, sempre libertino chamando isso vulgarmente de liberdade! NINGUÉM É LIVRE SEM SE VER COMO UM COMPROMISSO DIVINO, NINGUÉM QUE É IRRESPONSÁVEL PODE SER LIVRE!!! Liberdade tem tudo a ver com consciência LIMPA!!! Do Bem que faz a si mesmo, do Bem que compartilha com o próximo!
Fazer um bem a si mesmo é cuidar da pele e cabelo, tomar banho e ficar limpo, curtir com os amigos no final de semana, não se deixar abater pelas aflições que surgirem na vida... E acho que tudo isso é muito bom sim, mas tem mais... O Bem a si mesmo é muitas vezes abrir mão daquilo que você considera Bom, mas que já te machucou... O Bem a si mesmo é a gratidão por novamente poder viver a aprender o que no passado não assimilou... É não repetir as cagadas que te levaram à ruína, não é apenas um Bem dentro de sua época ou de sua idade, falo do Bem ao seu Espírito!!! Falo do Bem à sua existência como um todo, como Criatura Eterna, quer acredite nisso ou não!
O maior compromisso que tem com a Vida é VOCÊ!!!
Antes de lidar com o próximo, lidar com você!
Antes de amar ao próximo, AMAR VOCÊ!
Antes de exigir do próximo, FAZER POR VOCÊ!!!
Antes de julgar o próximo, SENTAR COM VOCÊ e se avaliar...
Como pode se dispor a xeretar tanto a vida de determinada pessoa e mal se conhecer... Nunca se permite sentar sozinho e deixar sentir... Sem pensar, sem planejar nada, sem remoer nada... Fechar os olhos e estar, SER!!!
Imagine, viaja o planeta todo, mas não conhece a si mesmo!!! QUE VERGONHA!!!
Do que você gosta?
O quê te agrada?
Só porque todo mundo quer ou faz aquilo, você também tem que fazer?
Não cansa de ser uma massa, e não uma individualidade???
Vão criticar sua blusa, e você vai lá tirar???
Firme como gelatina, se falarem que não vão, você não vai se atrever a ir sozinho...
Tem que ser a cor do esmalte do momento, senão não vai fazer as unhas...
E música? Vai se condenar a ouvir só um estilo porque se mudar vão te criticar? E comida, não pode mudar o cardápio?

Onde está a sua alma agora?
É pra se perguntar: " Minha alma, onde está agora? Onde te deixei??? Porquê te abandonei??? Em nome do quê ??? "

Procura saber sobre si mesmo... Começa a dar chance quando algo em você diz " é isso ", ou " não "!
Nem tudo o que todo mundo faz é viável para nós, eu por exemplo detesto tudo o que todo mundo faz, sempre fiz a rebelde que faz o contrário, e sempre dá certo, rsrs...
Começa a se ver com valor, finja que você tem algum...
Pára num canto, em silêncio, e se observa.. Diga-se a si mesmo: " Estou te dando a chance de existir, VENHA!!! "... E aguarde os próximos capítulos...


Comentários