NÃO EXISTE EVOLUÇÃO,MAS CONEXÃO! ( TÚNEL DO TEMPO - 23.10.2011 )


Eu tenho pena de quem vive pro mundo...
Eu descobri porque eu também estava vivendo pro mundo,até uns dias...
Viver de internet,de telefone,de baladas,de sempre estar por fora,do lado de fora,nunca do lado de dentro,entende?
Quem está sempre na superfície,quem sempre viveu para o mundo,não tem noção do que eu estou falando...Mas,aqueles que já conheceu a própria profundidade,sabe muito bem...
Não há comparação:Viver coisas que nos traz alegrias,com a nossa ausência,ou qualquer outra coisa,por mais simples que seja,com a nossa presença!
Qualquer coisinha,pequenininha,como comprar um picolé no calor de 35°,é satisfatório quando estamos conosco...
E sair caminhando,saboreando o sorvete,com o suor escorrendo testa abaixo...E o alívio que ele traz...É divino não?
NÃO!Só é divino quando estamos sentindo gosto naquilo,só é divino porque quando estamos bem,qualquer atitude nossa vai ser boa,e consequentemente nos trará prazer!
Por outro lado,a gente às vezes fica buscando no mundo,artifícios,motivos,para conseguir nos realizar,e muitas,e muitas vezes não conseguimos!
Isso porque,quando estamos demais no "mundo",estamos de menos em nós!
Eu sei disso,porque se tem uma coisa que faço questão,que faço muito,e com maior prazer,é me entender,me pesquisar,me descobrir...
Eu adoro fuçar em mim,adoro entender tudo,adoro caçar assunto comigo,conhecer meus limites,conhecer minha coragem e capacidade...
E ultimamente eu tenho estado longe de mim...
Esse negócio de ter tempo pra tudo e todos,menos pra si mesmo é altamente perigoso...
Corre-se sério risco de perder sua integridade!
É que como já fui fundo dentro de mim,e já conheci minha responsabilidade sobre minha pessoa,quando estou pisando em "falso",quando estou "por aí",parece que alguma coisa dentro de mim grita pra eu voltar...
Uma ausência,uma falta...
Faz,faz,faz,mas não se sente nada!
Fora,fora,e longe de si...
É ruim isso,a vida perde o gosto!
Na verdade,quanto mais espaço damos à nós,quanto mais nos ouvimos,fazemos nosso gosto,nos sentimos,mais estamos próximos ao nosso verdadeiro ser,e o contrário,óbviamente,nos deixa distantes...
Quando me sinto meio "por fora",eu pego um CD que sei que que vai me trazer a Michele de volta...Um filme,um livro...Um passeio,um diálogo com alguém que eu gosto!
Eu nadei demais,pra morrer na praia!
Eu trabalhei muito pra chegar onde eu estou,espiritualmente falando...
Eu passei por situações que achei que não conseguiria me livrar!
Eu lutei por mim,pela minha vida,e se ainda consigo me segurar em pé,é graças à minha teimosia!À minha persistência,porque não existe coisa nessa minha vida que eu não tenha determinado,que eu não tenha conseguido!
É claro que em relação aos homens eu não consegui nenhum,porque não vou determinar que alguém seja meu,sem me querer,certo?Isso é macumba...
Mas,no resto...
Eu tenho muito mais pelo que agradecer do que lamentar...
Eu consegui muita coisa que eu queria,que eu precisava,e que jamais achei que precisasse...
Conheci pessoas incríveis ao longo da minha jornada...
Fiz muitas besteiras?Mas acertei em muitas outras coisas...
Deixei de fazer muitas coisas?Deixei porque não sabia enganar meu medo,e usufruir da minha coragem!
Eu ainda estou caminhando...
Ainda tropeço,porque caminhar também cansa...
Ainda caio,porque meu corpo ainda é físico...
Mas ainda me levanto,porque ainda estou viva,porque ainda quero viver muito,muito no sentido de experimentar,de sentir,de viver,com plenitude,inteira em tudo,sentindo tudo,amando tudo!
Foda-se o que não consegui conquistar...
Bóra ver e aproveitar o que é pra mim,o que o Universo me dá!

Comentários