EEEEEEEEEEEEUUUUUUUU SEEEEEEEEEEEEEIIII


Ontem (06/01),eu estava assistindo aquele filme "Gênio Indomável",com o Matt Demon e o Robin Williams,e o filme é foda né?
O que mais me tocou no filme,de todas as coisas que me tocaram,foi a questão do saber,e do experimentar!
A diferença que existe entre você ler,ler,ler,pesquisar,conhecer,se informar,e a do experimentar!
O vivenciar é mais poderoso,não tenha dúvida!
Eu sei disso porque,quando leio uma coisa,aquilo só me toca profundamente se já aconteceu comigo...
Ou,vai passar a fazer sentido quando eu passar por aquilo...
É por isso que muitas vezes na vida,encontramos pessoas,que às vezes nem sabem ler,mas que tem uma sabedoria de vida invejável...
Se trata da experiência...
E outros,como eu encontro muito mais frequentemente,são intelectualmente impecáveis,mas que não consegue enxergar a si próprio...
Há uma diferença entre inteligência e sabedoria...E quem pensa que é a mesma coisa se engana...
A inteligência tem uma certa qualidade de esperteza,de pegar "fácil" as coisas,de desenrolar,de criar,de lidar...
Na sabedoria,é tudo mais profundo,ilimitado,grande,abrangente,sutil,simples...
Eu confesso à vocês que eu leio muita coisa,mas em muitas eu sou incapaz de entender porque não vivenciei...
E fico apenas nas conjecturas né?Como deve ser?Me pergunto...Aí,fico só imaginando...O que está beeeeeeeeeeeemmmmmmm distante do saber!
"Eu acho" tem uma força..."Eu sei" é a força,percebem???
"Eu acho",eu quero dizer que imagino,que faço idéia,que poder ser...
"Eu sei" é certo!É firme...É sem sombra de dúvidas...
Quantas sensações experimentamos,que ficamos dentro de nós buscando um sentido,uma explicação,mas que ninguém consegue explicar?
Quantas situações na nossa vida experienciamos,que daria um bom livro,que faria uma grande diferença na sociedade,mas que ninguém acredita?
E não é que as pessoas estão de má fé,é simplesmente porque elas não experimentaram o que você experimentou!
E aí tem a outra questão,que é a relatividade,o ponto de vista...
Rsrs...Viver é tão complexo né?Deve ser legal por conta disso...
Tô ouvindo "Lacrymosa" do Mozart,com Evanescence...
Como aquela criatura conseguia compôr músicas já tão novinho?
Como podia ele explicar isso,senão apenas usufruir do que vinha na alma?
Segundo a história,tinha lá o Salieri que o invejava,que admirava a sua capacidade absurda de compôr tão facilmente,enquanto que ele conhecia e entendia das notas e tal,mas não as tinha na alma...
Não podemos competir de alma para alma gente!
Cada alma deseja umas coisas,que outras não fazem a menor questão!
Acho que vou assistir o filme denovo,daqui pra sábado!
Hummm,muitas coisas do que escrevo aqui são coisas que já experimentei na vida...Não é questão de conhecimento,mas de vivência...
Eu queria muito falar de humildade,e apesar de saber que a verdadeira humildade é a realidade de cada um,eu ainda não me sinto segura pra falar sobre isso...Deve ser porque ainda estou distante da minha,né?

Comentários