PENSANDO... ( TÚNEL DO TEMPO - 28.12.2009 )


Ontem (24/12) eu estava lavando as frutas e pensando...
O processo que se leva para uma fruta se formar...
É um caroço,e uma vez na terra,adubado,cresce um novo fruto...
Toda a vida,toda a natureza conspira para que aquele fruto seja!!!
Aí fiquei pensando em nós humanos...
Há toda uma orquestra tocando música enquanto nos formamos...
Ao mesmo tempo que dois corpos se locomovem para nos reproduzir,em meio à fecundação,há o processo espiritual,e reencarnação,a energia dos pais com a nossa,a atração,os elementos físicos que são usados para nos formar,cada micro célula,cada átomo,cada pequeno espaço de energia...
Somos um espermatozóide,até entrarmos no óvulo,e daí viramos um feto,um baby...
Tudo o que nos compõe,cada veia,cada osso,cada órgão...
Ao mesmo tempo que,o corpo entra em sintonia com o corpo espiritual,e no nascimento,acontece o encaixe...
Daí crescemos,dependendo de outros seres vivos para nos alimentar,ou seja,de outras vidas,de outros órgãos,de outros átomos...
E isso segue continuamente,num fluxo sem fim...
E sempre existiu,e sempre existirá...Será?
Tudo isso é perfeito dentro da natureza...Tudo isso é certo,é adequado,é o bem!!!
E aí,claro,fiquei pensando...Quando crescemos,nos atrevemos a nos comparar um ao outro como se a natureza tivesse feito todo mundo na mesma panela,e alguns,NÓS,saímos com defeito,queimamos,apodrecemos...
Caramba...Olha o rolê que a natureza faz para que cada um de nós exista!!!
Queremos mudar isso ou aquilo na gente,como se aquele modelo físico no qual nos comparamos fosse o modelo certo...
Como se a natureza tivesse dado muito pra uns e nada para outros...
Será gente,que a natureza fez isso com a gente?
Desproveu alguns de algumas coisas,enquanto outros vivem em abundância?
Ou será que o nosso modo de pensar e encarar a vida,a natureza,está errado?
Imaginem você,entrar numa feira,e só ter laranjas vendendo...
Só cheiro de laranja,só cor laranja...E só feirante gritando:"Laranjas,laranjas"...
A natureza é tão inteligente que cada um é de um jeito,e aí é que está a harmonia!!!
Não gosta das suas formas?Não gosta do seu tamanho?Não gosta da sua cor,do seu cabelo?
À quem você está se comparando?Por que não pode apreciar o que a natureza te deu?
Ela teve tanto trabalho pra fazer você,e você cresce pra se olhar no espelho e dizer que está tudo errado...
Será que não é seu modo de encarar que está errado?
E,se pararmos para pensar,muita coisa muda na nossa vida,e consequentemente na nossa aparência...Tudo vai entrando em sintonia com nossas crenças,com nossas idéias...
Quando,eu podia imaginar,que não comeria mais banana e maçã na minha vida?
Ué,e o que eu posso fazer?Vou brigar?
Quantas pessoas nascem inteiras,e perdem o braço,a perna...
Vai bater em quem?A vida é maior que a gente,gente...Não podemos com ela,então vamos aceitar!
Não adianta brigar,não adianta querer controlar...
Não queremos nos apaixonar,e quando vemos já estamos chorando pela pessoa...Rsrs...Não é assim?
Vai fazer o quê?Somos assim...Gostamos de festa,gostamos de alegria,gostamos de paz,ou é só eu que gosto?
Se a minha natureza me fez assim,quem sou eu,ou que moral eu tenho pra achar que ela errou?
Paciência...E nada de arrogância!

Comentários