TÁ MAL ,TÁ NO MAL! ( TÚNEL DO TEMPO - 19.12.2009 )


Maldade,maldade...O que é maldade?
Quantas vezes somos mals sem saber que o somos?
Quem faz maldade,não é só aquele que tira a vida de alguém,ou viola a integridade de alguém...
Nem somente o que rouba,ou qualquer coisa que seja contrária à Lei dos homens...
Quantas e quantas vezes pensamos e desejamos o mal de alguém?
Mesmo que nos justifiquemos,dizendo que a pessoa merece pelo que fez conosco...Não deixa de ser uma maldade!
E as vezes que falamos mal das pessoas?
Muitas vezes de graça,sem real intenção de prejudicá-las diretamente...
Além do mal a outrém,e o mal à natureza?
Lixo na rua...(Eu não falo mais nada sobre isso!)
Lixo no mar...Gente que fere animais,e muitas vezes de graça,como os gatos...
Os gatos sofrem muito com o preconceito de muita gente que o chama de falso...
Enfim,é a cabeça e crença de cada um...
E o mal à nós mesmos?
Hummmmmmm,fazemos muito mais mal a nós mesmos do que a qualquer outra coisa!
E pode ter certeza,que ninguém,nem nenhuma situação na sua vida te fez tanto mal,sem que não tivesse a sua permissão...
Claro,sem saber...Aliás,todo o mal que fazemos,seja a nós,ou a quem e o quê for,é sem saber!
Quando sua vida está uma porcaria,e você a rotula assim,é muitas vezes porque não está acontecendo aquilo que você gostaria que acontecesse,certo?
Ou,porque tudo o que está acontecendo está te "machucando",de certa forma...
Aí,eu,quando é comigo isso,claro,me pergunto:Que mal eu estou fazendo à mim mesma,para que repercuta na minha vida?
Se tudo o que existe é apenas reflexo de minha condição interna,então está tudo mal aqui dentro?
Aí,claro,gosto e aprecio a rapidez,vou checar!Mesmo que eu não queira,à princípio,ver o que está acontecendo mesmo,ou não aceite...
Por exemplo:A casa da minha mãe,porque não é minha,foi reformada...
Nessa reforma,houve muita bagunça,e muitas coisas foram para a casa dos outros...Com nossa permissão,lógico...
Todos os CD's e DVD's ficaram aqui em casa...
Minha mãe,acabou que trocando alguns móveis,porque estavam fudidos,quebrados,e por aí vai...
Sumiram seis DVD's,no dia que o montador do armário estava aqui...
Foi o único estranho que entrou nessa casa nesse dia...
E,o menino, era menino,ou seja,o gosto pelos Dvd's pode estar de encontro com o nosso...
Com tanto DVD que tem nessa casa,ele conseguiu pegar somente os que saíram do meu bolso...
Rsrs...Na hora que me toquei disso,minha revolta calou-se!
Por quê os meus?Pelo gosto,vocês vão pensar...
Mas,eu gosto de ir mais fundo na coisa...
Ele invadiu,abusou,e roubou o que é meu...
Porque com certeza,eu estava numa energia invasível,abusável e roubável...COMPLETAMENTE SEM VALOR,e ele tirou o que pra mim tem valor econômico e sentimental...
É...Podem me chamar de louca,e dizer que não tem nada a ver uma coisa com a outra...Mas,EU SEI que tem...Porque realmente,não estava numa energia de valor comigo...
Quem é o maldoso da história?Eu...Se minha energia não estivesse assim,isso não teria acontecido...
Quanto à ele?Um dia a vida vai cobrar...Ele tirou aqui,amanhã tiram dele...E da justiça da vida ninguém escapa!
Sabe porque não o culpo completamente?Meu,o $$$ pode comprar os mesmos DVD's depois,entende?Por isso teimo em me perguntar,por que comigo?
Mas,eu já sei a resposta...
Vocês não sabiam que quando são assaltados,é porque sua energia de auto-valor está péssima?Pois é,cuidado!
Eu já fui assaltada,quando eu não era nada pra mim...
Por isso eu digo...O ambiente é um reflexo,e apenas o reflexo de sua situação emocional,energética,mental...
Por que tem assaltantes que consegue roubar uma mesma pessoa umas cinco vezes,enquanto que outras que passam por ali,ou moram por ali eles nem parece enxergar?
Por que certos bancos são assaltados não sei quantas vezes no ano?
Por que estabelecimentos comerciais são frequentemente roubados?
É...O auto-valor!
Por que tem mulher que vive a vida toda com um bêbado sem vergonha,que bate nela,trai ela,e quando ela vai trocar de marido,o infeliz é igualzinho o ex?
Por que uma pessoa é sempre traída?
Por que uma pessoa nunca é amada?
Por que uma pessoa não consegue subir de cargo na empresa,enquanto que aquele que acabou de chegar já é seu chefe?
VOCÊS NUNCA PARAM PRA SE PERGUNTAR SOBRE ESSAS COISAS DA VIDA?
Você e sua amiga compram a mesma peça na mesma loja,e a sua fica toda laceada,enquanto que a dela parece sempre nova?
Por que você tem sempre que enfrentar fila pra tudo,e quando chega sua vez,você sempre não está com algum documento,ou coisa assim?
Por que seu carro vive quebrando?Carro é direção na vida viu gente?!
Por que você não consegue vender seu imóvel?
Por que,Jesus,a coisa parece que não anda na sua vida?
A impressão que dá é que a vida está sempre conspirando contra você,não é assim?
Por que aquela doença foi embora,e agora é essa?
Por que sempre os vírus invadem seu PC,seu email,seu orkut?
Por que as pessoas vivem discutindo com você?Afinal de contas,você está sempre certo...
