OLHEM AS ESTRELAS... ELAS GUARDAM SONHOS!


De certa forma, eu tinha ( tenho ) resistência pra crescer... Nunca quis ser adulta, não acho a menor graça...
A criança, por mais dependente que ainda seja, e vulnerável à muitas coisas, é mais livre...
Daí, acho que depois da primeira menstruação, rsrs, comecei a sonhar com " namorados  " ...
E olhava as estrelas do céu, e ficava imaginando o dia que " ele " me buscaria no portão da escola, e iríamos a pé pra casa...
Claro que, eu o conheceria em São Mateus, já eu não era do " rolê ", e ele moraria por lá mesmo...
Passou-se a época da escola e isso não aconteceu...
Depois comecei a imaginar isso acontecendo no serviço...
Acho que nos meus sonhos, o pobre também teria que ser de São Mateus, rsrs... Rsrs, fato é que, nunca imaginei essas coisas com um carro no meio da história!
Mas, quantas e quantas empresas e bairros já trabalhei?
Nunca aconteceu em rolês, nem viajens, nem serviços, nem shows, nem centro espírita, nem hospitais ( e como os frequentei! ) ... E daí, você vai percebendo que o tempo vai passando, e que já passou mais de uma década desde que comecei a sonhar, e o sonho ficou lá, nas estrelas... Talvez, um meio de distribuir sonhos aos casais apaixonados...
O tempo foi passando, e a garota ingênua e indefesa ficou nele...
O tempo foi e vai passando e o futuro só traz uma velhice frustrante, com um acréscimo considerável de situações adversas a resolver, preocupações e responsabilidades, celulite, flacidez e rugas, e a garotinha vai virando mulher...
Rs, e todas as fases do " buscar no portão " se foi, e se perdeu no tempo...
Por isso ser adulto não tem graça!
E não tem mais graça ainda, quando você não viveu coisas que na juventude teria mais graça...
Sabe? Quando você pra ele é linda, uma princesa, sem maquiagem, sem decotes ou pernas à mostra, sem arrumar o cabelo...
Eu imaginava tantas coisas...
O único homem que tive a oportunidade de sentir o abraço, estando apaixonada por ele, foi o japonês... Eu com 17, ele com 18, e nunca mais foi tão bom abraçar alguém...
Poderia ter dado certo, poderia... Mas, ele merecia coisa melhor, e eu naquela época não era de longe o que sou hoje!
Hoje estou mais velha, me vejo mais bonita, mais madura, melhor em todos os aspectos, mas estou envelhecendo...
Não vou me ver num vestido de noiva...
Nunca sonhei em casar, mas queria me ver como uma princesa...
Hoje eu sou uma tia reclamona... É, as crianças me dizem " tia, pega a bola pra mim?! " na rua...
E os homens da minha idade estão todos num casamento...
E você vê que envelheceu quando moleques de 20 anos se interessam por você, e não era assim quando eu tinha 17!
Você vê que envelheceu, porque todo homem que desperta algum interesse, porque faz seu tipo, já tem a vida feita, com alguém que fez o tipo dele, aos 20 anos...
E você vê que vai ficando mais velha, quando não se importa, DE VERDADE, com o acontecimento do tal amor na sua vida...
Todas as responsabilidades ocupam tanto a sua mente, que você percebe que sente falta disso quando assiste um filme romântico, como assisti agora, porque do contrário, não se lembraria...
E daí você se toca de que a vida não lhe deu oportunidades para o amor...
Ela deu pra sexo, deu pra dor, deu para experiências afetivas, mágoas, saudades... Amor não!
Sabe? Ainda queria ser da época de ganhar um bichinho de pelúcia com um bilhete, uma letra feia, garrancho, dizendo coisas lindas... Mas, hoje sou da época que se arranjar um namorado, ele vai me dar um smartphone, que estou cagando e andando... Eu não quero um smartphone, não quero restaurante chic, não quero rolê de carro no final de semana...  Me contentaria com alguém que esqueceu de comprar novas Havaianas, pois as últimas quebraram, e andasse na praia comigo, de madrugada, e...  Apenas fosse ele, real, tangível, franco, bom...
