SE ELOGIE,NÃO SE CRITIQUE



A gente acha que se nos elogiarmos,vamos estar sendo narcisistas,ou egoístas,ou vaidosos,enfim...TUDO O QUE A RELIGIÃO NÃO PERMITE!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Aliás,a religião só permite o que nos leva pro "buraco" né?!
Desde pequenos ouvimos coisas de nossos pais,ou responsáveis,que acabam por "travar",ou castrar algumas coisas em nós na hora em que mais precisamos.
É claro que muitas vezes eles nos dizem as coisas para nos corrigir,nos considerando errados,e a intenção pode ser muito boa...Intenção boa,com resultados terríveis!
Veja o próprio Michael Jackson...
No final de semana em que ele tinha morrido,eu assisti uma entrevista dele na TV,onde ele falava como a educação que ele teve do pai foi severa...
O "severa" implica ser colocado abaixo do chão,com coisas do tipo:"Seu nariz é isso,suas espinhas são aquilo,você é feio,inadequado"...Enfim...
E aí a gente vê o cara fazendo um monte de cirurgias,e fica julgando,sem saber que aquilo era um processo mais psicológico do que físico!
Quantas coisas você já não ouviu dos seus pais,ou na escola,que ficaram e estão na sua mente?
"Você me mata de vergonha!",essa eu me lembro bem...Tradução:Inadequada!
"Você me mata de desgosto"...Tradução:Eu te rejeito,não te aceito!
Eu era criança,me lembro,e elogiei um amigo do meu pai...Eu lembro bem disso...Eu disse que ele era um gatinho...A "voz da cozinha" responde:"Você tem um fogo!!!"...Tradução:Você é uma vagabunda,safada,vadia...
Eu via meu pai e minha mãe dizerem todo tipo de palavrões,e claro,aprendi com eles...Porra,alguma coisa eles tinham que me ensinar!!!Kkkkkkkkkkkkkkkk...
Aí,uma vez a minha prima disse que tinha vergonha de ir até a cozinha e pegar macarrão pra ela,eu respondi:"Foda-se",e levei um tapão na boca...Ficou latejando...
Tapão esse de alguém sem moral pra recriminar minha atitude,concorda?!Mas,eu era criança...QUE MORAL TEM UMA CRIANÇA NESSE PAÍS???
Muitas,e várias,e milhões de frases que queriam dizer:"Você está errada!Você é inadequada!Você não é nada!"
É.................Hoje eu estou vendo o poder que eu dei pra tudo isso...
Eu acreditei no que eu ouvi dos meus pais,principalmente do dragão da cozinha...Rsrs...Das professoras,das tias,enfim...
Vocês acreditam que até hoje o dragão da cozinha me trata como se pudesse me manipular?Acho que como ela não sabe que ela é uma pessoa,ela acha que eu também não sou...
Me joga na cara que sofreu no meu parto,mas arrumou mais dois depois de mim...Rsrs...É,ela até parou de falar sobre,porque eu dou essa resposta...
Eu com fogo?Tenho 27 anos e nenhum filho...Ela na minha idade já tinha nós quatro!
Sabe o que é mais ruim de crescer?(Ou bom né...)Ver que nossos pais não são perfeitos,nem heróis,e se bobiar,são os piores capetas das nossas vidas!
Mas,garanto,que o dragão subiu em cima de mim até o dia em que eu dei um basta!De mim ela não abusa mais...
Bom,que que eu quero dizer com tudo isso?Que eu fazia como ela fazia...E ainda me faço...
A voz dela é uma das amebas negativas da minha cabeça...
Queria arrumar uma pistola que matasse essa voz,mas essa pistola está em minhas mãos!
SÓ POSSO CONFIAR EM MIM QUANDO EU ME CONSIDERAR BOA!
Pois é,eu passei todos esses anos acreditando que eu era um espaço onde erros ocorrem...Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Só agora eu descobri que eu sou um espaço onde sensações ocorrem...!
Eu reconheço muitas coisas boas em mim,não vou mais negar isso!
Além das coisas ruins,que cansa até de lembrar,eu me acho esperta,criativa,responsável,agradável,legal,amiga,quê mais???Hummmm...Preciso trabalhar minha baixa auto-estima...Eu vou chegar lá!

Comentários