Por que chove logo no dia e na hora que você tem aquele compromisso,e que vai a pé,lógico...
Será,você que passa por qualquer situação ruim,seja da mais besta e fútil possível,até a mais grave e aparentemente definitiva...Será que não passa pela sua cabeça,em nenhum momento,como anda a sua atuação na sua vida?Por que essa avalanche de negatividade?
Por que você atraiu determinada pessoa,ou determinada situação na sua vida?
Aí...Pode ser que você diga,muitas vezes até brincando:"Ah,isso é o carma que tô pagando..."
Por que o farol está sempre fechado quando chega no seu carro?
Por que nunca tem vaga pra você no estacionamento?
Parece um complor do Universo,não é verdade?
Caramba,você passou a semana inteira vendo aquela chave de fenda naquela gaveta,e agora que você precisa dela,a porra da chave some...
É pra ficar louco né?
Caramba,todo mundo comeu aquele bolo,só você passou mal com ele...
É...Se você parar pra anotar o que parece andar fugindo de suas mãos ultimamente,é uma lista e tanta viu...
Eu falo,desde as pequenininhas,até as mais importantes na sua vida...
E tudo isso está acontecendo por um motivo bem simples e básico:
"TÁ MAL?TÁ NO MAL..."Calunga...
É,aprendi isso com nosso queridíssimo Calunga...
Tá tudo mal?É porque está tudo mal aí dentro...
O que seria esse mal aí dentro?
Em primeiríssimo lugar:IR CONTRA A SUA NATUREZA É O MAIOR MAL QUE VOCÊ PODE FAZER POR VOCÊ!
Mas,como entender e saber o que é sua natureza?
Hummm,como faço pra explicar isso de forma que fique fácil de entender?
Vejamos...Uma coisa é certa:Tudo o que te causa bem estar,e te preenche o peito é bom...
INDEPENDENTEMENTE DO QUE SEJA,E MESMO QUE TODO MUNDO VÁ CONTRA SUA OPINIÃO...PRA VOCÊ ESTÁ BOM?Ah tá,então está tudo certo...
Isso é um sinal da sua natureza...
Geralmente,quando fazemos algum mal pra gente,ou mesmo quando estamos prestes a fazer,sentimos um aperto no peito,agonia,aflição,nó na garganta,tudo o que te aperta...Isso porque,tudo o que te aperta está resistindo,para que você não faça ou diga,ou sinta,enfim,o que realmente quer...
Por que essa resistência faz isso contigo?Porque quer te defender...Porque,por mais que você queira aquilo,tem o outro lado,polaridade que chama né,que diz que é perigoso...
Aí,caindo nessa,você vai contra sua natureza...Isso é só uma das coisas hein...
É mais fácil assim...VOCÊ VAI SEMPRE CONTRA SUA NATUREZA QUANDO DEFENDE O SEU ORGULHO!
O que mais há de mal?Ah,pessimismo,reclamação,negatividade...
Criticar,fofocar,se meter na vida dos outros...
Sabe por que se meter na vida do outro não é bom?
Quantas vezes você fez isso,com a melhor das intenções,e as coisas não melhoraram pra pessoa,e se bobiar,até pioraram?
Se você acorda já reclamando do sol,ou da chuva,ou do frio,ou do relógio,ou do trabalho,ou da ociosidade,de qualquer coisa,o seu dia tende a ser uma merda...
Ah,eu ando aprendendo,que quando você critica,é uma forma de você colocar o outro lá pra baixo,pra você se sentir melhor!
Claro,isso porque você é quem está psicologicamente lá em baixo...
Aí,para que se sinta um pouco gente,precisa colocar alguém abaixo de você!
Tudo é relativo,e depende dos olhos de quem vê,certo?Pois é...
Pontos de vista podem mudar toda a sua vida...APENAS OS PONTOS DE VISTA HEIN!!!
O modo como você encara as situações podem melhorar as coisas,não mudá-las,ou piorá-las...
A pessoa negativa vê tudo pelo lado catastrófico,dramático,trágico,ruim,em suma...
Tudo é uma droga,tudo vai contra ela,tudo dói,tudo é raiva,tudo é sério demais,tudo fica exagerado demais,tudo dura tempo demais...
Rsrs...Eu acabei de ouvir que eu sou chata!Da pessoa mais negativa que conheci na minha vida,que não cabe aqui dizer quem é...
Isso porque,eu ri dela,pelo fora que levou...Rsrs...E isso atacou o orgulho,lógico,"alguém tirar sarro de mim?Não admito!!!"
Por que as pessoas não podem rir de você?Que mal há nisso?Por que você se maltrata tanto quando dá uma "bola fora"?
Por que você tem que estar sempre intacto,perante os outros?
POR QUE VOCÊ MESMO NÃO RI DE VOCÊ?
Ah gente,cadê a flexibilidade?Hummm,acho que está escondida atrás do orgulho!
Por que todo mundo tem que te achar lindo?Que que tem uma pessoa te chamar de feio e esquisito?
Por que todo mundo tem que te achar o máximo?Por que não pode ser o zero à esquerda da vida de alguém?
Larga essa mente que te oprime,relaxa!(Isso é um conselho principalmente a mim mesma...Rsrs)
Ahhhhhhhh,solta toda essa besteira,essa guerra contra os outros e contra a vida...
ESSA GUERRA CONTRA VOCÊ!
Solta o mundo,e se apega a você!
Esvazeia o peito cheio de raiva,de revolta,de mágoa...
Parece fácil falar,eu sei,mas tudo isso só está dentro de você,AINDA,porque você não quer dar o braço a torcer por causa do seu orgulho!
Gente,o orgulho é o cão da sua vida,da minha vida,de todas as vidas!
Vou fazer outra post sobre orgulho!

Comentários