Queria topá-lo numa esquina, como nos filmes, e nos apaixonarmos... Um não sabe nada da vida do outro, e nos apaixonarmos!!!
Tenho tantas idéias e tanta criatividade latente, reservada para o dia que tiver o meu namorado, mas isso não vai acontecer, então decidi que vou começar a distribuí-las... Que quem tem, as use, e seja feliz, da melhor forma possível!
Os homens acham que se interessam por mim, e quando me conhecem, saem correndo de medo, assustados... Eu não sou normal, sou louca e doente mental, e não vou mudar pra agradar ninguém...
É fácil achar que domina uma mulher que finge... O que não quer dizer que o cara realmente a domina!
Eu sou eu, não estou enganando niguém, mas, se não sou gostável o que posso fazer?
Nunca vi homem nenhum lutar por mim, insistir, me encher o saco... Talvez eu seja tão sincera no " não " que eles deixam quieto...
Não posso enganar alguém, e dizer que ele tem chances, se não tem...
Não quero pessoas disponíveis pra mim numa prateleira, não são fantoches, são humanos!
Ninguém me manda mensagem, ninguém me liga pra saber o que vou fazer no final de semana, e tudo isso porque eu não quero, porque não enrolo ninguém...
Rs, o único que eu quero deve estar bem ocupado às 02:34hs da manhã... Que seja!
Foi decidido! Ele não queria nada comigo além do que todos os outros querem... Foi o  " não ", mas foi sincero...
Eu... ( De todo meu coração... ) sinto muito pela minha sorte...
Às vezes, acontecem coisas na minha vida, e entro em desespero, e era só um ombro pra molhar de lágrimas, o que eu queria, mas nunca tive, nunca terei...
Faltam só 8 anos para os 40... E vai ser rapidão para os 50, 60...
Não tenho medo de envelhecer, mas de não viver o tão sonhado Amor... Aquele, rs, da minha vida!
E na verdade, eu só sinto tudo isso, hoje, quando algo me relembra que existe alguma coisa assim dormindo dentro de mim, porque meu cotidiano não me permite mais sonhar...
Eu escolhi nascer, e sabia que viria de uma mãe que não me amaria!
Deve existir um propósito na minha vida, apesar de 32 anos de inutilidades...
" Ahhh, mas você evoluiu! ", nem tanto... Já nasci com a índole que tenho hoje, e devo ter melhorado lá no Astral, antes de voltar pra Terra...
E graças a esse " melhorado ", foi que consegui cair e levantar, e levantar e levantar, como numa missa católica!
Ainda vou cair mais vezes e levantar...
Não vai ter ombro pra molhar de lágrimas...
E aceitar essa realidade vai doer menos aos 60, quando eu perceber que a ausência de expectativas me ajudou muito! O contrário dos 18 anos, que de tanto sonhar, hoje tô no chão, gelado, úmido, pra acordar!
É preciso enfiar na minha cabeça que casamento é apenas troca de interesses, que namoro é coisa de adolescentes no murão da escola, e que a única afetividade que existe entre homem e mulher é o sexo, e sinta-se privilegiado se gozar! ESSA É A REALIDADE!!!
Não sei de onde tirei tantos sonhos: Vim de um passado de muita sujeira, traição, libertinagem, interesses, decepções... Nasci numa família onde todo mundo trai todo mundo, e a vizinhança não está diferente... Cresci e vi amigas passar o que muitas familiares passaram... Nunca tive um namorado, acho que não sei o que é o amor, e ainda me sinto no direito de sonhar...
Queria voltar ao tempo, há quatorze anos atrás, com a cabeça que tenho hoje...
Sairia da casa de minha mãe com 18 anos, e não com 28... Namoraria o Leandro, e investiria em uma carreira legal... A vida teria sido perfeita? Não sei... Teria aprendido tudo o que sei hoje? Também não sei...
Só não precisava ficar amarga, como sou hoje...
Só não precisava deixar de olhar para os lados, porque já sei, que jamais vou encontrá-lo...
Não precisava...
Não precisava.

Comentários