MEDO DE ESTAR SÓ! ( TÚNEL DO TEMPO - 18.09.2010 )


Estou notando uma coisa,ultimamente com maior exagero,que o medo da "solidão" é muito mais sério,para muito mais gente,do que eu imaginava!

Há pessoas que pagam pra não ficarem sozinhas,acreditam?Não diretamente,ou consciente,mas pagam!

Ligam as TVs,aparelho de som,computador,vivem em baladas,tem celular de todas as operadoras...Discute,briga,xinga,bate,grita,gargalha...Tudo em exagero,tudo ao extremo,tudo demais!Essas pessoas não se permitem um minuto de silêncio,com elas mesmas!Tem que se ocupar,tem que fazer,tem que falar,tem que ir,tem que comprar!Se obriga até a sentir prazer!Se sufoca de tanto deveres.Nunca desocupa!

Que mal há em ficar um pouco no silêncio?Quieto consigo,apenas apreciando,contemplando...

Porque essas pessoas tem tanto medo de ficar sozinhas?

Eu vou dizer porquê:Segundo minhas observações (Eu não preciso parar para fazer isso),nesta "solidão",essas pessoas (Não sabem,claro),vão encontrar alguém que elas não conhecem...Alguém que quer falar com elas,mas elas tem medo de ouvir!Alguém que anseia por esse encontro!

São elas mesmas,claro,mas elas mesmas não sabem disso!Para todas as outras pessoas,elas passam uma imagem de "super satisfeito" com a vida que leva,e quase auto-suficiente!

Me pergunto:Como alguém pode ser feliz sem contatar a si mesmo?Sem se consultar?Não,isso não precisa ser uma coisa séria,como eu mesma faço comigo...Mas,há um ser dentro de nós,uma força que comanda tudo na nossa vida,com ou sem a nossa permissão,com ou sem o nosso conhecimento!

É esse pedaço de nós (que para mim é o todo),que nos protege,nos conduz,nos ampara,e nos provê!É à ela que devemos confiar nossa trilha,nosso destino,nossos passos!Nem quando não sabemos disso,a vida não nos abandona!E é lá,no seu canto,sozinho contigo,que essa força se manifestará!É dela que as pessoas tem medo,porque temem aquilo que não conhecem!

As pessoas tem medo do "chamado da vida",e preferem fugir,e continuar na ignorância que os protege do que eles tem medo de conhecer!

A menor parte das pessoas sentem prazer em ser responsáveis pela própria vida,pelas consequências de seus atos...A maioria mergulha na ignorâncias de suas próprias capacidades,acreditando estar sempre nos outros o "poder" e não nelas!

Não falo de uma coisa "ilusória",que li em livros de auto-ajuda,e passo pra quem lê essa postagem...Falo de algo que experimento frequentemente,que me dei o prazer de sentir e confiar...Falo de algo real,que se existe dentro de mim,existe em qualquer um...

Comentários