CONFIAR NA VIDA ( TÚNEL DO TEMPO - 25.09.2009 )



A semana passada,na segunda-feira,eu tive que tomar soro,reidratante oral,pra conseguir me segurar em pé.Não por fraqueza,nem tontura.Eu simplesmente não tinha condições de carregar o meu peso.
Isso porque eu tinha usado o banheiro duas vezes,e fiquei muito nervosa.
Aí eu fiquei pensando...O que que aconteceu comigo?
Em 2006,no dia do meu aniversário,eu fui fazer colonoscopia(exame do cú,reto,cólon intestinal,enfim...),e eu tive que tomar um litro de laxante.Caguei mais de trinta vezes...Rsrs,eu lembro que até coloquei isso no orkut na época...33 vezes eu contei,depois parei de contar,porque já estava perdendo todo o discernimento junto com a bosta...
Cú eu já não tinha mais,o intestino doía pra caralho,tive que tomar remédio pra me aliviar,não conseguia ficar em pé,não comia nada porque tudo o que eu comesse caía direto,como se não passasse pela digestão.Ainda assim não foi o pior aniversário da minha vida...
E mesmo passando um dia "daqueles",eu me recuperei,voltei à ativa rápido,e minha vida seguiu-se...
O que mudou de lá pra cá para que eu não suportasse tão pouca coisa hoje,e naquela época que eu tinha menos conhecimento,eu parecia mais forte?
Esse ano eu fui atendida por um clínico,que disse que passou uma certa noite aí cagando pra cacete...Ele disse pra mim que pela manhã,pediu à Deus que o levasse,porque ele não suportava mais...Rs...Um médico me disse isso!
Eu sei que o que eu passei,o que ainda passo,nem todo mundo suportaria,nem todo mundo conseguiria erguer a cabeça,e continuar vivendo numa boa...
Mas,uma coisa me preocupa!
Há um fator importantíssimo,do ano de 2006,e de agora...Ou pelo menos até algumas semanas atrás!
Esse fator se chama fé!
Se naquele dia eu tivesse cagado mais de 50 vezes,eu ainda assim suportaria...
E na semana passada eu não consegui me segurar em pé com duas vezes...
Eu sinto necessidade de dizer para as pessoas que,se são ligadas à alguma crença no espiritual,qualquer força,que continue firme...
E para aquele que nunca acreditou,que talvez sua vida mude para melhor ainda,se passar a acreditar...
E para aqueles como eu,que se revoltaram contra Deus,contra a vida,porque tudo na sua vida ficou uma droga,porque nada do que você quis aconteceu...Tenta parar de pensar e aja com o coração...
Fácil falar assim né?Rsrs...
Em 2005 eu comecei a descobrir que não estava bem de saúde...
Em 2006 fiz exames e passei em trocentos médicos...Diagnóstico:Síndrome do Intestino Irrítável.
Em 2006 eu voltei a trabalhar,depois de ficar um ano desempregada,e minha energia estava melhorando...Estava muito ligada com o Bem...
Em 2007,eu ouvi e dei vasão à negatividade alheia,ao pessimismo,à pequenez humana...
O homem que eu amava não queria nada comigo,eu pedi as contas do trampo que eu estava,porque queria tentar outra coisa,no fim deu tudo errado...Minha saúde ainda estava equilibrada...
A minha vida parece que desabou...Caiu tudo...
Foi também a época que deixei de ser espírita,e não só de ser espírita,deixei de acreditar em Deus,na vida,na beleza e bondade das coisas!
Em outubro de 2007,eu estava começando a ficar com depressão...Já não falava com a minha mãe há meses,estava desempregada,devendo muito,"atirando" pra todo lado em relação aos homens,minha saúde estava começando a balançar...
Em janeiro de 2008,fui demitida por não ter condições de trabalhar,doente sem saber exatamente o que eu tinha.
2008 foi absolutamente negro!
Por mais que eu me tratasse psicologicamente com toda a atenção do mundo,nada parecia suprir minha necessidade!
Em janeiro desse ano eu pedi as contas de onde estava porque não poderia mudar a forma de trabalhar das outras pessoas para me agradar...
De janeiro à setembro com diarréia.Tudo parado.Profissional,saúde,amor,sem amor né...
Só que,na fogueteira do ano novo,na entrada de 2009,eu olhava os fogos fazendo show no céu,e prometi pra mim mesma que esse ano seria mágico!
Eu não sei o que aconteceria,mas mudaria toda a minha vida!
E foi...E está sendo...
Eu voltei a acreditar na vida,em Deus,em mim...Rsrs...Era minha única alternativa né?!Ou a morte...Mas,eu,nós sabemos que a minha morte só me encerraria aqui...Minha vida continuaria,minha busca continuaria...Meu tormento,minha negatividade...Até que eu me cansasse!
Quando você está láááááá no fundo do poço,lá em baixo mesmo,e está tudo escuro,tudo fedendo,e você só ouve o eco da sua voz...Quando você está lá,não tem como cair mais...Só lhe resta subir...Ou ficar lá em baixo até que se canse...
Eu sei,que pra quem é revoltado com a vida,não adianta nenhuma palavra do que eu diga aqui,ou do que você ouça por aí...
Nada vai entrar em você,à menos que atinja seu espírito,à menos que fale dentro de você...
Pra você se voltar para a Vida,para o Amor,a "mensagem" tem que tocar fundo no seu coração,e mais,você tem que estar com vontade de se melhorar,de se salvar,de se ajudar,de mudar a situação ruim...
Muitas vezes,a gente sabe que precisa mudar as coisas,renovar,buscar outros caminhos...Mas não sabemos onde encontrar isso,que direção tomar...
A vida,o Universo,dá sinais constantemente da Verdade...Aquela que vai tocar seu interior...
Nós,por medo,orgulho,pessimismo,vaidade,raiva,dor,preferimos não olhar a Verdade,porque estamos de mal com a vida...Então,não queremos dar bola para nada do que venha dela...Nós queremos nos vingar,punir,chicoteá-la...E como a vida não é uma pessoa,fazemos todas essas coisas à nós mesmos...
Deve ser porque,lá no fundo,sabemos que somos parte integrante da vida,e que ferir a nós seria uma tentativa de ferí-la...
Mas,se morrermos,se desistirmos,a vida vai continuar sendo vida...
E nós,só continuaremos sendo qualquer coisa,se estivermos com ela...
Do contrário,NÃO SOMOS NADA!
A única opção que nos resta é nos render...Nos render à tanta defesa,à tanta maldade que fizemos conosco...
Parar de competir com a vida...ELA SEMPRE GANHA.
Sabe que,comprei o livro "Faça Dar Certo" do Gaspa em janeiro do ano passado,mas só entendi a frase do Calunga agora:"QUEM NÃO SE RENDE À VIDA,NA VIDA NÃO RENDE NADA"...É uma graaaaaaaaaaande verdade!
Quando você se propõe a se ajudar,a vida te dá ferramentas...Confia!

Comentários