NÃO FUJA AO ENCONTRO!



Na semana passada, uma palestra na FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) abordava o assunto da evolução, das escolhas, do ser humano como está hoje...
E além de interessante, é um assunto muito vasto, e seria papo pro dia todo, não pra uma hora!
Mas, eu lembro que na minha cabeça ficou uma questão, que já falei anteriromente, via Facebook, Orkut, por aqui, pessoalmente com algumas pessoas, e que pra mim, é um dos agravantes do "não conhecer a si mesmo"!
Antes disso, é bom lembrar de que tem gente que não se importa com o auto-conhecimento, e tamanha é a ignorância sobre, que chama isso de papo de "nerd"... Bom, pelo menos eles tem consciência de que não é papo de gente burra!
Maaaaaas, tem gente que se importa e faz questão de estudar sobre, gente como eu!
Depois de observar bastante, a mim e aos outros, e somar isso a estudar muito, acho que descobri que a melhor maneira de conhecer e lidar com o próximo, é fazer isso primeiro com nós mesmos...
O acesso a nós mesmos, nos dias de hoje, está mais difícil (apesar de estarmos dentro de nós) , por conta de nos ocuparmos com tudo aqui fora, encontrar tempo pra tudo, ou pior, sempre dar a desculpa de estar sem tempo (quando na verdade ele não está sendo usado utilmente) ...
Quem administra nosso tempo somos nós, pombas!
Fora o expediente do serviço, podemos colocar uma ordem em nossas tarefas, e incluir nelas um tempo para nós...
Tudo tem dois lados, duas polaridades, é bem verdade, mas temos a tendência aos vícios...
Por exemplo: Conheço gente que por conta de telenovelas, perde qualquer compromisso que faça parte daquele horário! Ver amigos, festas, noites de amor, ou qualquer outra coisa não tem a menor importância naquele momento...
Pessoas, que não vemos há muito tempo, e passa o tempo todo com você, logado no Facebook, pelo celular, sorrindo com o celular, metendo o pau no celular, e você é só uma sombra... Não, a pessoa não se toca!!!
O vídeo-game é divino né, e confesso que até eu quando estou jogando, o BIg Bang pode acontecer na Terra, que nem ligo... Mas, daí a viver disso?
Eu mesma, o meu vício pessoal é nos livros...
Não quero que minha bexiga sinta vontade de mijar, porque fico puta de ter que parar... Não quero comer, nem dormir, nem tomar banho, nem entrar na net, nem receber visitas, nada que atrapalhe meu "mundinho" naquele momento... Ok, dependendo do conteúdo do livro, eu estou ganhando meu tempo... Mas, à que preço mergulhamos nas coisas aqui do mundo, e nem por um segundo nos dedicamos a nós mesmos?
Hoooooooooooras, no salão de cabelereiro, pra sair toooooooda gatona, claro, pra ouvir elogios por onde passar, pra fazer sucesso nos lugares onde pisar...
Isso é sim maravilhoso, e eleva nossa auto-estima, além de estéticamente ser necessário, mas será que só isso basta?
Digo isso, por muitas vezes sair mega gatona, e não chamar a atenção, e ninguém reparar...
Mas, quantas vezes, saí desarrumada, com a cara de quem acabou de acordar, toda amarrotada, mas feliz, por sei lá qual motivo, e fazer sucesso por aí?
O grande segredo por trás disso tudo é sim o auto-conhecimento, o lidar BEM consigo, a relação aberta que consegue ter com você mesmo!
Já disse: Enquanto nos ocuparmos com as coisas de fora, o "dentro de nós" não terá espaço pra existir, e ficará apenas em estado latente...
Infelizmente, quando o ser humano é insistentemente assim, a vida dá um jeito de fazer ele voltar pra ele... De que modo? DOR!!!
A dor é um OLHA PRA VOCÊ, quando você está ausente de você!
Uma sacudida, um "acorda porra", pra que você páre de agir com tanta negligência e respeite você como um ser expansivo, gigante em índole, obra Universal!
Duvida???
Leeeeeeeeeembra, daquele dia, daquela dor em específico lugar??? Claro, me refiro a pior dor que já sentiu, ou ainda sente, na sua vida, no seu corpo...Lembrou?
Então, quando sentiu ou sente, existe algum ser humano, ou animal, ou coisa, que passe na sua cabeça nesse momento??? Se passa, é porque essa dor, por mais forte que seja, ainda não é a forte, porque nessa hora, a gente não lembra de ninguém, SÓ DA GENTE!!!
Eu achei que a pior dor que eu tinha sentido na vida tinha sido a intestinal, e de fato, naqueles momentos, que durava às vezes duas horas (só dor de diarréia,sem conseguir evacuar) , só passava eu, e Deus, na minha cabeça... O que o povo costuma chamar de egoísmo, é exatamente o que nos acontece nessa hora... Só nós, e um jeito de melhorar! Mas, ainda não era a pior dor... É verdade qu ela durou aaaaaaanos da minha vida, e o que eu poderia chamar de piores dias, talvez tenha sido os que mais aprendi...
A pior foi do meu braço, que já estava inflamado (Tendinite) , e fui apoiar meu peso todo nele fazendo exercícios... Rs, eu ri, tamanha foi a dor... Dor gritante, extremamente terrível, se o osso tivesse pra fora talvez não tivesse doído tanto!!!
Mas, como foi dito na palestra de hoje, por Umberto Fabbri, a dor é sempre um recado da vida nos dizendo: TEM ALGO ERRADO!!!
Não espere aprender com ela, ou melhor, como diz Calunga e Gaspa: NÃO ENSINA À VIDA, QUE VOCÊ SÓ FUNCIONA À PANCADA, QUE É SÓ ISSO QUE ELA VAI TRAZER PRA VOCÊ!!!
Há muitos meios de viver harmoniosamente com nossa natureza, nos lembrando dela, principlamente... Não espere que a dor lembre que tudo tem limite! Aprenda pela inteligência, que já mora em você...
Há um ser mais importante e que urge sua atenção: VOCÊ!

Comentários