Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2009

VIVER A VIDA

Imagem
É...Um novo ano está aí...
Será que estamos entrando no novo ano de um modo também novo?
Me refiro ao fato de não mais fazer o que não nos agrada,ou não pensar mais,não manter hábitos,vícios mentais que não nos fazem bem...
Tentar encarar tudo da forma como é mesmo,e confiar!
Será?Será que estamos prontos para o novo ano?
Será que aceitaremos tudo numa boa,ou vamos brigar com tudo o que acontecer?
E se alguém da família morrer esse ano?Por mais que você não queria pensar nisso,as famílias são sempre grandes,e a morte só é possível para quem está vivo,ou seja,todos nós!
Será,que se você for para o olho da rua,no serviço,você vai engolir numa boa?
E se a pessoa que você está te dispensar?Hummm...
É chato pensar que tudo isso é possível né?
É claro que todos nós queremos um novo ano,cheio de coisas novas e BOAS para viver...Mas,estamos mesmo preparados para o bom?
Se acontecer aquilo que eu tanto desejo que aconteça,será que eu vou saber usufruir?
Será,que com a cabeça que eu tenho no m…

PENSANDO...

Imagem
Ontem (24/12) eu estava lavando as frutas e pensando...
O processo que se leva para uma fruta se formar...
É um caroço,e uma vez na terra,adubado,cresce um novo fruto...
Toda a vida,toda a natureza conspira para que aquele fruto seja!!!
Aí fiquei pensando em nós humanos...
Há toda uma orquestra tocando música enquanto nos formamos...
Ao mesmo tempo que dois corpos se locomovem para nos reproduzir,em meio à fecundação,há o processo espiritual,e reencarnação,a energia dos pais com a nossa,a atração,os elementos físicos que são usados para nos formar,cada micro célula,cada átomo,cada pequeno espaço de energia...
Somos um espermatozóide,até entrarmos no óvulo,e daí viramos um feto,um baby...
Tudo o que nos compõe,cada veia,cada osso,cada órgão...
Ao mesmo tempo que,o corpo entra em sintonia com o corpo espiritual,e no nascimento,acontece o encaixe...
Daí crescemos,dependendo de outros seres vivos para nos alimentar,ou seja,de outras vidas,de outros órgãos,de outros átomos...
E isso segue…

FESTA DO GUSTAVO

Imagem
Bom,depois de muito insistir para que a Toco fizesse a festa do Gu,desde junho estou "pedindo",ela finalmente concordou!
Ele queria que a festa fosse do Jaspion,mas,sinceramente,não teria inspiração para fazer nada do mundo "cinza" do Jaspion...
Depois,ele falou sobre o Batman...Batman eu curto...(De quem era mesmo a festa???Rsrs)
As toalhas foram as primeiras coisas que eu fiz,porque sinceramente era o mais fácil...
Depois,fiquei quebrando a cabeça de como eu faria os personagens,porque claro,TEM QUE TER os personagens...
Hummm,mandei os desenhos pro PC,e aumentei até o tamanho que eu queria...Fácil não?
O foda foi as roupinhas...Muito trampo...Muita dor nos dedos...
O metrô seria legal ter na festa,assim como o helicóptero,porque Gotham City é bem urbana né?Os filmes e desenhos do Batman sempre tem muita coisa urbana,e alguma desgraça acontecendo,por isso Bruce Wayne entra em ação!
Por isso fiz o metrô pegando fogo,com as meninas gritando dentro...
Na parede,col…

VAIDADE FEMININA...

Imagem
O universo feminino é vasto né?
Eu,que vivo num corpo de mulher sei bem disso!
Me conhecendo mais ou menos,penso que se eu fosse homem,ficaria louco!
Como entender as mulheres?Nem eu me entendo,às vezes...
Às vezes é bom se fazer de desentendida,às vezes não,enfim...
Estava com meus botões pensando...
A mulher,quando não é uma coisa,é outra...
Sempre muito extrema,sempre abraçando com unhas e dentes a tudo...
Do que que tô falando?
Por exemplo...
A guerra da mulher bonita e gostosa,contra a inteligente e culta...
Rsrs...Não é assim?
Ops,fui injusta...Peraí,correção:A guerra da mulher inteligente e culta contra a mulher bonita e gostosa!!!
Opa,agora coloquei a situação corretamente...
Quantas e quantas vezes já presenciei preconceitos de mulheres "inteligentes" contra mulheres gostosas...Acho que vocês também né?
É um tal de que "mulher gostosa é fútil,só tem valor pela beleza,só sabe chamar a atenção dos homens,mas é uma vazia!!!"
É assim:A mulher inteligente,NO C…

PAIS E FILHOS...

