STRESS:CONSTANTE ESTADO DE ALERTA



Eu acabei de me olhar no espelho,e meu rosto está coberto de espinhas.
Nunca tive espinhas na minha vida,nem na adolescência...
Em janeiro do ano passado,eu passei o mês inteiro com a testa cheia de espinhas,e não entendia porquê!
Eu estava tomando um monte de remédios de uma vez,e achei que podia ser isso.
Eu passei o mês de janeiro todo com diarréia.
Esse ano,estou desde janeiro com diarréia,até hoje...E meu rosto está coberto de espinhas...
Eu achei que tivesse alguma associação com o distúrbio intestinal...
Descobri há pouco tempo que espinhas pode ser por stress...
Não adianta usar adistringentes,nem esfoliação...Nem lavar o rosto o dia inteiro...
Eu estou stressada!
É impossível passar sete meses com diarréia e não ficar com stress...
Tudo na minha vida está estagnado graças à isso.
Às vezes,como hoje,eu acho que vou cair no chão do banheiro...Que meu corpo não vai mais aguentar!
Depois que passa o "tormento",eu fico meio assim...Paradona,não quero falar com ninguém,não quero ouvir ninguém.Me sinto impotente,fraca,pequena!
O stress é uma defesa do nosso metabolismo,quando o mesmo se sente ameaçado!
O constante estado de alerta pode ser nocivo...
Talvez não tenha somatizado nada porque eu sou muito ruim...(Ou forte!)
Na hora da dor,é difícil controlar pensamentos negativos...
Vêm tudo de ruim na cabeça...Doenças,rotinas em hospital,morte,macumba,interferências energéticas negativas,ou qualquer coisa pra me deixar pior do que meu estado...
Hoje,mesmo na hora da pior dor,eu mantive o pensamento em coisas boas...Eu teimei contra meu medo,eu enfrentei,eu desafiei,eu passei por cima dele...
Não é uma tarefa fácil,você tem que querer muito o seu bem estar!Querer de verdade!
É claro que reconheço minha força direcionada pra alguma coisa boa...Talvez minha vontade de viver com qualidade um dia...
Acho que já não aconteceu alguma coisa pior comigo porque eu não desisto de mim...Se isso já tivesse acontecido,se eu tivesse me entregado,eu já teria morrido!
Às vezes eu tenho vontade de arrancar a própria cabeça...(Talvez para não ter o trabalho de reeducá-la!)
Eu sei que tudo isso é por conta das coisas que ainda acredito,como dificuldades,sacrifício,dor,maldade,pessimismo,vitimismo,coitadismo...Enfim!
Rs...Só quem já conseguiu dominar a própria mente sabe bem o que estou dizendo,o trabalhão que dá!
Eu não desisto porque existe uma voz dentro de mim me dizendo que será recompensador...Que vai tudo valer à pena!
Eu prefiro me prender a isso,e continuar seguindo com a vida!
Domingo o Gaspa disse uma coisa que ele vive dizendo,mas parece que entrou em mim agora:"Você não confia em você porque você não se acha bom o suficiente...Disseram o que quiseram sobre você a vida toda e você acreditou!"
Eu reconheço que eu não me acho boa o suficiente...
Eu acho que eu incomodo quase sempre...
Eu acho normal que todo mundo me rejeite,apesar de não aceitar...Eu acho natural,essa é a palavra!
Sabe o que mais desejo agora?Ler tudo isso um dia e dizer:"Como eu estava cega!"
Às vezes as soluções dos nossos problemas parecem como uma pitchora de quermece,daquelas que você fica com os olhos fechados,e com um taco na mão pra tentar acertá-la!Me sinto assim!
Neste momento,eu estou profundamente alguma coisa,só não sei o quê!

Comentários