QUER PROSPERIDADE EM 2015 ???

É incrível como as pessoas gostam de falar mal de patrão, como se, no lugar deles, também não fosse exigentes...
É talvez não mesmo, e por isso nasceu pra ser empregado pelo resto da vida, assim como tem patrão que se fosse empregado seria um vagabundo, como a maioria!
Eu sempre me dei bem com gerentes, encarregados, diretores, donos... Porque sou muuuuito " certinha ", e gosto das coisas muito certinhas, e o que eles exige pra mim está bom.
Já teve empresa que pedi as contas porque era largada, e não foi uma nem duas...
Não tem ordem, não tem disciplina, é tudo bagunçado, então não serve pra mim!
Se eu fosse patrôa, não admitiria atrasos... Cansei de trabalhar com três horas de distância, sem nunca chegar atrasada, faça chuva, faça acidentes pelo caminho...
Funcionário não entraria com celular na empresa, como algumas que conheço por aí...
Redes sociais seriam bloqueadas em todos os computadores...
Como é que eu ia admitir fazer o pagamento correto de quem não trabalha corretamente?
Como é que minha empresa vai crescer, se não for um grupo inteiro comprometido no mesmo ideal?
Conheci empresas onde o funcionário dá o cano quando bem quer, pois a empresa é tão lixo que é ela que faz questão de ter qualquer um pra trabalhar, e qualquer um é qualquer um meeeeeeeesmo, mesmo roubando a empresa...
E conheci A empresa, onde disciplina e compromisso estava em primeiro lugar! E com ela aprendi a ser " chata " e exigente como sou hoje...
Pra se ter idéia, as pessoas entravam nela muitas vezes sem ter concluído o curso primário escolar, e virava uma super profissional! Quero dizer, uma empresa que acredita piamente no seu potencial, sem te subestimar por conta do seu currículo! Te dá chance de ser " gente ", de ganhar bem, de levar uma vida com maior qualidade, uma empresa nota mil, a melhor que trabalhei... Não estou nela porque é uma empresa no varejo, e não consigo mais pensar na hipótese de trabalhar diretamente com clientes... Faço isso hoje no financeiro da empresa que trabalho, mas não é tão direto, não sou tão responsável pelo contato...
É estranho que exista empresas que trabalha com processos seletivos de funcionários, mas depois que você está nela, você se pergunta como é que fulano de tal, seu amigo de trabalho, conseguiu ser aprovado no mesmo processo seletivo tenso em que você foi... Existem empresas que não há processo seletivo algum, e que na entrevista está preocupada se você vai dizer sim ou não para o trabalho, porque não para ninguém nela...
Tem gente que DIZ que trabalha, o que está muitas vezes, se não na maioria, longe da realidade... Cansei de trabalhar com gente que faz de conta... Passa o dia inteiro enrolando, fazendo uma coisinha aqui e ali pra dizer que fez, mas fica o expediente inteiro numa boa... E a incrível capacidade do patrão nunca notar funcionários assim é de matar! Você se maaaaaata pela empresa, e você não presta pra nada na opinião deles... O vagabundo finge trabalhar o tempo inteiro, e é capaz de ouvir elogios! Quem é como eu sabe do que estou falando e fica indignado, lógico...
Patrão corrupto, funcionário corrupto, e ambos querem ter moral pra falar do Governo deste país!
Se eu quiser minha casa limpa, sou eu que vou ter que colocar as mãos pra trabalhar... Se entrar baratas ou ratos, fui eu que larguei restos de comida em qualquer canto... Se quando eu chegar morta de cansada do serviço, eu quiser descansar imediatamente numa cama limpa, sou eu que tenho que lavar os lençóis e trocar as fronhas do travesseiro...
Em tudo requer empenho, disponibilidade, dedicação, capricho, compromisso para que dê resultados, e que todo mundo saia ganhando...
Muitas vezes, ou quase todas, as empresas não vão ser como você quer! Pode ocorrer de você querer colocar ordem nesta instituição que não é sua... Muitas vezes você vai ficar indignado com erros que poderiam ser facilmente corrigidos, mas você não é o manda-chuva, e não tem aval pra direcionar nem liderar nada... Isso causa sensação de impotência, de até frustração, porque eu mesma tenho muita energia pra fazer e querer ver o negócio lá no pico do Andes... Rsrs, mas, muitas vezes os maiores interessados não!
Só que, depois de trabalhar em várias empresas, como é o meu caso, e conhecer todo tipo de " desordem ", você acaba se conformando com a realidade de que você é apenas um assalariado, e que por mais bem que você queira fazer por uma empresa, à quem interessa, isso não é tão importante assim! Acreditem, conheci diretores que só faziam questão do CNPJ na Receita, pra se sentir empresários, mas não se importavam com o fluxo do serviço... Status, sempre ele! Quantas milhares de pessoas fizeram e fazem faculdade só pelo diploma? Uma merda de profissional, mas tem um diploma pra entrar numa empresa e ganhar o dobro do que eu ganho, sem fazer metade do que eu faço!
Conheço pessoas que realmente trabalham! TRABALHO com pessoas que REALMENTE trabalham, a começar do meu diretor, que tenho grande admiração! E é incrível a sorte que ele tem, ou o cú pra Lua, de só trabalhar com funcionários que ele pode contar a qualquer momento! Qualquer um ali, é pau pra toda obra! Não só ajudam a empresa, mas se você precisar de ajuda pra alguma coisa, vai ter alguém ali pra te dar uma mão...
A gente vê a mídia divulgar o número de vagas de empregos... A gente vê a mídia divulgar o número de pessoas desempregadas... Mas, como costumo dizer, a fila de quem quer realmente trabalhar é pequena, comparada à fila de desempregados... A maioria está porque quer, e dão milhares de desculpas, do tipo é longe demais da minha casa, não é a minha área, o patrão é chato, e por aí vai... Sem desculpa nenhuma, assume logo que é vagabundo, e que vai passar a vida toda nas costas de algum otário pra te sustentar! Saco cheio desse papinho de que emprego tá difícil! Eu, que sempre estou numa empresa, sei que o difícil é encontrar gente que queira realmente trabalhar!
Eu fico moooorta de indignação de funcionários que passaram um tempão vagabundando pela empresa, e depois que sai dela vai pra Justiça pra se dar bem... Existem coisas em que não concordo com a Lei! Tem muita gente nesse mundo que não vale nada... De verdade! Mas, o não valer nada é um método de sobrevivência neste país, neste mundo...
Não entendo porquê as pessoas não pensam em construir um mundo melhor... Não entendo qual é a dificuldade de ser decente!
Porque passam a vida toda boicotando o que fazem?
Porque não são definitivamente inteiros, naquilo que fazem? EM ALGUMA COISA QUE FAZEM?
Que ráio de educação teve essa gente, para que eu não cometa o erro de seus pais com os meus filhos?
Que educação teve o cara da lavoura, cana de açúcar, milharal, cafezal? Ah, cresceram acordando às 3hs da manhã! Ahhhh, cresceram na base da chibata, pra parar de roubar as frutas da árvore do vizinho... Aaaahhhhhhhhh, cresceram passando fome, tendo que misturar leite com arroz, comendo uma vez no dia, pra aguentar acordar amanhã pra trabalhar, como eu já conheço histórias... Tristes sim, concordo, mas que fizeram gente!
Não tenho dúvida de que a raíz de gente vagabunda está na educação que teve... Se tivesse apanhado mais, se tivesse levado cabo de vassoura nas costas, como alguns dos meus amigos, teria virado gente... Hoje tem tablet, tem celular, tem todos os vídeo games, tem todo o acesso à internet, tem o brinquedo que quiser, não leva um tapinha porque a Lei está a favor das crianças, e amanhã é o vagabundo da empresa que vai trabalhar, SE TRABALHAR!
Os pais se mataaaaaaram de trabalhar, em dois ou três empregos ao mesmo tempo pra dar qualidade de vida a seus filhos, e eles mesmo não reconhecem seu valor, e dão de tudo, deixam fazer o que quiserem, não consegue dizer não! Eram fortes por uns tempos, aí vai envelhecendo e a coragem de continuar firme vai afrouxando... " Ah Michele, o dia que você for mãe você vai me entender !" , e é isso o que ouço... Se for pra educar mais um vagabundo no mundo, prefiro não poder fazer sequer um filho!
Esse país é baseado na mesma história, em todo buraco, em toda família... A casa da mãe era só dela, até a filha crescer e fazer um filho, daí construíram em cima... Aí o irmão arrumou uma mulher, e construíram do lado... E assim, sucessivamente, e a classe baixa com certeza é a que mais gasta com pedreiros!!!
Cadê que alguém vai construir o teu com teu suor??? Cadê alguém que vai pôr a mão na massa, aguentar desaforo de todo canto, mas com a promessa de ter seu cantinho???
Não há disciplina nesta educação, está tudo errado, porque tá um se escorando no outro...
Quem te deu permissão no mundo para NÃO trabalhar? Desde quando, existe na história da humanidade, um homem de sucesso que não trabalhou? Se trabalhando a gente muitas vezes fracassa, não vai ser parado que vamos progredir!
Vamos parar de apontar o dedo pro Governo, e usá-lo para nosso próprio umbigo!
Vamos parar de falar do outro, e cuidar do nosso!
Vamos continuar, e não parar de trabalhar, pois, economicamente/financeiramente, a Terra está nas nossas mãos!
Se queremos um mundo melhor, isso tem que ser partir de nós mesmos! Da atitude silenciosa de cada um, do exemplo de cada um, do sucesso de cada um! Nem todo mundo deseja ser milionário, mas acho que levar uma vida digna qualquer um quer! Então, vamos colocar os dedinhos para trabalhar, em prol de um mundo próspero, e em prol de nós mesmos!


Now.

Comentários