segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

LAR VOLUNTÁRIOS DO AMOR !


Desde outubro, eu apadrinhei uma criança no Lar Voluntários do Amor, e vontade não me faltava para conhecê-lo e às outras crianças, ao ambiente, o cotidiano deles, suas vidas, seus porquês...
No último sábado, não perdi a oportunidade de pegar estrada e fazer minha manhã valer à pena!
Localiza-se em Embú Guaçú, e isso fica em torno de uma hora da zona sul de São Paulo, mas é fácil chegar!
O local onde abriga essas crianças é grande como um escola, até a infraestrutura é comparável, e é bem arejado...
Não diria que as condições civis são precárias, mas limitadas!
Vejam que nas fotos, o banheiro quebrado precisando de reforma está na minha frente, e o quarto nas minhas costas, ou seja, o banheiro faz parte de um quarto, que não se sabe quando vai acabar a obra por falta de verba... E como respirar com tanto pó?
A cozinha é bem espaçosa, os quartos são espaçosos, e o que me chamou a atenção foi a limpeza... É apenas uma senhora para dar conta de limpar tuuuuudo, todo santo dia, e manter a ordem... Impossível! Até possível, perdendo a saúde em pouquíssimo tempo...
A galera do trabalho voluntário dôa alimentação, higiene, vestimenta, cama, mesa, banho, lavagem de tudo, dinheiro, carinho, palavras, e o que mais eles precisarem...
Gostaria de aproveitar o espaço que tenho na web para fazer um apelo aos pedreiros, às lojas de materiais de construção, pra concluir a obra do banheiro...
Fazer um apelo aos donos de supermercados, aos fornecedores de alimentos, de todo e qualquer produto de higiene e limpeza...
Um apelo à você, que tem a oportunidade de sentir prazer em dar amor, em fazer amor, em construir o amor no destino dessas crianças, e fazê-las acreditar que apesar de parecerm desamparadas, vale à pena viver, porque tem gente torcendo pelo futuro delas...
Suas condições de vida às trouxe ao lugar onde possam ter atenção, carinho, e serem tratadas com respeito... Mas, e o amanhã? O que será dessas crianças se não acreditarem que podem e conseguem construir uma vida promissora? Quem sou eu pra lhes incentivar a acreditar, se minha vida não é um exemplo?
Se a sua é, então faça o favor de passar a corrente do : " sim-dá-certo-é-só-acreditar! "...
Conversei com uma garota que tem dez irmãos... São " largados " no mundo porque o pai viúvo não tem condições de cuidar...
Outro, foi morar com uma familiar, mas não se adaptou e preferiu voltar à casa com as outras crianças...
Estão aguardando decisões da Justiça e de seus familiares...
Eu não tenho pai, como muitos deles, e tive a melhor mãe que podia ter pra me criar...
Também não tive carinho, também não tive atenção, e apesar de não viver às custas de decisões judiciais, eu tive que descobrir por mim mesma que eu precisava me virar sozinha, pra sobreviver no meio de leões...
Não é fácil viver, e não é meeeeeesmo!
Aliás, viver consiste no desafio constante que nos atravessa o caminho... A quilometragem está ótima, fluindo, até aparecer a lombada sem que a gente veja... Daí?!
Desafios são intempéries que todo mundo enfrenta... Não há na Terra o ser vivo que não tenha enfrentado desafios... Alguns são só pular uma corda, outros é entrar nela em movimento (E eu era boa nisso...) ...
Mas não há isentos deste imposto, não há escapatória para quem é condenado!
Também faço um apelo da seguinte forma: Se seu coração tem vontade de ajudar, FAÇA!!! Não despiste essa boa energia só porquê as pessoas que deseja ajudar não a aceitam... Passei minha vida toda tentando ajudar minha família até descobrir que eles vivem muito bem sem mim, e minha ajuda é um mau pra eles... Pra eles, não para todo o resto!
Tem gente pra caralho precisando da sua mão, da sua palavra, do seu abraço... Olha em volta!
Não deixe de fazer o Bem porque tem gente te olhando torto... Faça o bem, e deixe que os olhos dos outros se endireitem sozinhos...
Faça a sua parte!!!

SE DESEJA FAZER SUA DOAÇÃO:
BANCO SANTANDER
AG 0254 C/C 13000129-7
BANCO BRADESCO
AG 0107 C/C 226536-2
CNPJ: 51.441.194/0001-00
OU VÁ PESSOALMENTE LEVAR UM POUQUINHO DE VOCÊ:
RUA VOLUNTÁRIOS DO AMOR, 580 - PARQUE SÃO PAULO, CIPÓ - EMBU GUAÇU - SP
CEP: 06900-000
www.larvoluntariosdoamor.com


Tonight...

Nenhum comentário:

Postar um comentário