TÁ BEM,TÁ NO BEM! ( TÚNEL DO TEMPO - 18.07.2010 )



Como diz meu amigo Cal:"Começar( Um texto),é sempre mais difícil que continuar...
É a abordagem,o princípio da idéia,e antes que a caneta toque o papel,perdemos segundos,minutos...Às vezes até horas...
O bom é quando a escrita flui...Assim como a expressão,segura e livremente...Confiante!
Você estava numa roda de amigos,e derepente disse todas aquelas coisas maduras,num desenrolar frequente,e agora se pergunta como conseguiu isso...(Como se você fosse incapaz!)
Não se subestime,você não se conhece...
Qualquer tipo de expressão só flui(eu descobri isso),quando você não tenta impressionar...Quando você faz o que tiver de fazer confiando apenas em si mesmo!E muitas vezes flui,sem que você se dê ao trabalho de confiar...
Seja na roda de amigos,seja numa cantada,num email,numa sala de reunião,numa palestra...Você vai se sair bem ,se for apenas você mesmo...E se não der certo,é porque criou expectativas demais,e estragou tudo.
Quantas vezes você leu por aí,mensagens motivadoras,feitas para te colocar lá pra cima,mas você não saiu do lugar?Você até reconhece que a mensagem tem um grau de profundidade,mas não te tocou as profundezas...
São mensagens,músicas,poemas,palavras dos amigos,Blog da Michele S/A,e por aí vai...
Mas você está meio down mesmo,e parece que nada vai ter forças para movimentar você e seu drama.
Principalmente,quando você tem uma lista mental de anotações sobre todas as coisas que não deram certo,não é verdade?É uma lista vasta...
"Já não basta isso não ter dado certo,e tem aquele negócio que não fechei,e não sei quem da minha família pra me atormentar,e aquele dinheiro para pagar aquilo..."
Uma coisa vai atropelando a outra,sem a menor ética,sem a menor educação!
Você não costuma ter respeito pelas coisas que você tentou,mas tem um banho de críticas por tudo o que não conseguiu!
Pior é aquele elemento que reclama que a vida está uma merda,principalmente porque ele mesmo não move uma palha pra mudar,e ainda culpa os outros por sua infelicidade!
"Se fulano não tivesse me dito isso e isso..."
"Se eu não tivesse casado com sicrana..."
"Se beltrano pedisse as contas,eu viveria melhor no meu serviço..."
"Minha vida não vai pra frente porque colocaram olho gordo em mim..."
Sabe?Enquanto estou aqui na minha cama,escrevendo num papel,com vontade de assoar o nariz,e dor na bunda por conta da Bezetacil,tudo no mundo está acontecendo neste momento...
Veja:Faltam dez minutos para as dezenove horas,de um dia chuvoso,quinta feira,e vários pontos aqui em São Paulo estão com engarrafamento!Neste exato momento:Há pessoas apressadas,gritando no trânsito parado...Há esposas fazendo a janta para o marido...Há muitos cachorros latindo...Há muita gente on line no msn,há vendedores abordando clientes...Há gente dando entrada num pronto socorro...Há velórios,há sexo...Há roubos,assassinatos...Declarações de amor,promoções na empresa...Neste extao momento,o Sol ilumina metade do planeta...Muita gente está acordando para trampar...Tem gente tomando café da manhã...Tem gente tomando banho,fazendo shows...Tem gente abrindo o exame de gravidez com alegria,e gente contatando açougueiros pra fazer trabalhos sujos em seus fetos...
O que quero com isso?Tudo está acontecendo neste momento...O mundo jamais vai parar de girar,tanto no sentido geográfico,como no metafórico,por que existem pessoas que não querem porra nenhuma da vida...
Essas pessoas reclamam,reclamam,reclamam...
Latem pra cacete,mas não fazem nada pra melhorar a situação...
Quem são os culpados?A sociedade,a superpopulação,os homens,a religião,a internet,a educação,as frustrações,a confiança nos outros...
A pessoa que reclama demais,de tudo,nunca pega a responsabilidade do que acontece na sua vida para si mesma...Se pegasse,teria vergonha na cara,e ficaria calada!
Eu convivo num meio urbano,onde há de monte pessoas assim...A ladainha é sempre a mesma,só muda de cara...
Problemas psicológicos?O que isso quer dizer?Que todo o resto das pessoas estão isentas de problemas psicológicos?
