"RETURN TO INNOCENCE"...



Nunca pensei que um dia eu diria que ligar-se ao espiritual é mais do que necessário, mas sério!
Qualquer conexão que tenhamos com o invisível, é a conexão com nossa verdade, com o lugar de onde viemos e voltaremos, com o que somos...
Acho que, enquanto a humanidade ver o lado espiritual como religioso, muita gente vai continuar desconectada, e eu mesma estaria, se não soubesse que a espiritualidade não tem nada a ver com a religião!
Não sou religiosa, principalmente, porque já fui, e não ganhei nada com isso, só perdi... Não tenho nada contra quem é, e seja de qual for, mas não posso ignorar que a religião atrofia nossos conhecimentos, nosso intelecto, nossa desenvoltura!
A pessoa que costuma ter a crença numa determinada coisa, não pára pra observar nem pesquisar outras... A pessoa sem religião, é aberta e " livre ", para pesquisar e conhecer o que quiser...
E diga-se de passagem, que toda religião tem seu ponto positivo, todas mesmo! Com todas você acaba aprendendo muitas e muitas coisas, mas todas, sem exceção, faz mal! Faz porque você está num limite, onde não precisa estar... Encerrado naquilo, você acaba perdendo tempo, muuuuuuuuuito tempo, numa coisa só, quando poderia conhecer várias, ou todas, ou nenhuma!
Já disse milhões de vezes aqui no Blog que fui espírita, e tinha convicção de que o que eu sabia era o certo, o " certo absoluto ", e incontestável! E não podemos negar, que todo religioso seja assim...
O Espiritismo me fez muito mal... Me fez acreditar que eu era pequenininha, um grão de areia, uma gota do oceano, uma zé mané que precisava esperar a vontade de Deus pra tudo. Depois da Lei da Atração, e de descobrir metafisicamente que TUDO está nas minhas mãos, a revolta veio à tona... Quanto tempo perdido!!! Não dos estudos, mas da crença, da entrega, da disposição a servir de trouxa para aquilo que eu acreditava!
O espíritos existem? SIM! A reencarnação existe? SIM. A vida após a morte existe??? SIM.  E basta saber isso, e basta estudar isso, e não precisaria virar espírita... O que eu quero dizer é que, depois que descobri que sou responsável por tudo o que acontece comigo, esse negócio de fatalidade ou carma, não faz o menor sentido... Esse negócio de livre-arbítrio, é besteira!
Perdi anos da minha vida deixando de aproveitar muitas coisas porque eu acreditava que estava pagando pelos erros do meu passado, passado que desconheço e que até hoje, me condena, por coisas que não sei se fiz, nem como fiz... A crença continua enraizada, por mais que minha consciência saiba que não é bem por aí... O que continua me trazendo muita tristeza na vida é acreditar que errei muito, e tudo o que sofro é merecido, e isso é uma crença espírita, e isso é uma crença católica, podre, que me castra, e acaba comigo aos poucos...
Esse negócio de religião é tão feio que você sente as consequências do que você acredita, nas doenças que aparecem, nas dificuldades que passa...
Convém ao " poder " do mundo que tenhamos religião, assim, vivemos limitados, ignorantes, burros!
Por isso se propaga tanto a religião, por isso tem de todo tipo, mas todas tem a mesma intenção: PRENDER VOCÊ!
Como hoje eu sei que enquanto indivíduo pensante eu sou livre, eu aprendo muitas coisas com elas, mas elas não me levam no papo... Palavras bonitas não me manipulam mais... Quando você, literalmente, segue seu coração, tudo o que vem de fora passa por uma avaliação mental, primeiro, pra poder ser aprovada ou não, enquanto que, o que está no coração, é o certo, e inquestionável!
Agora, ligar-se ao espiritual é preciso, e eu diria URGENTE!!!
