MINHA ALMA



Tantas pessoas tentam traduzir o que é alma né?
Quantas religiões,quantas crenças,quantas massas...
E tem aqueles que não acreditam na existência da alma...Tudo bem.
A pessoa nasce da fecundação,é criança,depois cresce,reproduz e morre!Rsrs...
Com que fundamento?Não sei...
Mas,eu sou um ser que acredita na existência da alma,então prefiro falar para aqueles que pensam como eu...
Costumam nos separar por corpo,mente e espírito.
E realmente são corpos bem distintos...
O corpo é a vestimenta (como diz os espíritas) de carne e osso...Instrumento que usamos para estar na Terra!
A mente não é o cérebro,na minha opinião...O cérebro tem suas funções nervosas e orgânicas,mas não pensa!Não pensa porque,se morrermos e continuarmos como éramos,é porque nossa mente nos acompanha,certo?A mente,logo,faz parte do espírito,que é eterno...Ou seja,a mente é eterna!
E o espírito,é a força vital na carne...Errado!Eu pensava assim quando eu era espírita,mas tenho chegado à outras conclusões...
O espírito é um corpo espiritual...É o corpo,vamos dizer assim,que comanda todos os corpos...
Encarnados,somos corpo de carne,perispírito,que é um tipo de "forma" para a adaptação e ligação com a Terra,e o espírito,que é o corpo eterno...
No espírito está a nossa mente,e no espírito está a nossa alma...
Alma e espírito não é a mesma coisa?Acho que não...
Porque,eu sei que sou um espírito,acima de qualquer outra coisa,e que não estou usando minha alma,principalmente quando faço coisas que vão contra minha natureza...
Se eu morrer agora,nesse exato momento,essa fator não vai mudar,vou continuar não usando a minha alma...
Mas,o que é alma?
Outro dia estava vendo uma matéria no programa do Amaury Jr. sobre o museu da Polícia Civil de São Paulo,e o museu traz coisas como armamento,fotos,objetos,fardas,etc,etc...
Uma coisa me surpreendeu muito...
No "quadro" onde ficavam algumas armas,tinha armas que os prisioneiros fizeram com pão...Pão francês,esse que comemos todos os dias...
Os caras fizeram armas,que dava tiro de verdade,e até conseguiam mudar a cor!
Fiquei impressionada,como o ser humano é ilimitado!Como é grandiozo,magnânimo,potente,inteligente,perfeito...
Aí,comecei a pensar em seres humanos de grandes nomes,que conhecemos por suas grandes obras,seja na pintura,no teatro,na música,na literatura...Seja por grandes feitos,seja por ter causado tanto...
Sabe?Fico aqui com meus botões...Será que nos atrevemos a usar TODO o nosso potencial?
Porque,há de convir que fazemos muita coisa...
Nem tudo que eu faço sai perfeito,mas tem umas três ou quatro coisas,que faço diferentemente,mas que sou excelente!
Você também deve ser assim...Pára e pensa nas coisas que você parece ter vocação...Aquelas coisas que dizem que você tira de letra...Aquelas coisas que você não faz pra te elogiarem,porque você já sabe que vão fazer,mas que você faz acima de tudo por prazer...Tem umas coisas,não tem?
Seja fazer um arroz!De repente você é exímio com o arroz,e não há ser humano que não te elogie pelo seu arroz...
De repente pode ser desenhar um coração...Parece uma coisa simples,mas eu não consigo desenhá-lo perfeitamente,enquanto que minha irmã deixa todo redondinho,todo lindo...
Isso é vocação,isso é alma!
Já pensou na possibilidade de usarmos 100% da nossa alma?Sim,seríamos perfeitos...De maneiras diferentes,com individualidades distintas,mas seríamos perfeitos...
A perfeição está nas diferenças...Porque?Porque quando você aceita que você é diferente,você entende a diferença do outro...
Cada alma aspira por coisas diferentes...
Cada ser tem diversos potenciais para coisas que o outro não vai ter...
E já que vivemos numa grande comunidade,chamada Terra,é bom ser diferente mesmo...Porque aí podemos trocar!
Imagine se todos gostassem do mesmo tipo de música,se todo mundo só se sentisse atraído por japonês,se todo mundo preferisse arroz e feijão...Não ia ter tudo pra todo mundo!Por isso somos diferentes,para manter a harmonia no meio em que se vive!
Por isso sentimos atração por coisas que para algumas pessoas parecem exóticas...
Por isso uns preferem o mar,outros preferem a montanha...
