NEM AO MENOS TENTAR???É PARA OS FRACOS!



Hoje eu estava dançando, fazendo alongamento, mexendo o esqueleto enfim, ao som do bom e velho rock n' roll né...
Aaaannd, é engraçado como parece existir em nós, algum outro ser, além de nós mesmos, que vibra ao som, que quer pular e sair de nós... Alma? I don't know, capaz!
É certo que ir a um show de rock, qualquer que seja, é gratificante, fantástico, e sempre uma experiência inédita, mesmo que você esteja vendo a banda pela vigésima vez...
O dia é diferente, o astral é diferente, as pessoas, o set list, o look, a emoção... Tudo é inesquecivelmente incrível!
E se qualquer banda é um show bom de assistir, imaginem a dos sonhos...
Metallica, U2, Pearl Jam e Live sempre foram meus sonhos, metas, ideais, e acompanhei essas bandas por loooooooonga data da minha vida, as músicas, as turnês, as matérias e entrevistas... Quantos cd's pra comprar??? Quanto desespero em ver a banda vir para o Brasil, e eu sem poder ver??? Era de menor, não trabalhava, e não tinha quem me pagasse um ingresso... O jeito era esperar crescer de vez!
Assisti a " turnê dos meus sonhos " pela TV... ( Ainda que passou na TV! )U2 Pop Mart World Tour, eu com dezesseis anos, sozinha no quarto, me acabando... Palco perfeito, set list perfeito, época perfeita... Mas, eu estava em casa!
O Metallica veio pro Brasil em 99, eu tinha dezessete anos, e um vizinho até quis pagar pra mim, eu é que não deixei porque ele queria me pegar, rsrs...
O Live veio em 2003, e eu não fui de besta... SIMPLES ASSIM!!!
Também em 2003, o Metallica viria pro Brasil, comprei o ingresso, mas cancelaram o show... TOOOOOOOOOP!!!
Em 2005, o Pearl Jam... ( O PEARL JAM!!! ) veio pro Brasil pela primeira vez, e não pude ir porque estava sem trabalhar porque estava doente, e nem sabia o que eu tinha... Vi e gravei pela Band, um show incrível!!!
Início de 2006, U2 veio com Vertigo Tour, e eu não fui, ainda doente... E bem doente, diga-se de passagem... Chorei horrores vendo na TV!
Me parece que, por ser sonho, é mais difícil... Parece que é o sonho igualmente de todo mundo, e por isso tão cobiçado!
E hoje assistindo " The Big 4 ", DVD, estava lembrando de mim mesma, tremendo no Morumbi, quando começou " The Ecstasy Of Gold "... Eu gritava, gritava, gritaaaaaaaaaava... " É o Metallica, não é mais uma banda cover, É O METALLICA!!!"
Até passei a gostar de " Enter Sandman " graças ao show, porque sempre achei esse som sem graça... A pista toda, em uníssono, foi lindo demais, e " Seek And Destroy " pra foder tudo né?!
Aquele fogo do palco, queimava no rosto... A introdução de " One "... A cara do Lars olhando pra nós na arquibancada... O James errando riffs, rsrs... ELE PODE!!!
São momentos que passamos na vida que, quando relembramos, dá até um gás pra continuar a jornada, porque, se vivemos o bom, sabemos que ainda tem " bons " pra viver...
E vieram...
U2... Eu podia ver U2, tinha a quantia que fosse preciso gastar com isso, era o meu sonho, foda-se o dinheiro, EU GASTARIA, e gastei...
Stress pra conseguir o ingresso, stress no trampo porque faltei pra isso, stress pra dormir na semana do show sem conseguir de ansiedade, stress no dia do show, e tuuuuuuuuuuuuuudo, DEU CERTO!!! Rsrs...
O Bono em cima de mim naquela passarela, o Adam sorrindo pra mim, PRA MIM??? Sim, pra mim!!! " Walk On ", " Where The Streets Have no Name ",  " I Still Haven't Found What I'm Looking For " , são momentos que vem na mente como se eu estivesse vivenciando agora... O telão exatamente em cima de mim, não permitia que eu tirasse fotos ou filmasse, sem que doesse muito o meu pescoço... U2 é espetáculo em todos os níveis né... Ainda que não tenha sido a turnê que eu sonhei ver deles um dia, e que nunca vai acontecer, como ver o Queen, foi maravilhoso!!! Pé d'água no Morumbi no final do show, mas todo mundo feliz, realizado... 90.000 pessoas, três dias esgotados!!! (90.000 vezes 3, detalhe! )
Quando você vê a banda dos seus sonhos, a primeira coisa que vem  na cabeça: " ELES EXISTEM! "
Pearl Jam veio no mesmo ano... Os ingressos esgotaram, e eu tinha uma convicção de que ia assistir esse show... E assisti!
Pearl Jam teve papel protagonista na minha adolescência, o " Ten " em especial, claro... Hoje eu estava assistindo o DVD que tenho deles, e pulei tanto, tanto, e quase torci o tornozelo, de quebra, rsrs...
Era um dia friiiiiiiiiioooo, eu doida pra mijar, bem na hora do show, e entra o PJ, fodendo tudo... " Animal ", " Corduroy " , " Even Flow ", o povo pulaaaaaaaaaaaaaaava, e eu tentando gravar, rsrs... " BLACK "!!! Chorei tooooooooooooda a minha adolescência naquele momento... Em seguida " Betterman "... Queriam me derrubar, só pode!!!
But, sabe em que momento pensei " É O PEARL JAAAAAAAAAAAAAM " ???
" ALIVE " !!! Ela é distinta de todas as outras... É o PJ propriamente dito!
Chorei pra caralho, e dentre as bandas preferidas, foi o único show que conseguiu isso...
U2 eu estava dopada de calmante, Metallica eu estava longe de mais pra acreditar que era inacreditável...
E tem uma pendente...
LIVE!!! Ô banda foda, e como as outras três teve dificuldade, essa não seria diferente...
O Live não é uma banda " pop ", portanto não me preocupo com ingressos esgotados...
Também não lota estádios, logo, o preço é " light "...
O problema é que o Ed saiu da banda, e está em carreira solo... Meu sonho era ver a banda completa né?! Mas, ainda é o Live, ainda tocam " All Over You " , " Lightning Crashes ", e todas as músicas que os fãs amam!
Estou de olho neles, eles estão em turnê... Mal posso esperar, e se perder me mato!!!
Não dá pra desistir dos nossos sonhos, umas vez que eles se realizam...
Não importa se o que é sonho pra você é tiração de sarro pro seu amigo, FODA-SE, é o seu sonho, e ele merece respeito!
Quando estiver passando por dificuldade, e isso é uma nuance na vida de todo mundo, lembra das suas boas realizações, aquelas que esquentaram seu coração, só pra te fazer lembrar de que você é capaz!
Qual é o seu sonho???

Comentários