SINTO MUITO! ( ÚLTIMA DO TÚNEL DO TEMPO - 25.01.2012 )


Fico me perguntando,porque é tão difícil as pessoas aceitarem o que sente...
Pequenas observações vão fazer vocês entenderem a questão!
Aqui,em São paulo mesmo,tem dias que o tempo está nublado,com cara de chuva,mas já amanheceu com 22°c...Imaginem a temperatura ao meu do dia,quando o sol brilha no centro do céu!E mesmo assim,o povo sai de casa preparados pro inverno de 10°c!Caramba,se fosse deficiente visual,respeitaria o que a pele está sentindo,concorda?
Sentir,é muito mais complexo do que se tem idéia!
Começa pelos cinco sentidos físicos,que acredito que todo mundo conheça!Conhecem,mas desrespeitam tanto,negligenciam tanto,que perdem a noção e discernimento do que é o quê!
Tato(toque,pele),olfato(cheiro),audição(som,barulho,silêncio),paladar(gosto),visão(imagem,aparência)...
E mesmo que cada inteligência tenha o seu limite,muita gente não entende e ultrapassa os limites do próprio sentir!
O corpo entende o seu desrespeito e responde,muitas vezes com doenças,ou qualquer coisa ligada àquilo!
Está certo que ninguém foi educado na vida à respeitar o que sente,muito pelo contrário,foi educado e doutrinado a fazer as vontades do outro,para agradar aos pais,aos mais velhos,e desagradar a si próprio.Então,não dá pra condenar ninguém por isso,mas hoje,estando consciente do quão nocivo isso foi pro nosso metabolismo e nossa individualidade,podemos mudar nossos hábitos e atitudes.
Tem dias que acordamos com vontade de ouvir música,e bem alta,e fazer aquela limpeza em casa,e dançar com a vassoura,e cantar com o controle do som,rsrs...Ou ouvir música bem alta no carro,e cantar,e pôr qualquer coisa pra fora!E se não fazemos isso,não nos damos por satisfeitos,não nos contentamos!
O contrário também é assim:muitas vezes quando estamos cansados,estafados,indispostos,tristes,desmotivados,pensativos,queremos silêncio...E é incrível,como conseguimos atrair barulgo,ou não sei se porque qualquer barulho incomoda...
Quantas vezes não já se viu numa festa ou balada,sem querer estar ali,sem querer ouvir nada,sem querer ser perturbado?E mesmo assim,você não respeitou a vontade,e pra não dizer "não",você foi,não é?"Agradando" os outros e desagradando à você!
Quantas vezes você leu um livro que te emprestaram,ou que te chamou a atenção na livraria,e no primeiro capítulo era uma merda,e você continuou,insistindo até o fim?Ou um filme que te indicaram,e que muitas vezes não é o gênero que te agrada,mas você assistiu inteiro só porque te indicaram...
Aquela pessoa que você ficou,só porque é visualmente bonita e chama a atenção de todo mundo,e mesmo sem te atrair,você foi lá e fez,e aconteceu,e até atraiu encrenca pra sua vida!
Tem também aquele emprego que todo mundo inveja,e que você está nele,e mesmo que não lhe traga lá tanta satisfação,você continua nele,porque é um emprego invejável!
O calmante que você toma,alegando que seu sistema nervoso precisa dele,quando,sem saber,você não deixa suas emoções fluírem...
E a fome?Ela é mais bruta,intensa,e não te dá tempo para pensar!Se você não comer na hora que sentir fome,você pensa que vai enlouquecer,não é?Sente dor no estômago,na cabeça,nas costas,quando não dá fraqueza e a pressão cai...
A sede também é bruta!E se quer beber água,e bebe refrigerante,não adianta,não mata aquela sede!
O corpo sabe bem do que ele precisa,e grita através da necessidade!A cabeça racionaliza tudo,calcula tudo,até as vontades,e acaba "estragando" tudo.
Aquela vontade de andar por aí à noite,sem rumo,sem limites,sem horário,leve e solto,respirando fundo,enchendo o peito de ar,olhando e apreciando as estrelas,a lua,sentindo o vento passar!
Tudo isso é sentir,e sentir é tão simples!Uma simplicidade que ninguém explora,que ninguém dá atenção!
Todo mundo está na correria do "dia-a-dia",no "faz-faz",no corre pra lá e pra cá,olhando pro chão,sem tempo pra nada,agendas cheias de compromissos muitas vezes triviais!Aí,ocupa a cabeça com notícias da TV,desgraças,pra variar...Revistas de fofocas,filmes impressionáveis...
