COMPREI !!!


Como a gente faz besteira com a nossa ignorância, não?
A grande delas, talvez seja julgar!
" Se é assim, então é assado! ", e determina aquilo como regra, como ordem, bateu o martelo, e morreu o assunto...
E assim somos pra tudo né?!
Falo isso porque, reconheço que ainda estou loooooonge de não julgar mais ninguém ou mais nada na minha vida, gostaria muito de não mais ser assim, mas vergonhosamento lamento que isso é a minha realidade...
Dado o assunto, queria abordar aqui uma idéia errônea sobre o povo do Candomblé e da Umbanda...
Eu no passado, e a maioria ainda das pessoas de outras religiões, acredita que o povo dessas duas religiões seja macumbeiro... E que o macumbeiro, seja dessas religiões...
Primeiríssimo lugar, quem pensa assim não conhece nem uma nem outra...
Segundo, não sabe que são voltadas para o Bem...
Terceiro, não foi informado de que macumba, despacho, é coisa de feitiçaria!
Entre outras palavras, dizer que aquele cara da Umbanda ou Candomblé é macumbeiro, é o mesmo que assinar o atestado de sua ignorância em relação ao assunto! (É melhor fircamos quietinhos, quando não sabemos...)
O ser humano tem a tendência de ter medo do que não conhece... Até aí, beleza... Mas, seguindo o raciocínio, ele tem mania de se defender do que não conhece, e o melhor modo? Atacar!
Cansei de ouvir ao longo de minha vida que o Espiritismo é coisa de macumbeiro... O Espiritismo é coisa do Demônio!
Pra mim, coisa do Demônio é a Igreja Romana, que em nome de Jesus, matou milhares de seres humanos em guerras, na Inquisição, chamada vulgarmente de Santa, no racismo, e assim por diante...
Não existe, na história da humanidade, uma entidade ou templo, uma crendice ou religião, que tenha feito maior desgraça do que esses caras, e seu Governo, chamado de " religião "... BUUUUUUUUT, o povo vê, aquilo que se permite ver!!! A história da humanidade não me deixa mentir, mas o povo é de um raciocínio ímpar!
Sendo assim, e voltando à macumba, eu convido vossa ignorância a procurar saber, estudar, pesquisar, pra depoooooooooois, e com a unha feita, apontar o dedo! É que depois de conhecer você não vai apontar coisa alguma!
O que fez todo mundo associar uma coisa com outra, é que tem gente até hoje, do Candomblé e Umbanda, que faz feitiçaria...
Mas, tem gente do Catolicismo, Espiritismo, Protestantismo, Budismo, Judaismo, Islamismo, entre tantos ismos, e o ateísmo, que faz feitiçaria... Aliás, notável é, em minha experiência de vida, o número grotesco de Cristãos que faz feitiçaria, Cristãos da Igreja Protestante!
E isso tudo, claro, às escondidas... Vai à Igreja todo domingo, mas na sexta fez sua dedicatória à vizinha, querendo que ela fique careca... Uma coisinha de nada pro patrão, pra ele bater o carro no muro mais próximo... Amarração pro amor??? Hummmm, de monte, inclusive pro pastor gostosão que fala de Jesus!
Daí, um ser humano facilmente enganável, vê num só cartaz do poste: " Faz-se amarração para seu amor voltar doido por você em 24hs, tarô, búzios, runas, astrologia, acunpuntura, consulta espiritual "... e tantos outros blábláblá... E fica perdidinho! Ou, vai atrás do telefone do cartaz, acreditando que ali está a solução de seus problemas...
Seu problemas não serão solucionados nem com Jesus, nem com igrejas e templos, nem com mandigas, nem com porra nenhuma, A MENOS QUE VOCÊ REALMENTE QUEIRA SOLUCIONAR! E muitas vezes, o que você chama de problema, é um desafio para testar suas habilidades e potenciais, e a vida não tira do seu caminho, FAÇA VOCÊ O QUE QUISER, e suas experiências comprovam isso...
O Candomblé, no meu conhecimento, acredita e trabalha com as forças da natureza, que realmente existem, e é uma religião/crença do povo africano...
A Umbanda, criada no Brasil, eu diria que é um espiritismo mais arrojado, menos ortodoxo, mais prático! Tem médium, tem tratamentos, tem a crença e trabalho no Bem, e resolve muita coisa que o cego Espiritismo não consegue resolver...
O Espiritismo, pela milésima vez (aprende logo que minha paciência é curta!), não é porra de mesa branca ou preta não! É a doutrina dos Espíritos, portanto, além do físico, codificada, ou seja, trabalhada/estudada/pesquisada com muito afinco por Allan Kardec. É uma religião Cristã, trabalha pro Bem ,mas não aconselho a ninguém, pois já fui espírita, e considero muito opressora, tanto quanto o catolicismo!
