ONDE ESTÁ ?

Eu fico olhando meu neném assim, e fico pensando... Todos os dias eu vejo ele, todos os dias eu estou com ele, e quando não estamos juntos, e vejo por aí gatos parecidos com ele, morro de saudade e quero voltar logo pra casa! Talvez isso seja amor, e se for, talvez eu nunca tenha amado alguém...
Eu fico imaginando como as pessoas conseguem sobreviver a um casamento, e ver aquela pessoa todos os dias... Mas, elas me dizem que o amor tem isso, de não se enjoar de quem se ama!
Sabe, eu fico olhando a relação dos meus vizinhos, e me pergunto se isso aí realmente é o tal amor, de Dante por Beatrice, you know? Ela sai do serviço na sexta feira, e vem direto pra casa dele, e só sai da casa dele na segunda, porque tem que trabalhar... Pode estar 38ºC aí fora, os dois conseguem ficar o final de semana inteiro enfiados neste quarto... Tudo o que ele diz, ela diz amém, concorda com tudo, pra ser uma mulher perfeita, sendo que pra mim perfeito é ser si mesmo... MAAAAASSS, os dois estão muito bem, obrigada!
Fico imaginando se eu sobreviveria à essas condições, uma vez que demoro três horas pra fazer minhas unhas, ou quero acabar logo com um livro, ou quero andar sozinha por aí... Honestamente, não sei se nasci com saco pra dividir minha vida com alguém!
Acho que o sexo e o carinho, a amizade e cumplicidade é imprescindível! Imagine, você ser querido por alguém que você deseja, e saber que esta pessoa está doida pra te ver e estar com você, e o papo é bom, e as noite e dias juntos são mágicos, e quando se veem, parece que não existe mais nada ao redor... OU PELO MENOS, DEVERIA SER ASSIM! Mas aí, principalmente o povo casado diz que depois do casamento as coisas mudam, que toda essa magia do começo vai esfriando, que as preocupações da vida a dois gritam mais alto, que não há mais o fogo sexual que já houve um dia... Temo que, todo mundo que casa quer provar à quem disse isso que o amor sobrevive ao casamento, but, acaba acontecendo a mesma coisa, que com todas as outras pessoas...
Penso o seguinte: Se a natureza, EM TODO O PLANETA, tem quatro estações, justamente pra mudar hábitos, paisagens, belezas, e tantas outras coisas, ou seja, se a natureza não gosta de rotina, o ser humano que é parte integral dela não pode ser feliz com a rotina... Tente enganar a si mesmo, mas só vai perder a vida... Em um dia, faz calor, frio, chove, amanhece e anoitece, as folhas balançam nas árvores enquanto outras caem, enquanto outras florescem... Logo, não podemos nos obrigar a condições que vão contra a nossa índole!
Se a natureza é perfeita justamente porque muda constantemente, se a Terra gira em torno do Sol, e não contente, gira em torno de si mesma, sempre em constante movimento, isso significa, que a vida vai fazer a nossa vida ser MOVIMENTO CONSTANTE, quer  por Bem, ou por Dor. Não se assuste se, em pleno auge de seu bom casamento, você se apaixonar de verdade por outra pessoa... A vida gosta de jogar na nossa cara que é ela que controla tudo! Isso pode sim acontecer, e se for honesto, você vai viver um grande impasse, por não querer enganar a si, nem à ninguém! Às vezes isso acontece para testar nosso grau de lealdade, e quando falo sobre ela, não é segurar a vontade de estar com outra pessoa só pra ser fiel, mas a lealdade consigo, de seguir seus sentimentos, de não traí-los!
Como pode, passando por tudo o que já passou, que não foi pouca coisa, prometer à alguém amor eterno! Você não usava blusas daquela cor, e hoje usa... Você não comia torradas com geléia, nem comida japonesa, e hoje adora! Seguindo o curso da natureza, não pode desejar a mesma pessoa por cinquenta anos, nem à pau! Amar pode até ser, como companheiro e amigo, como irmão, mas... O romance inexoravelmente acaba! E o coração não se cansa de buscar por isso, de ter saudades disso, de querer vibrar por sensações novas...
É impossível você querer viajar pra sempre para o mesmo lugar, ou querer comer arroz e feijão, mesmo que seja primeiro de janeiro! Entenda, que se sua natureza enjoa, tudo que é dela enjoa... Atração física só dura enquanto ambos precisam trocar coisas, e acaba quando não vão mais acrescentar nada na vida do outro...
Não sei por quantos caras eu me apaixonei na vida, e eu sempre pensei que fosse durar pra sempre... (Não nos últimos né, nada como a experiência...)
Mas Deus é tão bom que tive azar com todos eles, e por isso minha vida HOJE é melhor! O único meio de nós olharmos para nós é ficarmos sozinhos... Enquanto acharmos em nossas ilusões que precisamos do amor dos outros, vamos procurar, e dar com a cara no poste, por tentar com gente que nossa alma não quer! Se nossa alma não deu alarme com nenhuma pessoa, é porque ainda é pra ficar sozinho, mesmo com 50 anos de idade! Se parássemos de dar atenção ao que os outros dizem sobre nossa maneira de viver, e nos preocupássemos com nossa felicidade e satisfação no peito, existiria muito mais gente solteira no mundo!
Mas eu entendo que todo mundo, e isso inclui eu, foi educado à não se respeitar, pois fazer a vontade do próximo é mais importante, fazer a própria vontade é ser egoísta, não é assim? Enquanto que pra natureza, não fazer a própria vontade é que é egoismo!
O munda certamente será melhor quando todo mundo for capaz de ouvir o próprio coração...
Quando todo mundo confiar de que seu dia vai chegar...
E enquanto ele não chega, bóra viver bastante, bastante, bastante!

Now.

Comentários