SE SOLTAAAAAAAAANDOOO...

" Inteligência emocional é saber controlar seus impulsos... "

Isso, foi uma frase entre tantas outras máximas numa conversa de pescadores, enquanto eu estava em baixo de uma árvore, descansando à sombra, em Cabo Frio - RJ.
É bem provável que 99% da população pense como esse cara, e por isso o mundo está como está!
E como o mundo está? Cheeeeeeeeeeio de gente que não se conhece, e se assusta com o novo, EM SI MESMO!
É um tal de se ocupar com as coisas de fora, na tentativa vã de escapar das coisas de dentro, e como diz o amigo pescador, " controlar " os impulsos, ou seja, castrar os próprios sentimentos, mostrar um falso equilíbrio, tentar ser Gandhi! Sim, porquê, nem Jesus castrou seus impulsos, e mandou ver quebrando barracas de vendas no templo...
A própria natureza mostra constante rebeldia: São ventos de velocidade assustadora, maré alta, a terra tremendo aqui e ali, vulcões em erupções, e assim vai, e o homem, uma criatura que está loooooooonge de se comparar à natureza (Apesar de ser parte integral dela! ) quer se manter em constante equilíbrio, em meditação! Sei...
Tem sempre uma hora na vida que a gente explode! Seja com um choooooro daqueles que dura hoooras, seja com gritos, seja quebrando tudo, seja pulando de uma ponte...
A gente se segura o tempo todo pra nos enquadrar ao normal, ao igual, ao padrão, ao esperado, e NÃO SOMOS IGUAIS!!!
A onça pintada é igual o jacaré? E a rosa, é igual a bananeira? O mar é igual a cachoeira, apesar da mesma composição? Pelo amor de Deus, então, se a natureza não copia em nada, onde já se viu você querer ser igual à alguém? Ser normal... CRÉDO!!!
Como diz os memes no Facebook: ACEITA QUE DÓI MENOS!!!
Você nunca vai conseguir esse controle idealizado, sem o menor senso de realidade!
Uma coisa é controlar a vontade de quebrar tudo às 03:00hs da manhã, sabendo que acordaria a vizinhança inteira, que não tem culpa da sua indisciplina, e isso é bom senso...
Outra coisa é ouvir tudo calado, de todo mundo, o tempo inteiro, sem contestar, sem colocar sua opinião, e nem tentar! Aguenta dos filhos, do marido, da esposa, da mão, do pai, dos irmãos, dos amigos, e todo mundo se acha no direito de te julgar, MAS, TEM ESSE DIREITO, PORQUE VOCÊ DÁ!!!
Se você tivesse o mínimo de respeito por você, as pessoas prefeririam falar por trás, rsrs... Sim, não há problemas nisso, isso é um sinal de que sua presença as desencoraja para abusar de você!
" Ahh mas o seu cabelo fica melhor assim... Menina, como você engordou! Mas porque você pediu as contas??? ", e aí vão invadindo, invadindo, e você se controlando, se controlando, sabendo que por dentro você quer dar aquela booooa resposta, mas não tem coragem de ser uma pessoa " má ", não é isso? Todo mundo pode ser leviano com você, e principalmente você, já que não está aí dentro, de posse, pra se defender... Eu entendo, às vezes é melhor deixar falando, mas outro ali na esquina também vai encher o saco, e enquanto você não berrar e assustar todo mundo, vai ser bagunçado assim!
Até quando isso?
Não tô falando de guerra, MAS DE POSTURA!
É colocar em si mesmo que aí a dona ou dono é você!
E que você, assim como a natureza, aje conforme manda os seus impulsos SIIIIIIIIIIIMMM!
As pessoas vão te estranhar, vão olhar torto, mas isso é só porque elas ainda não olharam pra elas, e porque elas não querem perder o controle sobre você... O dia de cada um inexoravelmente chega, demore o tempo que for!
E o seu, quando vai ser?

Now.

Comentários