Vivemos numa era onde aparelhos são absolutamente importantes, " necessários ", e muita gente sem isso não " funciona "... E essa é mesmo a intenção dos " grandões ", porque quanto mais você se ocupa com coisas triviais, você não se preocupa com o que tem que se preocupar, você não se liga na sua verdade... Aliás, que verdade, não é mesmo?
Você é aquele ser que acorda todos os dias por conta do despertar do celular, daí escova os dentes, se arruma e vai trabalhar... No final de semana, vai se divertir da maneira que acha melhor, e vive assim todas as semanas do ano, todos os anos da vida! Pra quê esse negócio de descobrir quem é você? Ou, o que veio fazer no planeta? Ou, o que gosta, o que quer da vida... Isso é um papo muito interno, e vai te deixar muito " cuzão ", não é mesmo?
Então, realmente, é melhor viver " intensamente ", tudo o que tem pra se viver, e não se ligar em felicidade, nem sentido da vida...
Well, daí na hora que sua mãe pára num hospital ( só imagina! ) , você se enterra na cadeira da recepção e se surpreende, rezando pra todos os santos, estou errada???
Sim, a princípio, sua mente te diz que " vai dar tudo certo ", e aquela equipe de médicos é especialista nisso, que estudou pra isso, que os caras fazem aquilo há anos... Mas aí o negócio demora um pouco, e em seu desespero, você pede pra Jesus entrar naquela sala, e fazer o trabalho dele, rsrs... É... VOCÊ TEM FÉ!
Quanto tempo sem pedir nada a Deus hein? Quanto tempo sem se conectar a isso??? Daí até promessa você faz, e vai parar até de beber, de fumar, mas alguém lá do além precisa salvar sua mãezinha...
Aí, felizmente dá tudo certo!!! E você diz pra todo mundo que foi graças ao excelente hospital, à equipe médica... Mas, dentro de você, uma voz teima em dizer que se não fosse suas orações... Porquê???
Suspeito hein, de que deve ser porque, sabemos até onde conseguimos, e que o nosso poder termina quando a coisa está só nas mãos de Deus, seja ele qual for da sua crença! A gente sabe até onde a gente fez tudo o que podíamos e até dizemos que pedir a Deus é apelar! Rsrs, eu me digo isso!
Mas, em todos os aspectos de nossas vidas, vai ter uma hora, que nós em sã consciência, vamos saber que nos reviramos, e ao mundo, para conseguir aquilo que queremos, e mesmo assim a coisa não acontece... Daí só Deus mesmo né?
Claro que, muitas vezes, nem solicitando Ele, as coisas acontecem... Quando não é pra acontecer, não vai acontecer, e pronto... E ai de nós mesmos se não aceitarmos isso!
Mas, acho que, na maioria dos casos, em que solicitamos intervenção do Alto, algo bom acontece...
E é exatamente esse o ponto, o porquê e importância de estar conectado com o Bem Maior, com nossa fonte de energias, com o que ilumina nosso peito... Na hora da " precisão ", essa ligação, essa fé, é tão firme, que faz o serviço por nós, sem nos desesperarmos...
E porquê esse é o momento???
A humanidade já está passando por transição, o planeta Terra está em transformação, e inexoravelmente, sem meias palavras, vão acontecer coisas ruins... Às vezes, não com você, mas ao seu lado, ao seu amigo... Não falo só de coisas ruins pessoais, como assaltos, estupros, assassinatos, acidentes, mortes de todo jeito, perda de imóvel, automóvel, dinheiro, saúde, amores, e por aí vai... Tudo isso é ruim, mas a Terra está em momento de regeneração, e para que algumas coisas mudem de fato, nossa solidariedade será testada... Nosso " bem ao próximo ", sem nunca tê-lo visto, será a ferramenta de mudança e melhora do planeta!
A Natureza vai responder à ação do homem, e não é de hoje que ela anda meio revoltada, correto?
O que o ser humano precisa entender com tudo isso, tanto os que na Terra continuarão, como os que forem para outros orbes, é que o mundo não gira em torno do seu umbigo!