A feitiçaria, em primeiro ponto, é coisa de gente que não tem mais o que fazer da vida... Esse " gente ", inclui a louca que procura o feiticeiro, o feiticeiro, e os espíritos que faz parte deste grupo! Em tudo, esse povo não sabe de nada! Se soubesse as consequências da feitçaria, se tivesse conhecimento, para o próprio bem, jamais faria!
Primeiro que fazer o mau, desejar o mau, já nos traz as consequências de não ficarmos bem com a gente, certo? Começa daí... Você pode achar que sua colega se acha o máximo, e que ela deveria desaparecer do planeta, mas é justamente a presença dela, que a vida usa pra você trabalhar sua baixa auto estima! Sua colega é sua professora!
Você quer amarrar o cara, e o nome já diz: Amarrar! Porque ele é solto, não te pertence, e pior do que isso, NÃO TE QUER! Não, leia de novo: ELE NÃO TE QUER!!! Eu sei que isso dói, acha que não conheço a dor da rejeição?! Mas, no seu caso, ele não te quer, e você não tem um pingo de respeito por si... Abusa do outro, porque você é abusável! Desrespeita, porquê você não se respeita! E você pode colocar todos os animais do reino animal no meio da sua feitiçaria, mas fique ciente, e isso é uma coisa que seu " pai-de-santo " não vai te comunicar, porque ele quer teu dinheiro: Não há força, em todo Cosmos, por todas as estrelas do Universo, que faça alguém te amar, SE NÃO FOR PELO CORAÇÃO!!! Sim, você vai mesmo conseguir amarrá-lo, e mantê-lo extremamente fiel à você, sem sequer olhar para mulher nenhuma... Mas, rsrs, sua otária, o coração dele é livre! Eu sei que é difícil você assimilar essa idéia, porque você só enxerga teu nariz, mas benzinho, o mundo não gira em torno do seu umbigo, nem o dele vai girar! SE O CORAÇÃO DELE É LIVRE, TUDO PODE ACONTECER, MESMO QUE ELE MORRA AO TEU LADO, E JAMAIS TE FALE QUE AMA OUTRA MULHER!!! " Ah, mas o pai de santo pormeteu ", e você acreditou, como acredita nas promessas dos políticos! Você tem que entender que teve sorte ao encontrar meu Blog no mundo da web, porque vou te dizer, no português mais xulo, o que o pai-de-santo não vai te dizer, porque ele quer mais que você se foda: Seu homem, que não é seu porra nenhuma, estará com você, enquanto viverem, e depois de ambos mortos, por um bom tempo, até que tudo se resolva... Ele não olhará mulher nenhuma, aliás, os amigos dele vão chamá-lo de viado, ele não te trairá, e não correrá atrás da ex... MAAAAAAAAAAAAAAASSSS, vai te comer pensando em outra, vai olhar pra você desejando que fosse outra, vai amar, e amar, e amar, loucamente outra mulher, mesmo que durma com você, que é um encosto, apesar dele usar como privada, mas é o estorvo da vida dele... Viu como mesmo com quase nada você é capaz de ser feliz??? TOOOOOOOOOMA VERGONHA NA CARA, SUA RALÉ!!!
E assim caminha a humanidade... Buscando, buscando,buscando, numa ânsia sei lá do quê, à busca de sei lá quem... O buraco na camada de ozônio faz parte da alma humana... Tudo é co-relativo! As pessoas não se têm, e busca no mundo de fora, o que não consegue encontrar dentro! A loja que mais teria sucesso e esgotamento de mercadoria no estoque seria a que vendesse Amor! Operadoras de caixa com tendinite, de tanto passar Amor... Os estoquistas com problemas na coluna, de tanto carregar Amor... Os empresários multimegamilionários, de tanto vender Amor... O povo à falência, de tanto comprar Amor! Na lápide: " Jas aqui alguém que viveu e morreu por Amor  "... Rs, porra, a lápide seria top!
Mas, a loja de minha imaginação não existe, e o Amor não pode ser comprado, estocado, negociado, e não há cálculos de tributos!
E o Amor aqui empregado, não é o egoísta, em que se quer sem medida, sem limites, sem bom senso. " Fulano é meu ", não é desse... Falo do Amor próprio! Do estar feliz por ser você, do não precisar de alguém pra ser feliz... Conviver é uma delícia, mas precisar? Necessidade, como da água para beber? Come on!
O dia que as pessoas tiverem auto estima elevada, tiver amor próprio, e a bondade falar mais alto que a ignorância, não vai mais haver feitiçaria!
Seja esperto, ESTUDE SOBRE VOCÊ!

Comentários