LEIA PARA AS CRIANÇAS, DÊ LIVROS PARA AS CRIANÇAS !!!


Vocês sabem que os livros são proibidos para as mulheres, nos países muçulmanos, justamente para que elas não desenvolvam a inteligência? A liberdade de pensar?
O pior de tudo, o livro é altamente indicado à mulheres no Brasil, mas não é bem de livros que elas gostam... Aliás, sendo bem honesta, não sei direito do que realmente as mulheres deste país gostam... Foda-se!
O assunto em pauta, e que pra mim é de suma importância é a leitura infantil, os livros e a literatura na vida das crianças...
Certa vez estava na Saraiva do Shopping Jardim Sul, para escolher um livro para meu primo de cinco anos... Confesso que estava bem difícil, ele é uma criança bem esperta, e diria um pouco difícil de conquistar! Daí, abri um livro com a história de Alladin, e o livro era daqueles que ficava todo armado, sabe? Ao meu lado, tinha um garotinho, com seus três anos, babando no livro, e acabei deixando nas mãozinhas dele... O pai dele estava numa mesinha, atrás de mim, lendo para seu irmão...
Existe gesto mais generoso do que compartilhar sabedoria?
Ler, é expressão, diálogo, enriquecer o português, na fala e escrita, e independente da essência empregada, é desenvolver todos os aspectos de intelectualidade, de interpretações, da imaginação e criatividade humana! Pense, em como isso é necessário à vida dos futuros adultos de nosso país!
A Bienal do Livro deste ano estava pra mim um espetáculo! Ao menos 80% do público eram crianças, sem exagero, bem como os stands era dedicado a esse público!
Lindo de se ver, crianças abrindo livros, encantadas, na expectativa do conteúdo...
Dê livros para crianças!!!
Leiam para elas, desde o feto, já que o espírito está ligado ao corpo desde a fecundação!
Estimule-as a procurar, pesquisar, entender, não se contentar com o que vêm fácil, mas incitá-las a buscar provas, evidências, trabalhar o raciocínio, a mente, o que acreditar ou não!
Não enfie sua criança numa religião sem que ela possa escolher no que acreditar, respeite-a!!! Ela é um ser livre tanto quanto você...
Não empurre um time de futebol, nem tipos de roupa, nem games pra jogar: Permita que sua criança escolha !!! ISSO NÃO É MIMO, É RESPEITO!
Sua neurose protetora não pode garantir que seu filho não vá ser um bandidão na cidade... Isso daí faz parte da índole dele, que ele carrega de outros carnavais, e que mesmo que você faça de tudo para evitar, não poderá impedir!
Educar e tentar direcionar, dando-lhes a liberdade para se expressar é uma coisa, impor com opressão, como se ele fosse seu fantoche ou brinquedinho é outra bem diferente! Você não se respeita e abusa de você, por isso faz o mesmo com seu filho, que só nasceu de você, MAS NÃO LHE PERTENCE!
Sempre digo, respeite seu filho, antes mesmo dele ser feito... É um ser humano, provido de gostos e sonhos, assim como você! A diferença entre ele e você, é que pra ele o mundo lhe dá pequenas e limitadas alternativas para sorrir, como correr, brincar com os amiguinhos, enquanto que pra você, que já passou um bucado de coisas, a vida é beeeeeem sem graça! Não passe essa infecção para sua criança, morra sozinho com sua desilusão!

Comentários