"NOOOOOOOOOITE FELIZ"...







Já faz tempo que não escrevo de forma decente sobre o Natal no meu Blog,e acho que a última vez que fiz isso foi em 2009/2010...
Estava esperando algo que conseguisse me inspirar,para que eu "puxasse" o melhor de mim,pra doar à vocês!
Agora há pouco,terminei de assistir o filme "O Amor Não Tira Férias",um filme de amor/comédia/Natal,e por mais que eu já saiba tudo o que vai acontecer,por já ter assisitdo várias incansáveis vezes,quando termina,parece que brota uma flor no meu peito,quase posso sentir seu cheiro,tamanha satisfação que sinto!
Já faz tanto tempo que meu Natal em família não é o mesmo...Adorava o "Amigo Secreto",desde 2005,e o último foi em 2008!Todo mundo no mesmo intuito,focado na mesma idéia,com um propósito numa mesma noite,e no fim seeeeempre acabava em gargalhadas...Aí,passávamos a noite toda tirando sarro de todo mundo,dos micos,dos presentes,das lágrimas...
Para trás,lembro de passar Natais com meus amigos...
Lembro do Natal de 96,foi muuuuuuuuuuito foda!
Lembro do Natal de 92,primeiro Natal sem meu pai,mas foi da hora,com presentes debaixo da árvore,e minha boneca cabeçuda...Ou isso foi em 93???Não sei...
Lembro do de 91,minha vó chamando a atenção do meu pai,rsrs...Mães!
Lembro do de 90,o ano em que ganhei do meu pai o  disco da Xuxa,e que ameeeeeeeeei!!!Nesse ano,ele tinha trazido uma caixa,com os presentes de nós quatro!
Lembro do Natal de 88,graças às fotos...Quanta comida naquele barraco!
A verdade é que,sendo barraco ou mansão,todas as casas tem fartura na mesa,e que seja sempre assim!
O planeta todo tem o pensamento de reunir as famílias para uma agradável e inesquecível noite,o que conseguem com êxito,na maioria da vezes...
Mais importante pra mim,além de troca de presentes e pudins na mesa,é ver a família toda arrumada para se abraçar à meia-noite!
Não quero pensar muito nisso,pois esse ano eu não passarei com a minha família...Quando falo em família,me refiro à todo mundo da família,até as pulgas dos animais!
De uns dois anos pra cá,tenho percebido que passo meio sozinha,exceto pelos amigos e os primos e tias...Minha família sempre foi a coisa mais cara pra minha vida,e infelizente não vou compartilhar com eles a data que eu mais amo!Tudo bem,vou fazer o quê?Vou pro Guarujá,o que não significa que meu Natal vai ser o máximo,e vou passar com minha família do astral,pois já pedi isso à eles...Melhor sozinha de verdadinha,do que rodeada de pessoas onde sua presença além de ser indiferente,corre um grande risco de incomodar,ou vice-versa...Existem causas pra isso,já cansei de dizer que não sou santa,mas acreditem,essas causas vai além dessa existência,já que nessa vida presente,os motivos não são lá assim não graves...Mas,se me vêem como um verme,eu devo ter dado motivos...Rs,e o pior de tudo é saber que a única pessoa que ficará triste com isso sou eu...Ué,se não posso forçá-los a me amar,uma vez que o amor é espontâneo,também não tenho condições de me forçar a deixar de amá-los...De que adiantaria passar mais um Natal clichê ao lado deles,e me sentir sozinha?Estarei sozinha de fato,oras!A cada dia mais eu estou mais convencida de que nasci numa família que eu escolhi por saber que não estariam do meu lado,e que eu teria que me virar sozinha...Não posso culpá-los,e nem me queixar!Sei bem da responsabilidade de minhas escolhas,e o tempo que era pra viver ao lado deles,e aprender tudo o que eu precisava já se foi,e a melhor parte existe agora,que é a lembrança de grandes momentos,que jamais viverei novamente,e que ainda bem,vivi intensamente!Só ficou as saudades,e meu amor,infinito,pela minha mãe e irmãos!Aos outros membros,esses sim eu sei que fazem questão da minha presença,eu sou uma das grandes bardeneiras da família,e como lamento não estar ao lado deles,mas TODOS moram num chalézinho aquecido da neve,dentro do meu coração!
Você,qua vai passar o Natal com a família(tipo TODO  MUNDO)aproveita bem,mas aproveita!Ri bastante,relembra os velhos tempos,as festas,as palhaçadas,abracem muuuuuuuuuito e por muito tempo aqueles que lhe são caros!Diga o que seu coração manda,ame,cada segundo com essas pessoas,porque você nunca sabe quando tudo isso pode acabar!E você não faz idéia do quanto dói,quando acaba...E,por Deus,não queira saber!Corra lá,e faça VOCÊ questão dos seus...Enamore cada minuto,se lambuzem de carinhos...Rs
Sabe,sempre adorei,e era pior ainda quando criança,ficar sentada num lugar,um canto talvez,e parar pra observar minha família...QUE COISA LINDA,QUANTA RIQUEZA!
