DIA DAS CRIANÇAS



É...O dia das crianças está chegando...
Ontem eu fui comprar pão,e antes de chegar na rua do mercado,eu encontrei no asfalto um pedaço de tijolinho baiano...
Rsrs,acreditam que eu ia pegando a parada pra fazer amarelinha?Kkkkkkkkkkkkkk...
Depois eu:"Cacete,não sou mais criança..."
Nuossa,quem brincou de amarelinha na vida sabe o quanto esses tijolos eram preciosos,os melhores para riscar no asfalto!!!
Gente,quanto tempo eu não ando de bicicleta?Desde o começo da minha adolescência...Acho que vou cair se for tentar hoje...Dizem que a gente não esquece...
E pular corda?Nuoooossa,eu era craque em entrar na corda em movimento...Foda...Rsrs,saudades...
Quando você é uma criança pobre,todo o brinquedo que você vê passando na Tv você quer...
É um querer frustrante,porque você sabe que seus pais não vão comprar!
Aí,eu ficava babando com as Barbies das coleguinhas da escola...(Até hoje eu babo com a Barbie!)
Na infância,eu pensava:Um dia eu vou trabalhar pra comprar os meus brinquedos...
Bom,aí cê cresce,e eu trabalhei numa loja de bebê,e ficava arrumando a seção de brinquedos,claro,por opção...
Meu,eu limpava aquilo ali com gosto,viajava no tempo...
As clientes falavam pra mim que seus filhos não queriam saber de Fisher Price,nem Barbie,nem Play-Doh...
Eles só queriam saber de computador,celular,máquinas em geral...
As clientes reclamavam comigo que jogavam dinheiro fora...
Aí,esses dias eu estava pensando com meus botões...
Ser uma criança pobre é divino!
Como porquê?Você cria seu brinquedo,suas brincadeiras,com aquilo que você tem...
Você desenvolve muitos potenciais que vão ser úteis lá na frente,na fase adulta!
Meus brinquedos eram as embalagens dos produtos e mantimentos que minha mãe comprava...
Minhas panelinhas eram tampas de desodorante e de Toddy...
Latas de leite eram panelas de pressão...(No caso da Mileide foi pinico...Kkkkkkkkkk)
E aí,tem as comidinhas de areia,pedra,bichos,incetos...
Foi foda meu,se eu voltasse a ser criança,com a cabeça que tenho hoje,preferiria ser favelada denovo.
Você tem liberdade pra correr por aí,nas ruas de terra,se sujar,aprontar o dia inteiro sem comer,sem tomar banho,sem o ráio da preocupação que a vida adulta tem...
Se chovia,eram brincadeiras mega criativas...Ainda mais numa família cheia de crianças,e numa rua cheia de crianças...
Se fazia sol,só voltava pra casa à noite...
No inverno era brincar de "casinha" nas camas...
Tudo era lindo...
Que felicidade era ver minha mãe fazendo bolos...
Lembro também do meu pai fazendo salada de frutas...
A magia do Natal era só pela TV...Mas era encantador...
Eu dizia que quando crescesse,iria pro shopping Center Norte pra ver o papai Noel chegar de elicópitero...
Rsrs,ironicamente trabalhei lá,e certo dia saía do metrô ao shopping,do lado do bom velhinho sem seus trajes de praxe...Um velho apenas...
Dia das crianças não tínhamos presentes...
Contávamos apenas com os saquinhos de doces em dia de São Cosme e São Damião...Era correr pra todo lado...Rsrs
Esconde-esconde,péga-péga,vivo ou morto...
Mas,tenho pra mim,que nós,crianças dos anos 80,ou para trás,e até os anos noventa,tivemos uma infância decente...
Decente no sentido de bem aproveitada,bem curtida...
As crianças de hoje nascem num planeta onde tigres não existem mais,os elefantes estão em extinção,a música não é como era antes...
Fora o fato de já nascerem teclando no MSN,com perfil no orkut...
Será,que daqui vinte anos,eles vão estar se deliciando lembrando da própria infância?
O que será das crianças de hoje,alienadas em máquinas?E quando não é isso,é nas drogas,como eu sou obrigada a ver,e mesmo que eu sofra de indignação,eu tenho que ficar calada!
Crianças fazendo filhos...Crianças no crime...Crianças engolindo máquinas...Crianças presas num condomínio fechado...(E com essa história de pedofilia em alta,os pais tem até certa razão de fazer de tudo parar previnir...)
É importante lembrar,já que estou falando de criança,e da minha infância,de que CRIANÇAS SÃO PESSOAS!
Eu canso de ver mãe com filho dando rolê,o filho falar de coisas que ele acha importante,e a mãe com a cabeça no mundo da lua...
Crianças são pessoas,mesmo que vocês que são pais não entendam isso,a profundidade do que eu estou dizendo...
Eles tem sentimentos,idéias,potenciais,desejos,e,principalmente,memória!
VOCÊ,pode achar que o que você faz ou principalmente diz para o seu filho é só uma coisa de momento,porque você está com raiva e tal...
Ou porque você tá puta da vida com seu marido,só porque ele anda comendo o bairro inteiro,aí você desconta nas crianças...
UM DIA,um dia,saiba,a coisa vai voltar pra você!E nem adianta se fazer de mãe ou pai coitadinho dos filhos...Ninguém é coitadinho de ninguém,nem os pais,nem os filhos...
TODO MUNDO É PESSOA,então é melhor começar a tratar as crianças com respeito,com educação,com carinho...
Não precisa amá-los,se isso não for espontâneo no seu coração...Não tenta forçar os seus sentimentos...
"Ah,mas eu tenho 20 filhos e amo a todos igualmente..."Mentira!Tá mentindo pra quem?Pro mundo?São pessoas,e por isso você tem mais afinidade com uns do que com outros...Assuma isso...Assuma pra si mesmo,já basta!
E outra coisa,essa história ridícula de que amor de mãe é incondicional é uma mentira das brabas...
EXPERIMENTA VOCÊ,QUE HOJE É ADULTO,FICAR DESEMPREGADO,e depois me fala do amor da sua querida mamãe...
Então,vamos parar com hipocrisia,aproveitar nossas fases decentemente,integralmente,e se há uma criança que seja perto de você,na sua família,no seu lar,seja apenas você mesmo,e a trate como ela mesma...A criança é tratada como um ser sem moral,tipo,o que ela fala não tem importância...É tratada como tapada,quadrada,e não é nada por aí!
Você que lê isso foi criança,e sabe muito bem como foi ou deixou de ser...
NÃO SUBESTIME A INTELIGÊNCIA INFANTIL,porque naquele corpo em fase de desenvolvimento,pode haver uma alma mais nobre que a sua,mais podre que a sua,mais esperta que a sua,madura,e mais adulta que a sua!
RESPEITO É BOM,E TODOS NÓS GOSTAMOS!!!

Comentários