Imagem
Sabe que outro dia eu estava relembrando um episódio,na minha adolescência,entre eu e um amigo meu...
Ele dizia:"Você não aceita conselho de ninguém..."
De fato eu não aceitava,porque subestimava a capacidade das pessoas me entenderem,naquela época...
Aí,ouvindo alguém,ouvindo o "conselho",eu abracei o que ele disse,já que ele disse de uma forma tão carinhosa,tentando me ajudar,e na melhor das intenções...Fui que fui.
Porém,antes de passar a ouvir conselhos dos outros,eu era uma pessoa...
Depois,na dependência alheia,virei um nadinha...
Depois de abraçar esse conselho dele,eu passei a ouvir os conselhos e palpites dos outros sobre a minha vida...
E eu e minha vida virou um rebuliço!
Sabe aquele ditado:"Em time que está ganhando não se mexe?"
Então,eu era um time,que apesar de interpretado pelas outras pessoas das piores maneiras possíveis,NÃO ME FAZIA SOFRER...
Depois,virei uma coisa,conduzida pela opinião dos outros...
Quem me conhece hoje,ou nos último…

COM ORGULHO ,SEM LIBERDADE

Imagem
"A" descoberta do ano...
Gente,eu decobri (Rsrs,talvez para algumas pessoas estava até bem claro,menos pra mim!),que toda essa minha fome de amar e ser amada,toda essa minha ansiedade não passava de orgulho!
Como é que descobri?Porque isso sempre me fez mal...
Tudo o que faz mal não é da nossa alma!
Como assim me fez mal?Sempre esperei,sempre ansiava,sempre esperava que a cada maluco que eu me apaixonasse,seria o "amor da minha vida",e tal...
Resultado?Sempre frustrada,sempre desiludida,sempre arrebentada,sempre sofrendo,me machucando...
Por que eu sei que é o orgulho e não outra coisa?
Porque é típico do orgulho ostentar uma imagem...
É típico do orgulho cobrar qualquer coisa...A alma jamais cobra!
Sempre esteve na minha cabeça uma voz:Se você não se der bem no amor,então você é nada!
Você é incapaz,você é inútil, imprestável,sem rumo,sem destino,sem função!
Isso,gente,sempre latejou na minha mente,como que para me cobrar o que eu,sozinha,jamais conseguiria...
TU…

TÁ MAL ,TÁ NO MAL!

Imagem
Maldade,maldade...O que é maldade?
Quantas vezes somos mals sem saber que o somos?
Quem faz maldade,não é só aquele que tira a vida de alguém,ou viola a integridade de alguém...
Nem somente o que rouba,ou qualquer coisa que seja contrária à Lei dos homens...
Quantas e quantas vezes pensamos e desejamos o mal de alguém?
Mesmo que nos justifiquemos,dizendo que a pessoa merece pelo que fez conosco...Não deixa de ser uma maldade!
E as vezes que falamos mal das pessoas?
Muitas vezes de graça,sem real intenção de prejudicá-las diretamente...
Além do mal a outrém,e o mal à natureza?
Lixo na rua...(Eu não falo mais nada sobre isso!)
Lixo no mar...Gente que fere animais,e muitas vezes de graça,como os gatos...
Os gatos sofrem muito com o preconceito de muita gente que o chama de falso...
Enfim,é a cabeça e crença de cada um...
E o mal à nós mesmos?
Hummmmmmm,fazemos muito mais mal a nós mesmos do que a qualquer outra coisa!
E pode ter certeza,que ninguém,nem nenhuma situação na sua vida te f…

EU DANÇANDO CELINE...

HAPPY NEW YEAR

Imagem
"Àdeus ano velho,feliz Ano Novo,que tudo se realize no ano que vai nascer...Muito dinheiro no bolso,saúde pra dar e vender..."
É...2010 está aí!
Rsrs...Parece que foi ontem que passamos de 99 para 2000,alguém lembra?
Eu lembro...Quantas e quantas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá,e quantas aconteceu na sua né?
Nós,por instinto ou sei lá o quê,costumamos fazer um retrospecto na nossa mente,de tudo o que nos passou...
É meio que um "balanço",um "prós e contras" que fazemos para dar a nota do ano,certo?
Então,as coisas vão passando rapidamente na nossa mente...Aleatoriamente,de maneira que vamos nos organizando em nossa votação.
Rsrs...Nas coisas ruins a gente faz aquela careta né?Rsrs..."Afff,isso não..." Não é assim?
E nas coisas boas,a gente abre aquele sorriso,e se permite desfrutar daqueles momentos,nas lembranças,na saudade!
MAS,me e te pergunto...O que 2009 te trouxe de bom?
Quais foram os fatos que te aconteceram que te trouxer…

FELIZ NATAL

Imagem
Quem aí já sentiu um aperto no peito no Natal?
Rsrs...Muita gente né?!Ah,eu,não tenha dúvida que também...
Vou tentar explicar o que EU ACHO que acontece...
É um aperto,uma dor,um vazio,ou qualquer coisa bem lá dentro,certo?
É um sentimento estranho,e você passou até a ter uma conotação ruim do Natal,ou mórbida...Mas você não sabe explicar!E você só sente isso no Natal...
Eu sentia mais isso antigamente,aos poucos a "coisa" foi diluindo...
É assim:Passamos o ano todo correndo atrás disso e daquilo,cada qual com seus problemas,com sua vidinha...
É correndo atrás de dinheiro,de saúde,de resolver os pepinos,de amor,de sociedade...
É a violência,é a política,é o país...Tudo é motivo para você ficar bem louco,certo?
Então,cada um curte sua adrenalina louca,dentro do seu próprio mundinho,no vaievém do dia-a-dia...
Porém,no Natal,o planeta inteiro está em festa...
Então,o planeta inteiro está conectado à mesma energia...
É a noite em que você vai provavelmente estar com a família…

DICA ÀS MULHERES...

