"SAD BUT TRUE"



Sabe o que tenho percebido?
Que,aquilo que eu passo a conhecer,eu só aprendo mesmo quando eu compartilho!
Sei lá o que é isso,mas se eu ponho pra fora aquela informação que adquiri,aí sim é que eu aprendo...
Rsrs,coisa doida né?Mas não é sobre isso que quero falar...
Tenho percebido que uma verdade só pode ser entendida pela gente quando toca a nossa verdade!
Que,finalmente entendemos alguma coisa,quando aquilo atinge ou uma experiência nossa,ou algo que já tenhamos em nós,e às vezes nem sabíamos...
Por exemplo,a gente só vai entender a dor de ser traído de alguém,se nós já formos traídos,certo?Por mais que a dor não seja a mesma,porque as pessoas são diferentes,a noção daquela dor a gente tem,certo?
É como estar apaixonado...Quando alguém diz alegremente que está apaixonado,ficamos também contagiados,pois sabemos o que é estar assim...
E muitas milhões de sensações,ou situações,e muitas vezes mais profundas nos tocam...
E ultimamente,algumas "verdades" têm me atingido,sem eu ao menos ter noção de que aquilo existia em mim...
Mas,se eu entendi,é a prova real,matemática,de que existe aqui dentro...
Tem coisas que por mais que você se informe,procure saber,pesquisa,você tem o conhecimento intelectual,mas ainda parece um mistério pra você...
Aí,acontece coisas na sua vida,que te explica facinho aquilo tudo que você achou que era uma grande coisa...Você entende rapidinho uma coisa que antes parecia te custar anos de busca...
Bom,como não existe uma verdade para todos,mas apenas aquilo em que nós acreditamos,então,quando algo "comove" a nossa alma,é porque atingiu a nossa verdade!E aquilo passa a ser verdade para nós,e a ter crédito...
Mas,você só pode ser atingido na alma quando assume que tem uma...Quando dá espaço pra ela...Por menor que seja...
Se você vive na mente,você vive com todo mundo,menos com você!
Então,a única coisa que vai te tocar,e fazer doer,vai ser a mentira...Porque vai atingir a sua mentira,que é seu orgulho,sua vaidade,arrogância,enfim...
Quando você está na mentira,só a mentira te atinge...E te faz mal,você se sente mal...
Tanto,que quando você está aberto à verdade,a mentira não mais te machuca...Rsrs...
É quase uma equação...Talvez eu ainda não tenha o conhecimento e sabedoria para explicar o que estou querendo dizer,mas,se você é esperto e só tirava A em matemática,como eu,vai entender fácil...
Tudo o que dói é mentira...Porque "pegou" na sua mentira,porque se identificou com sua mentira...
Eu digo SUA,porque pra cada um é uma coisa...Cada qual sente,de maneiras diversas,o que faz mal,e o que faz bem...
Então,aquilo que pra mim pode fazer um bem,porque atingiu minha verdade,pra você pode ser um mal,porque "afetou" a sua mentira...Deu pra entender?
E vice-versa...
Sabe quando você diz:"Caramba,agora é que eu entendi!!!",sobre aquela coisa que você teimava muito...É disso que estou falando...
Se eu estiver aberta só à verdade,e quiser compreender só a verdade,a verdade do meu espírito,aquilo que verdadeiramente me preenche,a mentira não terá mais poder sobre mim...A mentira fica pequena,e cada vez mais pequena,e distante da minha REALIDADE,aí eu não a enxergo,e me safo do ruim...Mas isso você só passa a desejar quando alguma verdade já te atingiu...Porque você sente a boa sensação,e quer repetir...E repetir cada vez mais...
Quando você está aberto à mentira,à sua mente,é porque ainda não aceita a verdade e REALIDADE do seu espírito!E quanto mais estiver na mentira,mais mentira chega até você...Quanto mais teme ela,mais ela te machuca...
A "verdade" aqui empregada,seria tudo aquilo que te faz bem,que te ilumina,que te devolve a lucidez,e bom senso...E seu bom senso não é o mesmo que o meu,e o de ninguém,PORQUE CADA UM É UM,E PONTO FINAL!
A "mentira" aqui empregada,seria tudo aquilo que te machuca,porque se dói,pegou seu orgulho,e não a sua verdade...NADA DÓI NA ALMA!!!
Tudo o que te machucou até hoje,tudo o que doeu,tudo o que magoou,só conseguiu fazer isso com você porque passou pela sua mente mal educada...Nada,JAMAIS,ALGO VAI TE MACHUCAR SE PASSAR PELA SUA ALMA...A ALMA É PURA,A ALMA É LIMPA,A ALMA É PERFEITA!
A sua mente não é de todo ruim...Não precisa radicalizar,ou ser extremista como eu costumo ser...Ela,entenda,só foi mal educada,direcionada...
Tudo o que aprendeu,se te prejudicou,você não sabia ué...Paciência,seja amoroso consigo...
E enquanto há vida,há meios de deixar sua mente novinha em folha...
VOCÊ PODE APRENDER TUDO,COMO SE NÃO SOUBESSE DE NADA...
VOCÊ PODE ACREDITAR EM TUDO PELO LADO OPOSTO,COMO SE NUNCA TIVESSE ACREDITADO EM NADA...
VOCÊ PODE ESCOLHER O QUE PREFERE MANTER EM SEUS PENSAMENTOS,OU NÃO...O CONTINUAR COMO ESTÁ TAMBÉM É UMA ESCOLHA!!!
E tudo só depende de você!Está bom como está?Pra quê mudar,certo?Não está bom?Procure o bom dentro de você,ele existe...
Dê-se o direito de sentir a felicidade,a paz,e o amor...Nem adianta tentar negar os três,pois os três já pertencem à sua alma!

Comentários