O pai de família que acorda às cinco da manhã,a empregada doméstica...O cara que trabalha de feriado a feriado no shopping...Aquele louco que fica gritando na bolsa de valores,o milionário que fechou um negócio bilionário,a criança na cheche,o adolescente e seu "pênis de ouro"...Todas essas pessoas não tem problemas psicológicos?
Se por um lado viver "não é fácil",pelo outro é um desafio interessante...Ruin não é!Nada é!Nada é nada,mas apenas aquilo que você vê!
Não nascemos com um manual de instruções nos indicando a página e figura certa,para cada momento da nossa vida!
Nascemos com páginas em branco,e quem escreve as palavras que determinam nossa vida somos nós!
Pra quê o medo inútil,se ele te deixa paralisado?
Por quê não dá essa cara pra baterem,e que se dane?Chuta o balde,atreva-se!
Em todas as coisas da sua vida,você já tem o NÃO!Precisa buscar o sim!
Mas,pra conquistar o sim,em todas as coisas,precisar sentar essa bunda aí na humildade...
Deixa de tanto orgulho atrofiante,que te condena a cada passo errado que você dá,e aceita com humildade a realidade de que você nasceu em busca da felicidade,e mais nada!
De que adianta todo um plano reencarnatório lá no astral...Pegar mãe aqui,pai ali,um corpo,condições de sobrevivência...
Pra quê tanto trabalho se você está jogando sua encarnação pela janela?
Acha mesmo que a vida planejou essa vidinha pra você?Não parou pra pensar que se você é parte integrante do Universo,tem alguma coisa errada aí?
Nunca se pergunta?
"Por que na minha vida?"
"Por que comigo?"
"Por que aconteceu assim?"
As respostas vem,a vida tráz de algum jeito...
E o mais importante:QUANDO UM CICLO ACABA,É PORQUE ACABOU SEU TEMPO...PARA QUE UM NOVO CICLO FAÇA PARTE DA NOSSA VIDA...
Nada é à toa...Muito do que não ficou ou nem aconteceu na nossa vida foi para nos poupar!
SÓ ACONTECE CONOSCO AQUILO QUE PRECISAMOS QUE ACONTEÇA,e não necessariamente aquilo que queremos!
No ano passado,2009,eu passei praticamente o ano todo com o intestino zuado...
Cansei de dormir,agradecendo por não ter tido uma diarréia ou dor de barriga naquele dia...
Eu deixei de trabalhar praticamente o ano todo,assim como quase não saía de casa...MEDO!
Medo de no caminho à algum lugar me dar dor de barriga...
Pra quem lê isso,parece um "problema" que qualquer um passaria numa boa...
Mas,garanto à vocês,pior do que passar fome,porque já passei,é ter o que comer,e ter medo de comer...
Se hoje eu estou bem,e já faz meses que não tenho crises de diarréia,é porque eu não passei o ano passado em casa à toa...
Tudo o que eu precisava pra me ajudar,eu busquei...
Eu não desisto,e descobri que me amo!
Eu lutei por mim...Física,psíquica,emocionalmente falando...
Não é fácil superar aquilo que consideramos como problema...MAAAAAAAAAAAAAAS,inexoravelmente,TUDO PASSA!
Não tenha dúvida disso!
Sua cabeça melhora muuuuuuuuuito,sua vida,seu modo de pensar...
É uma verdadeira chacoalhada,do tipo que joga ego,orgulho,arrogância,e deixa só o que presta...
Mas,reconheço pelo meu temperamento "gótico",que se não fosse desse jeito,talvez eu jamais descobriria o quanto eu sou importante pra mim!
Se você pegar uma folha em branco,e anotar tudo aquilo que você considera como uma dificuldade que você passou na vida,você pode se assustar...Mas,ficará feliz quando riscar todas pelo qual já passou,e você já superou!
Você é surpreendente!!!
Lembra que não sabia andar?
Que não sabia falar?
Ler?Escrever?
Não sabia fazer amigos?
E tantas muitas coisas que você não sabia,e que um dia foi um problema pra você...
ACABOU,PASSOU...E você está inteiro!No auge de sua melhor forma!
Tenha o mínimo de consideração por você,e se parabenize por tudo o que você é hoje...
Não precisa se lamber nem babar seu ovo...
Apenas tenha respeito por você!
(Eu estou nesse processo!!!Rsrs)

Comentários