ESCADA PARA O SUCESSO!!!


EU LI HÁ POUCO TEMPO O LIVRO " CINQUENTA TONS PARA O SUCESSO ", de J. Edington, e achei extraordinário, quiçá, o melhor livro de empreendedorismo e sucesso profissional que eu li, e já li vários!
Pra quem não sabe, esse cara é um daqueles bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, mas ele é voltado pro âmbito profissional, e a introdução do livro é do bispo Clodomir, que eu adoro (desde o " Fala Que Eu Te Escuto ")...
Como esse livro chegou às minhas mãos, nada cristãs, e não curto igreja alguma??? Meu patrão frequenta a Universal nas segundas feiras, dia que esse cara está " congregando " - é assim que fala? E ganhou esse livro que vi na mesa dele, e só de ler a palavra " sucesso " meus olhos brilharam!
Em algum ponto do livro ele vai mencionar a Bíblia, ou o que aprendeu na Igreja, mas é 5% do conteúdo, relaxa! Como eu tenho filtro, tudo isso aí não me interessava, e lia logo!
Cada capítulo aborda, digamos, um degrau necessário para que você " chegue lá "!
Eu sempre pensei como empresária, sempre cuidei das empresas que trabalho como se fossem minhas, sempre as vi assim! É como morar de aluguel, enquanto você paga e mora, a casa é sua!
E essa postagem, mais do que direcionar aos funcionários, eu quero falar para os empresários...
Em se tratando de crise econômica, e ver tantas grandes empresas fechando as portas, acho que um potente ingrediente para isso é o uso abusivo ou não de redes sociais por seus funcionários! O problema não está na existência das redes sociais, está sim, em querer usufruir do lazer em horário de serviço! O quê mais a gente vê atravessando faixa de pedestres, dirigindo um carro, sentado no metrô, conversando numa mesa de bar, em pé numa loja para atender o cliente, É GENTE OM OS DEDOS NO CELULAR! Se o doente mental não vê graça em mais nada na vida, foda-se, mas não deixe sua empresa ir pro saco porque você é incapaz de colocar  disciplina neste funcionário! Ele não entra na linha? Rua!!! " Ahhh, mas é um bom funcionário, me ajuda em tudo... " - inclusive a levar sua empresa pro buraco! Enquanto ele está enfiando no celular, poderia estar organizando coisas, contatando clientes e fornecedores, limpando a caixa de emails, adiantando para ele mesmo e para a empresa!!! Pelo amor de Deus, se é para não enxergar com grandes olhos o seu sucesso contante, pra quê abrir uma empresa? Pra quê o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica? Pra se exibir que tem uma empresa, ou pra levantar as mangas e mostrar que realmente você é um empresário??? Já colocou a mão na massa? Já foi lá e desentupiu o cano? Trocou a fechadura? Contratou aquela senhora que faça o melhor café para servir a seus clientes? E a pintura do ambiente? E a decoração? Seu lugar não tem vida??? Ahhh, é bem a sua cara!
A pergunta é: Com quê intenção você abre uma empresa? Dizer que tem? Empregar pessoas e ajudar famílias, portanto, serve qualquer um? Gente, eu já trabalhei em empresas que o líder não faz a menor questão do processo seletivo! A empresa não valoriiza o funcionário, não fica ninguém nela, então ela só falta pedir pelo amor de Deus pra ficar alguém, MAS NÃO MUDA SUA FORMA DE PROCEDER!
Postura, firmeza de caráter, senso de compromisso e responsabilidade, se já não nasceu com fulando de tal, existe empresa que consegue puxar esse lado positivo das pessoas! Trabalhei na Comtesse Comércio de Bolsas LTDA por quase três anos, isso, há exatos dez anos atrás, e até hoje, uso como referência de melhor empresa que trabalhei! Desde o seu cabelo tem que estar impecável até o melhor atendimento ao cliente, TUDO, exatamente tudo, era com extrema exigência, não sei hoje, com a onda do celular... Eu entrei menina de lá e saí mulher! Entrei amadora, e saí profissional!
Poucas empresas, ainda mais hoje com crise e aumento de dólar, se preocupam com todo o contexto... Nem toda pessoa que precisa pagar aluguel, pensão, ajuda a mãe, paga faculdade, é necessariamente responsável para sua empresa! Existem os funcionários que é pau pra toda obra, até dia 1º de janeiro você pode contar com ele, nunca falta, nunca chega atrasado, veste o uniforme da empresa, e quando pede aumento, você vem falar de crise... Eu sei que não tá fácil pra ninguém, eu também faço parte do show business, mas tem sim, empresa aí fora, valorizando e pagando melhor do que o que você acha que é melhor! Eu passei por isso esse ano... Falo por conhecimento de causa, experiência! Eu nunca me contento fácil com as coisas, nem me acostumo com rotinas... Eu não acredito no que os outros falam, até que eu experimente aquela situação!
E os funionários que processam as empresas? Na maioria das veze em que eu presenciei, eram os funcionários mais vagabundos, do tipo que vive do celular mesmo, e quando é demitido, se acha injustiçado! Mas sabe o que é isso? UM BEM FEITO!!! Você não valoriza os funcionários que prestam, e o que não presta é o que vai te foder... VOCÊ VAI RECEBER O TROCO DO QUE FAZ, DURMA TRANQUILO!!! Vai lá, pagar milhões pro safado que coçava o dia inteiro... Que injúria, não? Por isso jamais vai ser maior que uma EPP... Pensa pequeno, empresa pequena!
Seja guloso! Seja ambicioso por sucesso, muito mais do que pelo dinheiro! Nunca esteja contente, nunca esteja conformado, seja exigente, chato, insuportável, ou então, esqueça a idéia de um CNPJ! Os funcionários vão reclamar de você??? Ahhh, vão, pra vagabundo nunca está bom, porque ele queria o salário dormindo o dia todo... Se ocupa de sua empresa, não do que eles vão pensar de você!
Os valores foram invertidos! As empresa tem que implorar por um bom funcionário, pois está difícil encontrar alguém que queira colocar a mão na massa, enquanto que há vinte anos atrás, era difícil encontrar um bom lugar pra trabalhar! Daí, a pessoa precisa, não que ela goste, e aceita qualquer emprego, assim como a empresa precisa e aceita qualquer funcionário! Esse " qualquer " está acabando com tudo!
O que é um funcionário qualificado? O QUE QUER TRABALHAR!!! Foda-se curriculo, se o infeliz não larga o celular! Pega alguém que mostra que faria pela sua empresa melhor do que você! PENSA GIGAAAAAAAANTE, PORRA!
Boa vontade, pensamento positivo e criativo constante, não conformidade, planejamento, estrutura, base, conhecimento, experiência, e bata tudo no liquidificador!
Bola pra frente!


Now.


Comentários