O QUE É A INVEJA?


Quem fala mal de invejoso tem a pachorra de achar que não sente,ou nunca sentiram inveja...

E quem é que nunca sentiu inveja nessa vida?

Como eu sempre me senti rejeitada,eu sempre tive a baixa auto-estima,porque de fato eu não me estimava como eu estimo hoje,então eu tinha inveja de todo mundo...Das mulheres,é claro...

Tem gente que chama de admiração,e tem gente que chama de inveja...Mas uma coisa é uma coisa,e outra coisa é outra coisa!É o que fica dentro de você,diante de determinada situação,é o que diz o que você sentiu.

Quando você admira,verdadeiramente,você se sente contente,por aquela pessoa!Você espalha com satisfação e até um prazer,para as outras pessoas,o quanto aquela pessoa lá se deu bem...Você se sente bem!

Na inveja,você nem fala!Você vê que é bonito,você viu que é bom,e você queria pra você...E aí,por dentro,você literalmente queima!Te deixa fumaçando de raiva...Você fica até indignada!

A inveja não é uma coisa mã,ao contrário do que todo mundo pensa:É só o que você vê no outro,que existe em você,mas você não põe pra fora!

Capacidade do outro,potencial,vida próspera,qualidade de vida,beleza,sossego,amor,saúde,paz...E muito mais...Tudo isso aí que você tem ódio de ver no outro,é só a natureza te dizendo que também tem em você,e você não põe pra fora...Por isso a revolta,porque você não aceita o que você é verdadeiramente,não assume,não assume seu lugar ao sol,e essa é a inveja!

Todo mundo tem capacidade de tudo,o duro é fazer o ser humano descobrir que ele é capaz...

Você aponta o dedo pra alguém,e critica,e mete o pau,zomba da pessoa,ri da cara dela,porque é mais fácil zoar com o "ruim" do outro,do que tentar melhorar o nosso "ruim"...Eu também faço tudo isso...

Uma mulher que eu morria de inveja era a Amy Lee,vocal do Evanescence...Pra mim ela era absolutamente linda,e ela tinha os cabelos enormes,e os meus eram menores...A pele dela era branca como a neve,e a minha marcada pelo sol do brasilzão...Seus olhos,dependendo da maquiagem,ficavam brancos,e eu a achava uma vampira ,simplesmente perfeita.E na época que eu me comparava a ela,eu estava descendo o fundo do poço,degrau por degrau,então cada vez que eu a via,aquilo me colocava mais pra baixo,porque ela era fabulosa,e eu horrorosa!"Quem olharia pra mim?",eu pensava...Isso foi em meados de 2004/2005...

Já tive inveja da Sandy,por ser milionária,"filhinha de papai",e eu uma pobretona favelada,que nem o pai tinha mais...Rsrs

Falei na postagem anterior da inveja que eu tinha da Cristiante,minha amiguinha do pré!

Ah,eu tinha,no primário,inveja da Karina,porque ela era a primeira da fila sempre,a queridinha dos professores,e tinha a Ferrari da Barbie...Eu queria ser ela!

Na adolescência,eu tinha inveja da Nina,uma mina lá da escola,que eu achava uma graça,e me comparava à ela,e sempre perdia...

Eu já tive inveja da minha amiga Michele,porque os pais dela pagavam tudo pra ela,então eu a achava mais livre do que eu!

Tive inveja de uma mina de um trampo aí,porque eu achava o estilo dela da hora...

Tive inveja de uma mina que entrou na loja que eu trampava,e a inveja foi tanta que consegui tirar a mina de lá...Que absurdo!

Na minha adolescência eu li aquele livro da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho,"Violetas Na Janela",e fiquei com inveja da Patrícia,por ter sido tão bem tratada lá no astral...

Eu li aquele famoso "Crepúsculo",e fiquei com inveja da Bella Swan,por ser tão amada...Isso foi em 208...

No momento,no momento...Acho que não tenho inveja de ninguém...Às vezes eu sinto inveja de algumas clientes que eu atendo,mas isso é só naquele momento,não dura muito!

A vida tem sido tão generosa comigo que não tenho do que reclamar...Talvez ela sempre tenha sido generosa,e eu é que não usufruía de sua generosidade...

Quando eu tinha meus 11/12 anos,eu tinha uma síndrome de achar que todo mundo tinha inveja de mim!Eu li nas minhas agendas,e ri tanto com isso..."As meninas da escola morrem de inveja de mim"...Rs,do quê?

Eu me achava o máximo,e não tinha onde cair morta,se bobiar nem viva!

O pessoal da minha rua(ex rua) também tinha inveja de mim segundo a minha pessoa!

Me pergunto,hoje,o que se passava na minha cabeça naquela época pra acreditar que todo mundo tinha inveja de mim... Rs,como eu era ridícula!Pequena,mesquinha!