Emoções que não precisam ser sentidas e que são reproduzidas,fabricadas pela própria pessoa!
No celular o tempo inteiro,na internet 25hs por dia,e vai passando pela vida sem sentir o gosto,o prazer de viver!
O corpo avisa quando precisa de descanso!O corpo avisa quando precisa de movimentação!E essa inteligência é ignorada,e o povo acha que compensa tudo indo pra igreja rezar!
Nada,nenhuma vontade pode ser castrada,escondida,omitida,porque cada uma delas volta!E quando volta é sempre pra te chocar,de algum jeito!
A vontade pode ser educada,como por exemplo o desejo ardente de ver o mar,às 15hs,e ainda faltam 2hs pra acabar seu expediente,sendo que do seu serviço pro litoral são 2hs de distância!Você não vai poder sair correndo largando suas responsabilidades pra cumprir com sua vontade!
O discernimento serve pra momentos assim!E tudo pode ser assim,tipo "guenta só um pouquinho",e vai fazendo as vontades conforme as oportunidades,mas não se atreva a negar,jamais qualquer vontade!Porque a coisa vai ficar feia pro seu lado...
O corpo tem os cinco sentidos,se suas necessidades,suas habilidades,suas faculdades!
Temos também o sexto sentido,que é o nosso lado intuitivo,médium,que vê,ouve,sente,através dos limites dos cinco sentidos!
Muitas vezes a nossa "intuição" nos dá a trilha a seguir,e mesmo assim paramos pra usar a mente,seguindo o raciocínio lógico,e quando vamos ver,era melhor ter usado a intuição mesmo,não é assim?
Estamos em casa sozinhos,fazendo qualquer atividade,e de repente temos a sensação de que não estamos tão sozinhos assim!Você não está vendo nada nem ninguém,não ouve um barulhinho sequer,mas você está convicto de que não está sozinho!
Quando você tem dúvida de qual alternativa a optar,e aquela "voz" grita em você que é tal coisa,e você vai e dá tudo certo!
E a alma?Rs,se perdeu né?Aliás,você nem sabia que tinha uma não é não?
A alma está latente em todos nós,ou seja,existe e precisa expandir,crescer em nós,crescer na vida!
Ela usa todos os métodos pra mostrar suas necessidades,e por mais que você tente,não pode fugir das vontades dela!
Muitas vezes ela some,te abandona,vezes essa que é porque você não a usa.Quando não usa sua alma,você não tem nada!Pode até ter o material,mas não tem gosto para usá-lo,usufruir dele!
Pode até ter inteligência,mas está atrofiada!Pode ter amor,mas se nega a usá-lo!SEM ALMA VOCÊ É NADA!
Muitas vezes a gente vê uma pessoa bonita,e até bem vestida,mas você não vê "luz" nela...Como se fosse um belo lustre,só pra decorar,sem energia!E você não sabe explicar porque,mas você vê que a pessoa é "apagada",tanto que ela não aparece!
E uma pessoa com alma,com luz,pode estar com o cabelo bagunçado,sem dentes,caminhar desengonçado,se vestir muito mal,mas ela está com ela,e onde ela chega,todo mundo vê,todo mundo gosta!
Repito,sem alma você é nada!
Quando sinto vontade de escrever,eu mesma me digo "estou sem tempo,que agora não dá",e ela continua dentro de mim,até que eu ponha pra fora tudo o que vai no meu peito,até que eu possa expressar tudo o que estou sentindo!
Quando eu não consigo expressar eu fico louca,mas a alma alcança níveis que na dimensão que estamos é impossível exprimir em português!
Como quando estou na presença do mar!A sensação é inexplicável,demasiadamente maravilhosa,única,ímpar,e qualquer palavra que eu use não pode expressar com propriedade o que realmente eu sinto!
O sentir não tem explicação,só sentimos e pronto!
De tudo o que sentimos,acho que a paixão é a coisa mais punk!
Ficamos embriagados,perdemos o controle de tudo,parecemos loucos,fora do ritmo,queremos matar e morrer,a vida é maravilhosa e uma merda!Rs,acho ruim!
Bom mesmo deve ser o amor...
Também é bom quando nos sentimos alegres,empolgados!
Motivados,com boas perspectivas...
Quando estamos lúcidos e presente nas coisas!
Quando temos uma grande idéia que ajuda a gente e a todos!
Inspiração!
Coragem!
Confiança!
E tudo isso no traz uma paz e satisfação tão boa no peito...
Dizemos:"Tudo faz sentido"!
Tudo está em harmonia,tudo está caminhando como deve ser!

Comentários