Hoje, eu assisti aquele filme " 2012 ", e nunca tinha assistido, porque simplesmente os filmes de grandes catástrofes nunca foram do meu interesse... E, felizmente ou não, algumas coisas que passam ali já estão acontecendo, e vão acontecer, e o que mais prestei atenção em todo o filme foi o coração do homem, a solidariedade, a bondade, porque, no filme, o mundo inteiro vai pro saco, então, pra quê escolher quem vai viver ou não??? Pra quê selecionar, se todos somos iguais??? Vai todo mundo que sobrar, se foder junto pra reconstruir uma civilização, e aí???
Segundo informações que li na web, Chico Xavier recebeu a mensagem de um espírito dizendo que o Hemisfério Norte vai pro saco, com água... E que o Brasil, será o lar de muita gente de lá de cima... Que isso seja verdade: Vocês acham mesmo que até que isso aconteça, e os estrangeiros precisem de nosso auxílio, vai ter em nosso país gente que empurra gente nos trilhos do metrô???
Ahhh, os cataclismos são chocantes??? Um tsunami pegar o Brasil é terrível??? E a violência que mora em certos seres daqui não é mais assustador??? Um filho que mata o pai, e é rotina nesse país, não é mais assustador??? Passa ali no pronto socorro do Hospital da Clínicas, e todas as suas reclamações vão ficar por lá, nem vão sair com você do hospital!
E podem se preparar: O Brasil será um dos países que receberão muita gente PRA FICAR PRA SEMPRE, graças à catástrofes que acontecerão no planeta, e TAMBÉM vai sofrer danos de ordem climática!
Ora, o sal grosso precisa limpar as energias pesadas... Ele fará!
E você não sabia de tudo isso??? Mas, em que planeta mesmo você vive???
Ok, você duvidou quando ficou sabendo, e é um direito seu... O que não quer dizer que não vão acontecer... Talvez nem aconteça enquanto você estiver aqui, mas, esteja onde estiver, além de assistir, ainda vai ajudar a organizar a bagunça... Ou ajuda, ou vai comer no bar, no caso, outro planeta, inferior à Terra... IMAGINEM SÓ: Passar a viver num planeta inferior à Terra... E o que teria de pior lá fora que já não tem aqui? Não sei, e não vou pagar pra ver! A informação que tenho é que gente inútil aqui não entra mais, e já faz alguns anos que não reencarnam aqui... Isso, sinta-se feliz de saber com certeza de que seu filho de poucos anos faz parte dos espíritos do Bem para auxiliar a Terra, mas, se você não for tão bom assim, vai pra planeta pior que aqui, e foda-se... Você teve essa escola cheia de boas lições pra virar gente, e mesmo assim está há 5.000 anos a.C !!! Se você não tem vergonha na cara, a vida vai te apresentá-la!
ACORDEEEEEEEEEEEEMOS!!!
A vida nos sacode a todo momento, e tenta nos despertar do estado latente em que nos encontramos...
Imaginem vocês, se fossem uma sementinha... Enquanto semente, recebendo água, a única coisa que conhece o cheiro é da terra, a única coisa que sente te tocar é a terra, sem ver luz, sem ver mais nada... Enquanto semente, você não vê o mundo, não ouve, não sente... Enquanto semente, NINGUÉM TE VÊ! Mas, quando começa a crescer e vira árvore, além de aparecer, passa a fazer parte do Universo, passa a ser natureza, passa a sentir, a cheirar, a ouvir, a ver, a ser!
Pra quê ser uma eterna semente??? É assim que somos hoje... O mundão tá lindo lá fora, mas nos limitamos a ficar no aconchegante e cômodo debaixo da terra, e assim, não vivemos no mundo, não fazemos parte dele... Nada nos fere, mas nada nos faz feliz!
A vida jamais vai plantar uma semente na terra pra não virar árvore, pra não produzir frutos, pra não ser apreciada... A vida é inteligente, aprendamos com ela!

Comentários