EU SOU PERFEITA



Hoje é dia 03 de setembro,e depois de vários dias de calor,hoje chove,neste exato momento,e já choveu bastante...
Estava eu a apreciar a chuva ainda há pouco,coisa que eu não faço desde a adolescência...
É que naquela época eu ainda era uma pessoa né,eu ainda tinha um restinho de alma...
A gente cresce,e não é que deixa de ter tempo para apreciar a chuva ou as estrelas,mas é que coisas banais passam a ser prioridades em nossa agenda,enquanto que o que nos agrada profundamente vai ficando pra depois,e depois,e o depois nunca chega!
Me ocorreu o seguinte!
A chuva só é chuva porque existe mato,asfalto,telhados,calçadas,toldos,carros,quintais,e por isso sabemos que está chovendo...
Porque...Se não tivesse nada em baixo para a queda da chuva,ela não seria tão...Mágica?Tão boa de apreciar...
O som da chuva é uma força "motora" para o meu ser...Eu amo o som da chuva,muito mais do que olhar pra ela...E aquele cheiro de asfalto molhado...Fico hipnotizada com tanta beleza!
Mas,a chuva só é chuva porque tem onde cair!Sem contar com o espetáculo de raios,relâmpagos que o céu nos mostra!
Assim,como o sol,que só é sol,porque existe alguém acordado,ou acordando para vê-lo brilhar!Porque alguém enxerga...Porque as plantas dependem dele...Porque o calor nos traz motivação,além de aquecimento...Pensa num final de semana de sol...Só lhe vêm coisas boas na mente...
E aquele verão que foi inesquecível por causa disso e daquilo?Mas,o sol estava lá!Cumprindo com seu papel,que é apenas passar doze horas pela nossa cidade,pelo nosso país,pelas nossas vidas,todos os dias...E ele jamais seria o Astro Rei,se não pudesse ser apreciado!
As estrelas também entram nessa,a Lua...Uma bela noite de luar nos inspira não é?Às vezes ocorre de querermos ficar no nosso canto,quietos,olhando a Lua pela janela,dedicando nossos pensamentos a sonhos,a promessas que fazemos para nós mesmos...As três Marias...Uma paralela a outra...Aí,tem aquelas que piscam tanto,que dá pra pensar em nave espacial...Tem aquelas que parecem ficar em silêncio!Quantas noites da nossa vida foram especiais,graças as estrelas?Graças à Lua?Quantas vezes,em nossa infância,nos dedicamos em alcançar a Lua,e correr,pra tentar passar dela...Mas,porra,precisava crescer,pra aprender um pouco de geografia e desencantar a magia que o globo prata nos deixava fascinados!
A gente cresce,e aprende "tudo",inclusive,que por tráz da grande nuvem densa de chuva,e toda essa água que cai do céu,há as estrelas,e há a Lua cheia...
E o verde?A gente pensa imediatamente em tirar os calçados,e pisar na grama...Sentir a vida entrando por nossos pés,nos trazendo a energia roubada...As árvores...A grama,as montanhas...Aquele cheiro insubstituível de mato...Aquele prazer e orgulho de ser do Brasil...O som dos pássaros nas árvores,os riachos,as cachoeiras...As pedras...É um conjunto que não precisou de resposta pra saber se é perfeito ou não,existe,apenas existe,e os bobos aqui ficam babando!
O mar...Ah,o mar...Minha relação com ele é tão distante e mórbida...Quase não o vejo,e ele não tem condições de vir me visitar,à menos que acabe com bom percentual de São Paulo!Já disse a ele que não precisamos destruir nada por amor...Como me encanta!Ele fala comigo,ele fala dentro de mim...Ele me chama,quer eu pra ele...As ondas quebrando na areia,o sal lavando minha alma...Aquele horizonte...Entardecer e amanhecer que só a vista do mar nos dá!
Como nessa hora eu agradeço pelos meus olhos,ouvidos,nariz,pele,tudo!Pra poder sentir tudo isso!Pra poder me sentir, fazer parte disso,pra voltar ao meu habitát,que é a natureza!Que eu sou tão perfeita quanto a natureza...Que,existe uma força dentro de mim,que jamais se acaba...Que essa força se chama vida!Quando eu luto contra ela,eu luto contra à mim...Quando eu me revolto contra ela,eu entro em atrito comigo...Quando quero me livrar dela,eu quero deixar de viver!E...Quando eu me acho sozinha,eu a ignoro em mim!!!
Rs...No fundo,no fundo...Eu amo a vida...
Como posso,por um momento,achar que tudo está somente nas minhas mãos,quando a natureza,por mais perfeita que seja,depende de nós para apreciá-la?

Comentários