COMO NUM DIA DE HALLOWEEN: " ESCOLHA OU MORRA "...


O QUE É O NOSSO PODER DE ESCOLHA NÉ?! Eu estava olhando o Facebook de uma amiga minha, alguém que pra mim tem grande valor, mas acho que pra ela não, o que é lamentável!
Ela brilhava onde chegava, não tinha quem não a notasse, sorriso e astral contagiante... Era balada, amigos, praia, família reunida, e de repente, eu me deparei comigo, como se a cada lamento em cada foto do passado dela, eu estivesse olhando alguém que morreu... Gente, nem o Face do meu irmão eu sinto isso! Não, ela não morreu, ela só casou, está grávida, e sumiu! Toda aquela mulher dona dela, independente, desapareceu, para ser substituída pela " sim, senhor "...
Nunca foi segredo pra ninguém, nem faço questão de guardar, que eu sou contra casamentos, pois pra mim ele mata todo mundo... Minha mãe viveu depois que meu pai morreu, e acho que jamais vou esquecer isso! Pior não é o fato dela estar casada em si, mas eu sei booooooa parte das tramóias do " homem da vida dela "... Se dá vontade de falar? Porra, até sobra vontade, mas ele vai dizer meia dúzia de mentiras, que ela vai PREFERIR acreditar, fazendo assim mais uma escolha...
Outro dia, no trem que pego pra trabalhar, ouvi uma moça chamando o namorado/marido de " amor ", e imediatamente na minha cabeça pensei, de costas pros dois: " Se você soubesse o tanto de buracos no mundo que seu amor suja o pau... ", daí você pode pensar: " Nossa, mas essa Michele acha que todo mundo trai! ", primeiro que eu não acho, eu sei, eu caaaaanso de ver, e gostaria de ver Amor de verdade, não troca de interesses, que é a instituição chamada vulgarmente de " casamento "...
Ok, VOCÊ que lê pode ter casado por amor, eu jamais vou duvidar disso, mas e a outra pessoa? Que atrevimento é esse de botar a mão no fogo pelo sentimento de alguém que não seja você mesmo??? Que falta de respeito é essa com o que é do outro?? Isso é abuso hein... CÊ SÓ PODE FALAR POR VOCÊ, e claro, correr o risco de se enganar, uma vez que não nos conhecemos 100%... Agora a matemática: Se eu não me conheço 100%, que pretensão é essa de pensar " fulano jamais faria isso comigo!!! "...SERÁ MESMO???
Trair não é algo com você, mas com a própria pessoa que o faz... Tem muita mulher tonta que acha que o cara trai por causa de sexo na rua, que é melhor, mais bem elaborado, se é que vocês me entendem... E eu, sem ser casada, tenho plena certeza que é pela sensação de liberdade!
Nós somos livre POR ÍNDOLE, nascemos com isso, somos INDIVÍDUO, não somos DOIS!!! E a liberdade é IMPAGÁVEL... Só sabe disso quem já a perdeu, QUEM JÁ SE PERDEU!!! Será mesmo que o Amor, o Verdadeiro, está acima da liberdade??? Se ada indivíduo TEM QUE ser único, pois sendo único é uma peça do quebra cabeça, como poderia se formatar pra agradar, abrir mão do que se é, POR AMOR??? Isso não estaria contra alguma Lei aí minha gente??? " Eu amo, então eu deixo tudo pra trás ", inclusive você???
E o pior e decepcionante para o MEU ego feminino, é que a mulherada se tornou tão absurdamente interesseira, que o cara pode comer a cidade inteira, mas ela continua firme e forte em nome do status, do cartão adicional, do carro e compras que ele banca, do luxo e conforto de que ela não precisa lutar pra ter... Meu Deus, não sobrou ego depois de assinar a papelada??? Que isso não machuque seu sentimento, já que você casou por interesse, mas não dói na sua dignidade??? Você é um lixinho dependente dele, portanto aceita qualquer humilhação???
Fooooi-se o tempo em que o cara tinha real medo da mulher sonhar que ele traía... Hoje o cara faz tudo na cara dela, E TUDO BEM! E pra provar pro ex que a vida dela hoje é um suuuuucesso, ahhh, ela aguenta chifre sim! Ama tanto o EX que nada do que o atual for fazer a ela vai ferir...
E de repente, o ser humano deixou de ser humano e previsível... 2016 é a era do aceitar tudo, do " está tudo certo, tudo liberado, eu posso tudo ", e o ser humano é libertino! Não há limites, E NÃO HÁ AMOR!!!
Amor deveria ser o laço entre dois corações, e não a monstruosidade que é configurada hoje!
Até 200 anos atrás, se lia livros sobre casais apaixonados que largaram tudo para estar com o ser amado, e hoje largam a si mesmos POR NADA!!! Casam aqui, daí traem ali, e se prendem a uma corrente nojenta e sem fim, de energias sexuais de todo mundo, e todo mundo com carga energética pesada de tudo que passa na vida, e é aquela distribuição de vermes astrais por toda parte!!!
Já ouviram falar em respeito???
NÓS SOMOS SERES SAGRADOS, como se abandonar à qualquer situação como se a vida, o Universo não tivesse um propósito DECENTE pra sua vida, pra sua alma, PROS SEUS ANSEIOS DE AMOR??? Até quando vai se machucar, se abandonar, se desrespeitar??? Até quando vai empurrar situações como se você tivesse obrigação de vivê-las??? A ÚNICA COISA QUE VOCÊ TEM POR OBRIGAÇÃO, ENQUANTO FILHO DO UNIVERSO, É DE SER FELIZ, e fora disso é só dor...
Tenta gostar um pouquinho mais de você... " Ah, mas vou ter que enfrentar fulano, ciclano "... Você quem sabe o preço que quer pagar! Vai pagar pela liberdade, ou vai continuar pagando pela infelicidade??? Das duas formas vai pagar, e aí? Que lugar da fila vai continuar???



Now.

Comentários

  1. «Amor deveria ser o laço entre dois corações». Me quedo con esta frase tan bonita. Entre dos corazones libres, como bien dices («Nós somos livre POR ÍNDOLE, nascemos com isso, somos INDIVÍDUO, não somos DOIS»). Estoy de acuerdo.

    ResponderExcluir
  2. «Amor deveria ser o laço entre dois corações». Me quedo con esta frase tan bonita. Entre dos corazones libres, como bien dices («Nós somos livre POR ÍNDOLE, nascemos com isso, somos INDIVÍDUO, não somos DOIS»). Estoy de acuerdo.

    ResponderExcluir
  3. Na frase: " O que Deus une em seu matrimônio, o homem não separa ", refere-se ao Amor, ao Verdadeiro Amor, que é o único laço, a única ponte que pode prender duas pessoas... Não há documento nem aliança capaz de unir mais dois seres do que seus corações, mas o ser humano gosta de se enganar, e só faz mal a si mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário