" LIVROS DOS ASPECTOS POSITIVOS " - ESTHER & JERRY HICKS

Toooooooooodo e qualquer livro de auto ajuda, espiritualidade, alquimia, e assim vai, vão gritar a mesma coisa:  A MAIOR FORÇA SOBRE SUA VIDA É O SEU PENSAMENTO!
Tudo o que acontece dentro de você, tudo o que acontece ao seu redor, gira em torno do que sua mente foi capaz de materializar, tamanho foco!
" E o pensamento, é o fundamento, eu ganho o mundo sem sair do lugar: Eu fui para o Japão com a força do pensar, passei pelas ruínas e parei no Canadá, subi o Himalaia pra do alto cantar, com a imaginação que faz você viajar... " - Pensamento - Cidade Negra, e é bem por aí...
Não é tanto o que você pensa, mas a forma como vibra à respeito! A emoção que coloca naquela situação, naquela preocupação...A importância que dá à cada coisa...
De repente, um vizinho que era apenas chato e que não lhe inspirava a dizer " bom dia ", hoje está na sua lista dos que merecem ser torturados até a morte! De que forma você deixou isso crescer? Como pode ficar deste tamanho? Não aguenta ouvir a voz dele, mas quem alimentou isso? Ou, ao contrário, o carinha ali da esquina só te disse " bom dia ", e você já está se perguntando onde vão passar a lua de mel...
A gente sabe que a gente é assim, por situações que já passaram, a gente lembra que a gente é perseguidor, do bom e do ruim...
E somos assim porque não temos disciplina, porque não existe a tecla STOP no nosso discernimento, e a gente vai deixando, e deixando, até que aquilo vire um inferno em nossa vida!
Ai de você, e não da pessoa, quando você cisma que ela te irrita... A pessoa não pode se aproximar, nem puxar assunto, nem olhar pra você... A vida dela continua muito bem quando vira as costas, e você com todo esse sentimento sem sentido fica mal, se sente perturbado, atacado pela inveja e olho gordo...
Eu li o livro " Peça E Será Atendido " - Esther & Jerry Hicks, em 2011, e fiz todos os exercícios que eles indicam, para prosperidade em todos os aspectos!
O próprio ano de 2011 foi o pior da minha vida, mas mal sabia eu que estava construindo um futuro mais promissor pra mim mesma...
Minha vida não mudou da água pro vinho, não fiquei milionária, nem fui afetivamente correspondida... Continuo tendo gripes esporádicas,e ainda moro de aluguel...
Mas, o que francamente mudou e talvez a vida queria que fosse assim mesmo fui eu!
Talvez por fora quase nada tenha mudado, mas o modo como eu encaro as coisas hoje está mais leve, está com menos cobrança, está com mais amor por mim...
Em suma, me sinto melhor hoje do que um ano atrás, três anos atrás, dez anos atrás...
Com tudo o que há de não concreto e estável na minha vida, eu me sinto segura! Talvez a segurança esteja em saber que tudo pode mudar a qualquer momento, e que eu sei me virar...
Existem 22 bons exercícios neste livro, e indico a leitura total dele à você que busca qualidade de vida em todos os níveis, mas abaixo, vou colocar um deles, que é simples, ao mesmo tempo dinâmico, e nos faz questionar o que realmente queremos da vida:
É o processo de número 8: Livro dos Aspectos Positivos =
" Compre um caderno que lhe agrade. Escolha um de cor bonita, papel macio, onde sua caneta favorita deslize confortavelmente, e que se abra totalmente sobre a mesa.
Essa escolha aumentará seu grau de concentração, proporcionando-lhe maior clareza mental e prazer de estar vivo.
Na capa do caderno escreva: Meu Livro Dos Aspectos Positivos.
Seria bom reservar ao menos vinte minutos para esse processo no primeiro dia. Nos dias seguintes, vá aumentando o tempo aos poucos." 
O exercício sugere que você estimule bons pensamentos à respeito das pessoas que ama e que convive com você sempre, mas eu te convido à fazer esse exercício com as pessoas que te irritam... As insuportáveis, que você quer um apagador de lousa pra eliminar do mundo! De que adianta amar mais ainda os que você já ama? Onde estará testando sua humanidade???
Vai ser difícil pensar naquela cobra que trabalha com você, de forma positiva, eu sei bem, mas faça um teste, experimente ver o quanto você é capaz de ser generoso...
Talvez, cego de raiva, você no começo não consiga de verdade enxergar pontos positivos nessa pessoa, então começa da aparência, de alguma coisa boa que ela deve fazer de bom, que todo pior criminoso do mundo já fez coisas boas...
E gradativamente, sua lista vai aumentando, e aprimorando, até chegar o dia que essa pessoa não terá mais importância pra você, porque você a deixou ir em paz, de seu orgulho, de sua perseguição!
Meeeeeeeesmo que de fato tenha te feito muito mal na vida, você deu valor à isso, você gastou suas energias boas com isso, e hoje está um trapo!
Sim, você vai colocar o nome da vadia que " roubou " seu marido! Vai colocar o nome do patrão que te dispensou por justa causa...
Você não entende que esse exercício é pra fazer bem à você?
A vida dessas pessoas continua, e você está com tanto peso de raiva que não sai do lugar...
A energia negativa só pega em quem vibra na mesma frequência, e se a pessoa estiver numa boa, mesmo que você deseja que o carro dela caia na Marginal, a energia vai bater nela, e voltar pra você... Nem saia de casa com carro...
A macumba só atinge quem é vulnerável, ou seja, quem não manda em " casa ", porque quem manda, nada pega!!!
Fazendo esse exercício, e provando a você mesmo o quanto pode ser uma pessoa LIVRE, você vai viver melhor...
Coloca no livro situações do passado que ainda hoje mexem com você... Aquela mágoa, aquele remorso, aquela culpa...
À medida em que for fazendo, as idéias vão aflorando, e quando você ver, já se livrou das piores coisas...
Ajude a si mesmo, cumpra a promessa de um 2015 com harmonia e alegria, um ano realmente diferente na sua vida!
Tire as roupas rasgadas do armário, e vá pro shopping gastar com o novo, porque só se livrando do velho, é que vai caber outras peças no lugar... PENSE NISSO!


Tonight.

Comentários