Existem mulheres que sofrem desta mesma síndrome...Mulheres adultas!

Hoje,ninguém tem inveja de mim,porque eu sei que sou o extremo oposto de toda a mulher que eu conheço,que eu sou invertida,que eu sou anormal,e para a maioria eu sou inadequada...Quem,vai invejar uma pessoa que não é aceita pela sociedade?

A mulher se diminui muito quando ela se sente rejeitada por todo mundo,assim como eu mesma...

E também se diminui muito quando se sente o centro das atenções,um ser extremamente importante para a humanidade,um ser inigualável,como eu já fui um dia...

Existem frases de carros,que vejo por aí,pelas avenidas,do tipo:"A sua inveja é a escada para o meu sucesso",e eu fico doida pra perguntar pro dono ou dona do carro quem é que tem tanta inveja assim dele...

Existem status do orkut,onde a mulherada atualiza lá,e coloca alguma coisa falando de inveja,como se quisesem alfinetar uma outra mulher...

Eu tenho vontade de perguntar:"Mas pera lá,quem tem inveja de você?E porque?"

E tem sempre aquela guerra no orkut,tentando atingir alguém indireta ou diretamente...

A mulherada coloca fotos pra outra mulher invejar!

Me pergunto:"O que a mulher que inveja elas pensam?Nossa,como ela é o máximo?"é isso?

Que bando de seres humanos mutilados!

Precisa usar alguém como referencial de beleza?De estética?De estilo?De idéias?

Tanto a que sente inveja,como a que faz questão que os outros a invejem são seres atrofiados,por tanta limitação mental!

Seres que dependem,inconscientemente,um do outro,e sugam-se mutuamente,num círculo vicioso...Um alimenta o outro,e ambos não tem vida!

É tanta pomposidade pra dizer:"Fulana tem inveja de mim"...Você tem primeiro que ter com quê,e depois,se você estivesse num nível mais elevado que o da fulana,jamais se importaria com a inveja dela...Tem orgulho e se sente o máximo por provocar inveja nas pessoas,mas com certeza não conhece a alegria e o prazer de ser admirada,e querida,pelas pesoas...É sempre uma pessoa sozinha,porque ninguém chega aos seus pés,afinal de contas,você é a mais que demais...Quer ser reconhecida,mas não reconhece à ninguém!Quer que todos à ouçam,mas não ouve a si mesma!

Quer amor,mas não abre o próprio coração,só pra se defender do mundo maldoso que acredita viver...Se mostra tão feliz,e é tão triste!E quem tem inveja de um ser humano assim,jamais imagina o quanto ela é infeliz,insatisfeita,frustrada,medrosa,frágil,vulnerável...

O ser humano que tem a inveja jamais conheceu-se profundamente,nem tentou!Não tem noção de suas próprias capacidades!Não se aceita como a natureza o fez,não acredita que é uma pessoa bonita,que é uma pessoa boa,que é capaz de tudo na vida!Precisa invejar um e outro,porque considera a situação atual uma merda!Nunca está contente,reclama de tudo,é mimado,mal agradecido...Essa sou eu!Se coloca como vítima porque é mais prático do que assumir-se como um ser grandioso,e bancar isso,e que se foda o resto!Se coloca para trás,porque tem medo do que vai enfrentar se se colocar lá na frente,lá no alto...Vai deixar de ser a "humildezinha",pra ser a fodona,e tem medo de pagar o preço!

Você,que se sente o invejado...Entenda uma única coisa:Você não é tão importante assim!As pessoas tem inveja do que elas acreditam que você seja,da sua imagem,e não do que você é!Experimenta mostrar a sua verdade,aí sim elas vão passar a te admirar,porque só o que você realmente é,é que é admirável,e toda pessoa que você diz que tem inveja de você,é porque ainda não te conheceu!

Você,que sente inveja:Dá um crédito pra você mesma!Tenta se conhecer melhor e páre de se comparar aos outros.Tudo em você é melhor do que o tudo de qualquer um.Coloque-se em primeiro lugar!Vai fundo na descoberta do seu ser!Tudo em você é o máximo,tudo em você brilha intensamente,tudo em você é suficiente pra te alimentar!Você não precisa ser igual a um e outro pra ser bonito,a natureza fez em você um ser perfeito!Não precisa ser rico como aquele lá para ser próspero,é só valorizar o que você faz,e o que ganha.Alimente-se de si mesmo,siga assiduamente as vontades de sua alma,que está no seu peito,e procure não se ignorar mais!Tudo em você está a seu favor!Tudo o que exxiste na sua vida,por algum motivo,quer te ajudar!

Fique atenta ao ser humano que você é!

Faça uma lista de elogios para si mesma,e leia no dia-a-dia...É só um despertar do grandioso ser latente,que quer uma pequena brecha para invadir todo o seu ser e a sua vida...PERMITA-SE!




Comentários