Por isso tem gente excelente com os números,enquanto outros são excelentes com as letras,e outros ainda com formas geométricas!Para trocar!Pela harmonia...
Imaginem vocês se todo mundo estudasse medicina...Quem atenderia os pacientes no hospital?Quem limparia os banheiros?Quem faria a comida?Quem lavaria os lençóis?
No filme/livro "The Secret",eles nos dizem que tem espaço para todos,porque nem todo mundo vai querer a mesma coisa!Concordo...
Isso se chama alma...
Já pensou se só a Beyoncé fosse o modelo de mulher que todo homem quisesse?Eu estava fudida,porque sou branca...Rsrs
Mas,é bem por aí...
Seus gostos são só seus,o que te atrai é unicamente a você,o que não te desagrada também...
Respeita e entende que você é diferente...
"Ah,porque eu não gosto de feijão,e todo mundo come..."
A sua alma não gosta,obedeça!Ela deve saber o que é melhor pra você,porque ela é você!
"Ah,porque vão me chamar de anormal se eu não for pra balada todo final de semana,e preferir ficar em casa assistindo filmes..."
Seja,porque essa necessidade de fazer o que os outros fazem?
Quantas vezes eu já fui pra balada,e desejava estar na minha cama?Ahhhh,nem todo mundo é feliz imitando os outros,aliás,acho que ninguém!
A alma,o nosso verdadeiro Ser,gosta de coisas inusitadas,estranhas,e não gosta de coisas que muitas vezes todo mundo gosta...
Como o chocolate...Eu não me conformo que eu não possa comer,e tem gente que não faz a menor questão!
E as pessoas?Quantas vezes te disseram que tal pessoa era chata,um saco,e na primeira vez que você olhou pra ela,você não sabe porque,mas sentiu uma simpatia por essa pessoa...E o contrário também já aconteceu...
É a alma!!!Veja a diferença que é trabalhar com o que você não gosta,mas que garante o seu salário,e veja o que é trabalhar naquilo que gosta,como você se empenha,e faz com capricho,e mesmo cansado você não quer parar porque precisa ver pronto,e aí fica se deliciando com o resultado...É bom né?
Rs...Ficar com alguém...Ué,quando é sua alma que quer?Cê não sabe?Então,quantas vezes aconteceu de você achar aquela pessoa bonita,e "pagar um pau" e tal e aí depois que ficam,tipo:"Era isso?"...Mas,você insiste,porque como não ouve a própria alma...
Enquanto que quando é alguém que queremos...Uau...Parece que todo momento que você passa com a pessoa é curto né?Deve ser assim,eu tô imaginando,ainda não tive o privilégio de viver essa experiência...Deve ser muito bom!
A alma é uma coisa louca...Não adianta você querer pôr a sua vontade na linha...Ela vai contra os seus pensamentos...A vontade,a vocação,aquele impulso forte,é sempre a alma...E você fica aí negando,porque não condiz com seus planos...Bom,depois aguenta né?Quem procura acha...
"Ah,mas se eu for fazer todas as minhas vontades,não vão aceitar,vão me chamar de louco..."
É...É melhor não fazer mesmo...Vai pelos outros!Cê vai longe...Bem longe...Tão longe que vai ficar distante de si...
Eu já passei por essa fase aí né...Até cansa no modo de vida que eu tinha para ser linda para os outros...Mas,eu não sabia o que estava fazendo comigo...
E a vida,a alma,tem maneiras bem sutis de nos trazer de volta à realidade,e nos tirar de nossas fantasias,ilusões...
Rs...Se eu pudesse voltar atrás...Claro,com a cabeça que tenho hoje!
O meu irmão quando me mostrou essa arara (foto),eu não tinha dito nada,porque o animal é perfeito,é lindo,tem cara do Brasilzão...
Mas,tem um porém...Ela foi feita em 3D...Aí meu queixo caiu...Ficou perfeitaaaaaaaaaaaaaaaa...
O cara tem que ser muito bom em 3D pra fazer um animal desse,e fazer ele parecer real...
Bom...Essa é nossa alma...Essa coisa louca,no qual não podemos definir,já que somos constantemente mutáveis...
Não tenta entender as coisas estranhas que você sente...Não tenta definir as coisas loucas que acontece na sua vida...
Além dessa sua mente controladora,existe um ser,como diz o Gaspa,debaixo do seu queixo!Pára pra olhar,pára pra sentir...Experimenta,e vê no que dá!

Comentários