Imagem
Quantas de vocês já sofreram por amor?
E quantas vezes já sofreram?Por caras diferentes,pelo mesmo...
Rsrs...Eu prefiro pular meu caso!(Acho que todo mundo tá cansado de saber...)
Mas,alguém já se perguntou por que sofremos tanto assim?
É assim...Quando eu falo que tudo é crença,é porque eu acredito que tudo é crença,porque cheguei à conclusão...
A mulher é educada,desde a tenra idade,a cuidar da casa,fazer seus serviços,a brincar de boneca(ou seja,imitar uma mãe - NÃO!!!SE VOCÊ PENSOU QUE BRINCAR DE BONECA ESTÁ NO NOSSO INSTINTO FEMININO,SE ENGANOU...TEM MUITA MULHER QUE NUNCA CURTIU BONECA...)a brincar de casinha,lavar loucinhas,fazer comidinhas...E isso tudo imitando as próprias mães...
Nós mulheres,crescemos com a educação toda voltada para cuidar de marido,filhos...
Somos OBRIGADAS a nos comportar direitinho,como uma boa menina,aceitando vestir vestidos e roupa rosa,quando muitas vezes não queremos,e vai contra a nossa natureza...
Não podemos sentar de pernas abertas...Devemos n…

"O AMOR VENCEU"

Imagem
Há uma semana mais ou menos,me deu vontade de ler "O Amor Venceu",da Zíbia...
Já tinha lido esse livro duas vezes...
Uma foi em 2001:Do Natal até a virada do ano para 2002.
Naquela época eu já tinha lido livros espíritas,mas era mais sobre a doutrina e tal...
Foi o primeiro livro de história espírita,e o primeiro da Zíbia,entre muito que eu leria depois...
Eu me lembro da sensação que tive ao terminar de ler o livro,até hoje...
Eu lembro que era 01/01/2002,e eu estava sentada no chão do quarto da minha mãe,encostada na cama dela...
Eu fechei o livro,e sentia no peito uma coisa tão boa...
Como se uma nova janela tivesse aberto na minha vida!
Eu fechei os olhos,e sentia uma luz clara,e relativamente grande,me envolver...
A sensação foi tão boa,que li praticamente todos os livros da Zíbia,porém,o único que me causou isso foi "O Amor Venceu"...
"A Verdade De Cada Um" também é muito bom..."Quando É Preciso Voltar","Quando Chega A Hora",&qu…

TÔ PAGANDO

Imagem
Ei...Você que está aí lendo isso...Já se sentiu sozinho?
Não falo daquela solidão de ausência de pessoas à sua volta...
Aquela,mais interna,de que você sabe que é sozinho.
Eu acho que já escrevi por aqui que,na minha adolescência,eu fazia questão de ser diferente,do contra,em tudo!
Não sei porque isso,mas alguma coisa em mim gritava para que eu não fosse como os outros...Talvez a minha alma,não sei!
E...Tudo tem um preço,certo?Inclusive ser diferente...
Eu estou pagando o preço.
Eu sei que sou diferente,e quando alguém me diz isso,não considero como elogio,entende?É muito óbvio isso,eu nunca conheci alguém nem parecido comigo...
Eu sou a criatura mais exclusiva que conheci na face da Terra!
E o preço dessa diferença,no meu caso,é a solidão!
A solidão do saber que ninguém pode te acompanhar...
Saber que ninguém é igual à você,porque você é considerado louco...
O saber que,mesmo que você desabafe tudo o que aperta seu coração,as pessoas são indiferentes,já que elas também estão distant…

BLÁ BLÁ BLÁ

Imagem
Eu sei que é um saco falar sobre isso,e principalmente ler sempre a mesma coisa,por isso eu já aviso que eu só preciso pôr pra fora,e que ninguém precisa ler,ou tentar me ajudar...A coisa aqui é entre eu,e eu...Acho que Deus também,sei lá...
Eu não vou me entupir disso,e vou colocar pra fora!
Amanhã é o primeiro dia de dezembro,e eu ainda não melhorei...
Eu sinceramente,honestamente,acho que não estou conseguindo decifrar o que que a vida quer de mim com toda essa situação...
Quando eu vou tomar banho,eu tenho que ir com a barriga(estômago) bem cheia,a ponto de querer vomitar,pra conseguir tomar um banho de pelo menos 15 minutos...
Por quê?Porque se eu for com a barriga vazia,ou normal,como todo mundo,eu passo mal no banheiro...Eu começo a sentir fome,e começa a doer o intestino...
O gastro disse pra mim,há três anos atrás que isso não existe...Olha eu aqui!
Estou há bem mais de um ano sem internet em casa,e quando vou pra lan house,tenho que estar ou de barriga cheia,ou ter acabado de ir ao…