Eu tive uma crise nervosa em junho do ano passado por conta disso,numa festa de um amigo,do lado da rua onde está a maior parte da minha família,e de repente eu não parava de chorar,e fiquei mal,mas mal de verdade!Como lamentei por ter ido embora de São Mateus,mas me vi forçada a isso...Todo mundo sabe que eu não queria,e por mim voltaria a morar lá...Só tenho ótimas lembranças daquele lugar,ou só prefiro guardar as ótimas lembranças...Me vi correndo pela rua e ladeira,quando criança...E ainda bem que aproveitei bem a infância e adolescência...
De uma coisa estou cansada de saber...Ninguém nunca está sozinho!
E talvez,pela primeira vez,é que eu finalmente perceba coisas que não percebia na presença dos meus...Coisas do invísível só possíveis de serem sentidas...Vai saber,nada é por acaso na nossa vida...
Rsrs,é engraçado,que muita gente passa o dia 24 todo só enganando o estômago,porque sabe que mais tarde ele vai se fartar pelos 365 dias do ano,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Já teve ano,dois,que não comi nada...Enquanto que em 2011...Mas que nunca mais se repita a causa d'eu ter comido três pratadas de comida...Nunca mais!
Adoro esse clima de compras,de 25 de março lotada,shoppings,Paulista,enfim,São Paulo e obviamente o mundo para,pelo evento mais esperado do ano!
Muitas pessoas se dizem tristes...Já me senti assim em Natais,e é uma tristeza sem explicação lógica!Acredito que seja o espírito da coisa,que atinge todos os corações,talvez nos chamando para a realidade de nossa existência,do "por quê" de estarmos por aqui...
Outras pessoas se dizem indiferentes..."Uma data como outra qualquer"...O que será que a vida fez para que essa pessoa parasse de ouvir o coração?Ou melhor,o que ela fez na vida dela,para que tudo ficasse tão desapercebido assim...
Outras,tipo eu,são paranóicas pelo Natal,à tal ponto de contagiar os demais...Tipo:"dê importância,dê importância"!Rsrs,chata pra caralho...
E o povo religioso diz que é a data do nascimento de Cristo...Se é verdade ou não,uma coisa é certa...Com bons ou ruins sentimentos,não ficamos normais nesse dia!
Um dia de ver também nossos queridos amigos,que talvez nos "aguentou" o ano todo,com tanta encheção de saco...Merecem ao menos um Panettone vai...(Não posso dar Panettone pra todo mundo que enchi o saco esse ano...As fábricas não vão dar conta,rs)
Dia dos namorados...Como deve ser bom ter um nessa data não?Rsrs...Mas não um "namoreco",daqueles namoros sem sal nem açúcar!Falo do "grande amor",daquele correspondido,aquele que nos alivia na presença,nos eternece na lembrança,nos anseia na ausência...Aquele que nos sacode pra vida,nos acrescenta,e em que podemos ser nós mesmos,mas nós mesmos de verdade,usufruir de nossa espontaneidade,brincar,curtir,lealdade,cumplicidade,amizade!Atração física entre dois corpos é a coisa mais fácil do mundo,mas essa conexão entre espíritos afins...Hummm,infelizmente não é com todo mundo!Eu faço parte desse todo mundo excluído...E na falta disso,eu escolhi viver só...Principalmente porque já vivi uma relação de verdadeiro e profundo amor...Não posso retroceder me limitando a namorar por namorar...É contra minha alma,e já fiz coisas demais contra ela!
É um dia que as pessoas resolvem espairecer em suas lajes,sacadas,calçadas,no verde,diante do mar,na chuva,na tarde ensolarada,no céu estrelado,na neve...
Parece que alguma coisa no nosso peito nos convida a sermos grandiosos!Nos convida ao amor,em todas as suas formas...
Decoramos as casas,as mesas,os animais de estimação!
Fotos,fotos,fotos,vamos loucamente registrar tudo e todos,rsrs...
Então,o que desejo para este Natal???
Que cada um,num dado momento sozinho,reflita sobre todas as coisas boas que aconteceram na sua vida durante o ano...Todas as heróicas conquistas e empreendimentos...Todas os grandes seres humanos que conheceu...Todos os momentos compartilhados com as pessoas amadas...E agradeça!Dizem que é assim que vêm em dobro,rsrs...
Desejo que a noite seja mesmo feliz...Todo mundo sobrando saúde,com harmonia no semblante,sorriso no rosto,brilho nos olhos,tomado banho pelo amor de Deus,kkkkkkkkkkkkk...Abraços fraternos aos seres amados,digam que amam essas pessoas hein?!Desejo que toda a forma mais grandiosa da vida deixe de ser sutil e profunda,para tomar contar do todo em você,à ponto de chegar a superfície,transbordar,e brindar a sua existência!
Que seu Natal seja magnífico,a melhor noite de sua vida!Esplêndido,fantástico,repleto de grandes surpresas,com listas e listas de realizações pra contar!
Nós somos partículas individuais do Uno-Inverso,por tanto,somos perfeitos...Deixe que sua perfeição venha à tona,e faça o que eu digo,e não o que eu faço,rs.

Comentários