NÃO SOMOS MÁQUINAS!



Eu acho que a juventude,essa nossa geração está perdida!
Há uma semana atrás eu encontrei um primo meu,que nunca morou perto e tal,e sempre que a gente se vê tem assunto né?!Não,não é...
Os assuntos são sempre o mesmo...
Ele me perguntou se eu estava trabalhando e falei que estava esperando uma resposta,enfim...O único assunto dos pouquíssimos minutos que tínhamos...
Ontem,eu e ele estávamos on no MSN,e de cara,sem "oi" nem nada,mandei:"Te amo primo!",ele respondeu:"Também te amo prima...Recebeu alguma resposta lá do trampo?"....Isso me fez pensar...Ele não sabe porque estou parada,e também não tem interesse em saber...Se eu estivesse com câncer,com uma semana apenas de vida,morreria,e ele não saberia o porquê!O que na minha opinião é triste...
Em nenhum momento ele me perguntou se eu estava bem,como me sentia,etc...
A conversa mega profunda continuou:"Não estou tão preocupada com trampo como estou com a minha saúde..." , "O que tá acontecendo Mi?" , "O de sempre" , "Ah,se cuida,vê se se alimenta..."
Alimenta?Alimenta?O que ele ACHA que eu tenho?Gastrite?Anorexia?Ele não perguntou o que eu tenho,parecia um robô ligado no automático!
A minha vó morreu,e ele mais o povo da casa dele não teve a perspicácia,a sensibilidade de desconfiar do motivo...Acham que foi só de doença!O que já é um motivo trágico...Pra mim não há morte pior que a de doença,por isso quero morrer atropelada...
Aí fico pensando com meus botões...A morte da nossa vó não fez com que ele,ou todos eles parassem pra olhar as pessoas,como pessoas...
Sabe porque?Porque eles mesmos não se respeitam como pessoas...Se tratam como robôs,trabalham porque alguém ligou o "power",namoram porque é um meio de se integrar à sociedade,vão pra balada pra dizer que fez alguma coisa útil no final de semana,vão à praia no final de ano porque todo mundo faz isso mesmo...
Eu coloquei meu primo como exemplo,porque tá todo mundo assim,infelizmente...
Um bando de gente igual,procurando fazer tudo igual,fazendo força pra ser normal...
Você só é aceito quando é "igualzinho"...
O que é um ser humano da minha idade "igualzinho"?Namorar,com toda certeza...Ter se formado em algo que te deixe com o status lá no alto,trabalhar reclamando a semana toda,e no fim de semana ir pra balada...
Ficou em casa?Você é anormal!
Tudo é rotulado!
Se você é uma mina que malha,malha porque quer conquistar os caras,é uma galinha!
Se você é uma mina que lê,você é nerd...Inteligente,mas não é interessante...
Se você é casado,você com certeza é corno,enquanto se você é solteiro,é encalhado!
Se você curte rock,você provavelmente não pega ninguém,enquanto que se você curte forró,você não faz idéia do que é cultura!
Imagine vocês se fôssemos seguir à risca a vontade das pessoas?Rsrs...É impossível!
Mas,eu já fiz força pra ser aceita,lá trás,e ainda vejo gente fazer a mesma coisa...
É triste...É lamentável...Que um dia,lá na frente,pessoas como esse pedaço da minha família vai olhar pra trás,se isso acontecer,e vão ver que viveu pelos outros...
Quando,QUANDO AS PESSOAS VÃO SE OLHAR E SE RESPEITAR COMO PESSOAS?
Se com vinte anos tá assim,com cinquenta vão estar como?
Recebemos uma educação,que foi considerada como adequada por quem nos criou,mas,hoje,você pode selecionar o que continuar cultivando,acreditando,dando força...
Está fazendo sua vida valer à pena?
Pára e reflita:SE MORRER HOJE,VAI MORRER SATISFEITO?

Comentários