PAZ EM MIM,PLEASE... (TÚNEL DO TEMPO - 22.05.2011 )



Eu conversei com uma pessoa há pouco tempo,e essa pessoa me contou que por conta do Câncer,perdeu as duas mamas e o útero!Ela tem 62 anos,é bem lúcida,é jovem fisicamente falando,e parece até uma mulher moderna,mas só parece!Ela prefere se convencer de que o Câncer foi obra do acaso e que Deus é que deve ter determinado isso pra ela,que a medicina à convence facilmente das causas,mesmo não tendo nenhum caso de Câncer na história genética dela...Porque aí ela poderia dizer que foi genético...
Tentei colocar pra ela minha visão metafísica da história toda,as causas que óbviamente são emocionais,mas,no ver dela,eu sou ignorante por acreditar nisso,e a ciência tem um poder maior...Ok,essa é a visão dela sobre a própria situação...
Depois,eu fiquei pensando...Se ela aceitasse a minha "proposta" como certa,ela teia que assumir que foi responsável pelo Câncer...Ela teria que assumir que é completamente responsável por tudo o que lhe acontece,de bom e de ruim...Ela tiraria o poder da medicina e de Deus,e colocaria nas próprias mãos...Pensando por esse âmbito,é muita coisa pra assumir,concorda?Ainda mais sendo uma coisa ruim...
Por outro lado,se ela tivesse me dito que a vida toda dela foi próspera,que saúde dava pra vender,que sempre teve sorte no amor,etc,etc,e eu tivesse dito a mesma coisa ,ou seja,que ela foi a causa de tudo isso,ela teria acreditado!
Eu entendo:Ninguém quer ser responsável pelo ruim...E é mais cômodo e menos trabalhoso deixar nas mãos de Deus...Muito bem!Do jeito que a coisa está pro lado dela,se ela continuar pensando e acreditando assim,o Câncer vai comer ela inteira,até levá-la pro além...Lá no além,vão informá-la que ela colaborou para morrer assim...Ela vai dizer que não tem sentido,que jamais faria isso com a própria vida...
Quando o ser humano ignora que é responsável por si,ele está imune...Mas ela foi informada de que é responsável por ela mesma,por mim,e por outras pessoas...Logo,ela está fudida!É a vida,minha gente...
Porquê?Porque está negligenciando o próprio poder!A capacidade de superação,tudo o que está latente no seu ser,mas que não é permitido que se expanda...
Não adianta você pedir pra um Deus lá em cima,nas nuvenzinhas...Ele está em você,você é em forma humana o próprio Deus!
Pára com essa idéia religiosa de que existe um Deus comandando sua vida...Até existe de fato,mas esse Deus é você mesmo!
Acreditar que se é responsável por si,é jogar no lixo tudo o que você acreditou na vida...É uma coisa muito louca!E foi o que eu fiz!É claro que estou pagando um preço:As pessoas me consideram louca por tudo o que digo,e sou sozinha...É terrível não poder conversar com ninguém ao meu redor sobre as coisas interessantes que descobri na vida,e em mim...
Há uma diferença considerável nesse antes e depois aí...
Eu antes,pensava e agia como todo mundo!Era aceita por todo mundo,mas não podia me olhar no espelho,gostaria de me quebrar inteira...
Hoje as pessoas entortam o nariz quando ouvem o que eu digo,mas eu sou satisfeita em me ter ao meu lado...Eu não sou suficiente,e nem me basto pra ser completamente feliz,mas hoje eu sou a criatura mais importante da minha vida!
Eu demorei 23 anos da minha vida pra entender isso,pra me dar o devido valor!
E eu entendo,que não seria numa conversa de vinte minutos que eu conseguiria convencer essa mulher de que ela é completamente responsável por ela...
Até pra mim,que teóricamente estou cansada de saber de minha responsabilidade sobre mim,colocar isso na prática,principalmente quando a situação é desequilíbrio físico,por conta do emocional,sempre,é foda...
Neste exato momento,da cabeça aos pés,tenho motivos pra me pré-ocupar com meu corpo...
Os cabelos já caíram bastante,e até que pararam um pouco...Eu prometi que não vou esquentar minha cabeça,porque,literalmente,esquentar faz cair os cabelos...So,cuca fresca!
Preciso de um dentista uuuuuuuuuuuuuuurgente...Só que tenho que adiar dentista,dermatologista,enfim...Existem coisas mais urgentes ainda...
Não,não é meu intestino...Aliás,passou a páscoa,e comi três ovos tranquilamente...Nada de anormal aconteceu...Tanto melhor,que na próxima eu como seis...
Talvez eu precise fazer uma cirurgia,que antes era certeza,agora já não é mais...Há um cisto perambulando pelo ovário esquerdo,crescendo,crescendo...Isso,por conta da indometriose...Rsrs,desde o dia 03/01 desse ano,tô nessa encheção de saco de exames e consultas...
Às vezes dá vontade de largar a babilônia...Tipo,foda-se!
Maaaaaaaaaas,agora eu já sei que sou a causadora de tudo isso,e um pouco mais...Como fugir à minha responsabilidade?
Eu sei,emocionalmente,o motivo de cada coisinha que acontece no meu corpo,e todos estão certos...
E páro,juro,pra me perguntar:"O que eu faço?"
Dá vontade de se enfiar numa concha,fingir que não é comigo,e ir pro fundo do mar...
Há muito tempo eu sinto necessidade de sentir paz...Paaaaaaaaaaaaz profunda!Paz inteira,paz completa...
Como hoje,eu queria voltar a ser ignorante...Estaria imune,a vida não me chamaria a atenção!
Mas,o que é o progresso senão a conexão,cada vez mais profunda e acelerada,de nossa verdade?
Não existe evolução!Você já é tudo o que pretende ser,o tal do "chegar lá"!
Só estamos todos distantes de nós mesmos...
Imagine que você fosse qualquer coisa lá no alto,e lá em baixo,você vê o Eu Verdadeiro,lúcido,em paz,tranquilo,puro,satisfeito,e do outro lado da rua,o Eu Não Verdadeiro,ligado no mundo,longe de si,cansado,em guerra,num caos total,frustrado,insatisfeito...
É como se fosse assim,mas está tudo num mesmo espaço...Só falta a conexão!
Por isso somos perfeitos sim!Por isso não acredite no pecado...
Tudo isso é método de nos distanciar de nossa verdade,por que na ignorância,somos facilmente manipuláveis!
Todos nós somos muito mais do que aquilo que desejamos vir a ser...
Permita conhecer um pedacinho de seus potenciais,só um pedacinho de nada,e cê vai ver que estou certa...

Comentários