SEI LÁ EU... ( TÚNEL DO TEMPO - 22.11.2009 )



Por que que quando você diz que está fazendo terapia,ou que está em tratamento psiquiátrico,psicoterapêutico,as pessoas já te olham como se você fosse louco?
Sim,talvez até seja,por gastar grana com isso...Porque é dinheiro viu...
Mas,talvez não seja louco,a gente quer apenas nos pesquisar,nos educar,nos entender,nos conhecer,e qual é o problema nisso?
Talvez o louco seria aquele que nunca se olhou de forma profunda...Mas,ele se acha uma pessoa normal...
Sabe?Hoje(15/11) eu estava pensando nesse processo aí...
Da ignorância,ao conhecimento...Da ausência à presença...Da estupidez à sabedoria...
Do nada ao tudo...Da falta à abundância...Da pobreza à riqueza...Do ódio ao amor...Do medo à coragem...
Se você parar pra pensar sobre você e as outras pessoas...Todo mundo é louco,todos precisam de tratamento...
(Na verdade eu tinha um foco do assunto,mas perdi assistindo Michael Jackson...Rsrs)
Sei lá,o que me levou a olhar pra mim,e buscar me conhecer,me entender,desvendar "mistérios" sobre eu mesma,foi o fato de ter ficado doente mesmo...
Se isso não tivesse acontecido,acho que até hoje eu estaria vivendo por viver...
Viver por viver,pra mim,é fazer,fazer,fazer...Sem sentido,sem saber mesmo o porquê...Sem planos,sem anseios...
(Que cheiro bom de churrasco,Jesus!!)
É trabalhar por trabalhar,é conversar por conversar...Se arrumar por se arrumar...Ficar por ficar...Comer por comer...
Num repente,"toda" a sua vida vai por água abaixo...Aparece nessa hora,planos que você achou que não tinha...
Tipo:"Porra,se eu não estivesse assim,eu faria tal coisa,eu ia na casa de fulano,eu diria pra cicrano aquilo lá..."
É como se isso fosse um "toque" da vida,de que nada é para sempre...Nada em todos os aspectos...Nada de todas as formas...
Então,a vida te dá uma "sacudida",no sentido de te fazer despertar pro momento presente,viver o que é pra se viver no agora,e esquecer o resto...
Confiar mais,temer menos...
Mudar aquilo que não está bom,e me refiro à reformas internas...
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...PORQUE SE VOCÊ PARAR PRA PENSAR,NA VERDADE NÃO HÁ!"
E há?Não,ninguém pode garantir o amanhã...Até fazemos planos tipo:"Amanhã,depois que sair de casa,vou fazer tal coisa,passar em tal lugar..."
E de repente,você nem acorda...De repente acorda,e não enxerga...De repente acorda,e não consegue mover as pernas...
De repente atravessa aquela mesma avenida de todo santo dia,e não consegue terminar de atravessá-la...
Que garantia temos do amanhã?Nada,nenhuma...
Que garantia temos do daqui à pouco?Também nenhuma...
Às vezes não é nem um "pepino" conosco,mas com alguém que amamos,com alguém da família...
E aí toda a sua "agenda" vai por água abaixo...E mais,toda sua pôse,todo o seu orgulho vai embora pelo ralo...
E você só consegue ser o que você é mesmo...
Eu não quero ter mais que sofrer pra aprender o que eu ainda não sei...Me recuso...
Por mim,aprenderia tudo facinho,facinho...
Eu sei que muitas coisas,até algumas que eu considero complicadas,são fáceis...E existem as outras mais complexas,digamos...
Rsrs...Hoje eu dou risada de muitas coisas que demorei anos pra tentar entender,e num minuto,num momentinho qualquer,eu entendi!
Ainda vejo pessoas muito distantes de sua verdade,e isso ainda me dói...
Pessoas como eu,"caminhantes",que se encontram num processo evolutivo...
Ficam batendo a cabeça na parede,e há uma porta aberta bem ao lado delas...E não enxergamos a porra da porta,por mais arreganhada que esteja...
Tem que ser humilde demais pra enxergar portas e janelas abertas...Enquanto estamos no nosso orgulho,defendendo um "eu" imaginário,fantasioso,bateremos a cabeça na parede,até ela cair,e se perder...Usei metáfora,mas não é assim?
Tem gente que teima em perguntar:"Por que só atraio coisas ruins?Por que atraio tanta encrenca?Por que tudo o que é negativo acontece comigo?
E em nenhum momento se pergunta:"De que forma estou cooperando para meu regresso?O que tenho feito na minha vida,para atrair esse tipo de situação?"
Na preguiça,mimo,irresponsabilidade,ou qualquer coisa parecida,prefere responsabilizar as outras pessoas por seus infortúnios...
É mais fácil?Noooooooo,é mais demorado...O processo de seu progresso fica mais demorado,à medida que você não se confronta...
É facil se colocar como responsável quando uma coisa vai que vai bem na sua vida né?Pois é,mas o ruim também é responsabilidade sua...
Ah gente,vâmu fazê o quê se tudo o que aprendemos,ou quase tudo foi errado?Olha a repercussão aí,nas nossas vidas...
Nós todos,que vivemos agora no século 21,temos a sorte de tanta boa informação à nosso respeito...
Pra onde você vai,sempre rola o assunto sobre você mesmo...Onde você lê,onde você assiste,e até o que ouve...
Cuidar de você,olhar pra você,amar você,se respeitar,se checar...

Comentários